Cap 56_ Vingança à caminho

530 35 44
                                    

"Quando somos confrontados com a verdade, somente os covardes fogem." Lyvyty

Nunca desejei tanto saber mentir como desejo agora. Ela me olha com decepção e raiva. Talvez quisesse que eu mentisse, que dissesse que aquilo não aconteceu, que é uma montagem. Mas eu acredito que por pior que seja a verdade, ela tem que ser dita. No desespero ele pensa em como dizer a verdade,sem magoá-la mais do que já está.

_ Fernando: Me desculpa...eu queria ter dito.... o que aconteceu....mas não sabia como contar. A voz saiu embargada pelo nervosismo.

_ Victória: Imagino. Deve ser difícil falar para sua esposa, grávida, que teve uma recaída com sua ex. Fala alterada, rasgando a foto e jogando na cara dele e saindo do escritório, mas ele a interrompe.

_ Fernando: Foi ela que me beijou. Fui pego de surpresa, eu não soube o que fazer. Victória,que está de costas para ele se vira e o encara.
_ Ela está sofrendo com a perda do bebê. Não tem nenhum parente na cidade. Fiquei com....pena e acabei.....correspondendo o beijo. Confessa todo envergonhado.
Ela se aproxima dele.

_ Victória: Pena!? Você correspondeu um beijo por pena. É isso!? Ela respira fundo. _ Me responde uma coisa Fernando Alanis. Se ela tivesse tirado a roupa e se oferecido para você,teria transado com ela, por pena? Indaga completamente descontrolada.

_ Fernando: Você está muito alterada, é melhor terminarmos essa conversa quando estiver mais calma.

_ Victória: Eu te fiz uma pergunta.

_ Fernando: E a resposta é não" e nunca mais volte a fazer esse tipo de insinuação. Responde indignado....._ Eu sei que o que eu fiz foi errado. Você tem todo o direito de estar com raiva de mim. Mas eu não vou permitir que duvide do meu caráter. Fala com uma certa autoridade. Por alguns segundos eles ficam em silêncio se olhando.

_ Victória: Você está enganado, eu não estou com raiva, estou decepcionada. Ela sai e o deixa desnorteado. Ele se abaixa, cata todos os pedaços das fotos,pega o álbum, joga tudo no lixo, e sai. Victória vai para o seu quarto,onde Felipa a aguardava. _ Por favor Felipa, não me pergunte nada. Fala chorando deitando na cama. Felipa senta ao lado da amiga e acaricia seus cabelos.
Fernando entra em seu carro e sai em disparada. Ele chega no condomínio de Athina, mas não é autorizado a entrar. Então resolve ligar para Lúcia.

_ Fernando: Lúcia, sou eu, Fernando. Preciso que libere a minha entrada, quero falar com a Athina.

_ Lúcia: Desculpa senhor Fernando, mas ela não quer vê-lo. Lúcia desliga o telefone. Fernando dá ré no carro, e, quando um morador entra com um veículo, ele entra em seguida, os seguranças tentam impedir, mas ele acelera e vai direto para o estacionamento. Ele estaciona o carro e entra no elevador furioso. Ao chegar no apartamento de Athina, aperta a campainha e começa a bater,sem parar. Lúcia, abre a porta. _ Senhor Fernando,o que está fazendo? Ligaram da portaria. O senhor invadiu o condomínio, eles queriam chamar polícia.

_ Fernando: Podem chamar quem quiser, eu vim falar com a Athina e vou falar. Onde ela está? Ele invade o apartamento e vai direto para o quarto de Athina.

_ Athina: Fernando, você ficou maluco. Como invade meu quarto assim? Ela está sentada na cama. Ele vai até ela e a puxa pelo braço, fazendo-a ficar em pé na sua frente.

_ Fernando: Como pode mandar aquelas fotos para minha mulher!? Por que você fez isso? Pergunta furioso, sacudindo-a pelo braço.

_ Athina: Sua esposa viu!? Sinto muito, não era minha intenção. Fala com cinismo que o deixa mais irritado.

_ Fernando: Deixa de ser cínica, você fez isso de propósito. E como se atreveu a gravar nossas relações sem minha autorização!?

_ Athina: Você é certinho demais, nunca iria autorizar. E gravar escondido é muito mais excitante. Fala piscando para ele que se assusta com o jeito frio dela falar e a solta.

MI VIDA ( CONCLUÍDA E REGISTRADA) SORTILÉGIO Onde histórias criam vida. Descubra agora