Capítulo 5: Fragmentado.

1.1K 113 37
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Henrique levou o filho, pelo braço, para fora do quarto, soltando-o no balcão da cozinha, ofegante. Não sabia o que dizer, muito menos como proceder diante da situação impensada.

— Você não tinha saído? — O pai indagou atônito.

— Não tá me vendo aqui? Voltei. — rebateu.

— Olha... — Henrique gesticulou nervosamente.

— Não precisa explicar nada! — Pedro rechaçou.

— Preciso te explicar... — a voz tremeu.

— Explicar o quê? Está claro! — interrompeu, olhando para o quarto — Fernanda e você tem um caso há muito tempo, não sou surdo! — tentava agrupar as palavras. — Por isso ela não gosta de mim, não é?

— Não sei... — estava atordoado. — Só quero que você entenda...

Pedro desviou do pai e invadiu o quarto.

— Pedro, venha aqui! — tentou, em vão, impedir o filho de entrar.

— Então é por isso que eu não posso sequer me aproximar da Amanda? — explodiu com fúria.

— Você entendeu tudo errado, garoto! — ela revirou os olhos.

— É por conta do caso de vocês?

— Não seja burro! — bradou.

— Não subestime a minha inteligência! — Pedro retrucou no mesmo tom.

— E desde quando você é inteligente? — ela rebateu crispando os lábios.

— Sou muito mais do que imagina! Agora, responde a minha pergunta! — elevou ainda mais o tom de voz.

— Para com isso, Pedro! — interrompeu o pai.

— Respondendo a tua pergunta... Não. — a mulher gritou. — Não quero um tipinho feito você, com ela.

— Fernanda! — bradou Henrique indignado.

— E o que seria tipinho para você? — os lábios do garoto estavam trêmulos.

— Pedro, chega!

— Não! Quero saber o que essa daí pensa sobre mim!

— Essa daí não, seu moleque abusado! — Aproximou-se rapidamente e apontou o dedo na cara do adolescente, que empurrou o braço da mulher com a costa da mão.

— Eu moleque? A única moleca que vejo aqui, é você!

— Henrique! — Mirou no primo, pedindo auxilio com os olhos.

O pai puxou o filho, girando-o em direção à porta.

— Essa mulher fala mal de mim pra Amanda! — firmou os pés no chão contra a força que o pai aplicava. — Não só para ela, mas para as mães dos meus amigos. E o senhor fica do lado dela? — questionou indignado.

Vícios & CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora