As mãos mantinham-se firmes na varanda do apartamento, e os pensamentos sorrateiros a respeito de tudo que levou Pedro ali corriam no cérebro de Vinícius em uma velocidade surpreendente, ao ponto de imaginar a queda de seu adversário dali mesmo, da varanda.
— Não... Morrer, não... Ele precisa me ver crescer! — murmurou sozinho.
Morte... Isso nunca havia passado antes pelos pensamentos de Vinícius. Deveria se assustar ou aceitar tais pensamentos, dadas as circunstâncias atuais? Precisava pensar. Deixaria o agir para os dias seguintes!
— Falando sozinho? — perguntou Gustavo com uma expressão diferente.
— Ainda surpreso com tudo! — continuava eufórico. Precisava controlar as emoções.
O amigo entregou um copo de vodca e contemplaram a paisagem urbana.
— Somos novos e vocês já têm um apartamento!
— É o nosso QG. — riu, olhando em torno. Os cigarros de maconha já faziam efeito. — Agora cê também faz parte disso, mano! E ninguém sabe. — reiterou.
— Sei ser discreto, não se preocupe!
Os dois brindaram.
— É como uma facção. — entornou a bebida com um só gole.
— Preferimos chamar de Clã. — corrigiu Gustavo.
Os dois riram.
— Melhor. São quantos alunos que protegemos?
— Um pouco mais da metade!
— E todos pagam certinho por semana, não é?!
— Sim, você não pagava?
— Claro. — respondeu depressa.
— Como você faz parte da cúpula agora, tá isento. — informou sorrindo.
Vinícius riu mais ainda.
— Que bom! Mano... É surreal! Difícil de acreditar mesmo!
— É. Também fiquei assustado no início, depois a gente se acostuma. Também, quem não se acostumaria com isso? — falava deslumbrado.
Vinícius armazenava todas as informações.
— Controlamos mais da metade do Colégio. — analisava com os olhos esbugalhados.
— Tem lados positivos e negativos. — continuou Gustavo, alertando-o.
— Negativos?
— Todo negócio tem um lado negativo. Não demora cê percebe. Vamos dar uma moral pra Lory na cozinha.
— Claro!
Vinícius observava os móveis e imaginava a quantidade de dinheiro que entrou ali nos últimos meses. Os olhos estreitos pela cobiça cresciam vertiginosamente. Sabia que havia muita coisa a ser explorada dentro daquele mundo em que estava ingressando. Pedro controlava tudo. Isso o conectava mais ainda. Precisava provar que era de total confiança e assim o faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vícios & Cicatrizes
Genç KurguO que você sacrificaria pelo seu desejo? Um segredo levou três amigos a liderança de um Clã enraizado dentro dos muros do Colégio Salvatore, o que os fizeram desfrutar de todas as regalias que uma facção milimetricamente organizada pode oferecer; f...