Capítulo 10: Desconfiança.

1K 112 37
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Os dedos de Henrique envolveram o papel. Ao passo que seus olhos testemunhavam o desempenho pífio do filho, percebia que o garoto havia traído sua confiança. Seria remediável?

— No geral, é um aluno fraco. Porém, como já havia dito, em exatas é razoável.

— Razoável? — Pedro ergueu as sobrancelhas.

Henrique ainda lia as notas com pesar, ao mesmo tempo em que Pedro já maquinava uma vingança contra a mulher.

— É pra isso que eu pago essa mensalidade extremamente cara, Pedro? — questionou visivelmente decepcionado.

— Tenho notas boas também! — apontou.

— Onze notas vermelhas, de dezessete matérias. — acrescentou Roberta unindo as mãos sobre a mesa.

— Você está realmente empenhada em me foder! — disparou o garoto perdendo a sanidade.

A costa da mão de Henrique atingiu a boca do filho. A boca sangrou por causa do aparelho ortodôntico.

Pedro ficou em pé e empurrou o braço do pai com violência.

— Por favor, parem com isso! — Roberta também ficou de pé.

— Tô sangrando! — limpou a boca.

— Não foi essa a educação que te dei! — esbravejou Henrique.

Pedro o olhou assustado. A raiva o consumiu.

— Então me diz qual foi? Porque a única coisa que lembro, é de ficar sozinho em casa trancado no meu quarto sem ninguém por perto para me ajudar na educação que vocês tanto falam aqui! — explodiu.

— Se acalma, Pedro! — pediu a mulher entregando uma toalha de papel.

— Calma? Ele me agrediu e você pede para eu ter calma?! — contestou veemente.

Henrique apenas assistia o filho com o olhar murcho.

— Com esse embate não vão resolver nada! — ajuizou a coordenadora.

— E você quer que a gente resolva o quê?! Já que falou que tô praticamente reprovado! — desabafou.

— Se você se esforçar pode conseguir passar! — informou tentando manter a calma.

Pedro se afastou e viu seu reflexo na porta de vidro do armário. O sangue descia intensamente.

— Há alguma chance, coordenadora? — perguntou o pai.

— Sim, existe. Mas vai depender exclusivamente dele! — manteve-se apreensiva.

— Posso ir ao banheiro? — interrompeu o garoto.

Vícios & CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora