Prólogo: O descobrimento do desconhecido

5 0 0
                                    

            Nos tempos de D. Pedro II e sua prosperidade, casos "incomuns" começaram á aparecer por todo o país. As lendas estavam se tornando realidade, sem motivo. Muitos curiosos e aventureiros foram atrás desses mistérios, mas jamais retornaram. 

Em meio ao caos secreto de assombrações, por volta de 1844, dois irmãos vindos de Portugal chegaram no Rio de Janeiro para lidar com os obscuros tormentos daquela terra. Carolina e João Delore resolveram a maior parte dos casos, e aos poucos, encontraram uma pista para suas origens. Não se sabe ao certo, mas por volta de 1849, ambos subitamente desistiram de caçar as sombras, alegando que os "Três Reis Magos", os responsáveis de tudo aquilo, eram fortes demais.

A notícia se espalhou como fogo no mundo do sobrenatural. Os Delore se tornaram sinônimos de piada, especialmente por parte de seus principais rivais, o clã norte-americano Clegg. A má fama e a desmotivação arrastou a família e as suas gerações para um buraco sem fundo, forçando-os á negar seu maior objetivo e viver uma vida normal.

Há sempre uma criatura se esgueirando noite adentro, e cabe aos três caçadores mais jovens da família mudar essa triste realidade. O Destino, o maior dos espectadores, vai fazer suas proezas, e no escuro, o inacreditável faz-se normal.

Contos NoturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora