– Dupla personalidade?
– Na verdade, o termo é transtorno dissociativo de identidade Kakashi.
–Que seja! Mesma coisa! Quer dizer que tem dois Narutos... – o homem replicou com impaciência.
–Na verdade, só há um Naruto, essa é uma maneira muito simplória de ver os fatos...
–Que seja Shizune! Só queria saber quando ia contar esse detalhe pequeno para a gente. – Ironizou massageando as têmporas. Itachi permanecia em silêncio na poltrona da biblioteca olhando para a janela. O grisalho não sabia como ele conseguia manter a calma com todo esse caos.
– O fato é Kakashi, que pelo contato que teve com ele, parece que essa parcela mental de Naruto é que guarda as memórias que precisamos. – O Uchiha falou ao cabo de algum tempo.
– Que ótimo. – resmungou. – O lado desgraçado do Naruto.
Ele não estava gostando nada daquilo. Podia ver as engrenagens do colega trabalhando e sabia exatamente onde ele queria chegar. Maldito envolvimento emocional!
– Temos que conversar com esse Naruto para obter respostas. – O moreno sentenciou. E olhou para Shizune.
–Ei, não me olhe assim. Não é como seu eu chamasse e ele viesse como um cachorrinho, até agora ele apareceu nas sessões de forma aleatória, não consigo identificar um gatilho para manipular isso. Na sessão de hoje, por exemplo, ele não deu as caras.
Kakashi recebeu um olhar do moreno frio e suspirou. Colaborações, certo.
– Que fique claro que não gosto nada do Naruto Negro que vocês querem chamar. – Replicou. – Mas se eu bem conheço o nosso Naruto, a raiva deve ser um gatilho para essa outra personalidade.
Shizune mordeu o lábio inferior em um gesto pensativos lembrando das sessões. Por que não havia pensado nisso? O outro lado de Naruto aparecia apenas quando ele ficava aborrecido com alguma pergunta dela, ou impaciente... Sentimentos negativos.
–Mas deixa-lo com raiva pode gerar alguns prejuízos em objetos próximos. – O grisalho acrescentou ácido.
–O algemamos antes.
–Você é um puto frio Uchiha.
–Ei, ei! Não se encarem assim. – Shizune interviu. – Ainda temos mais de um mês para obter respostas. Vamos deixar isso para casos extremos tudo bem? Tenho certeza que essa personalidade irá aparecer nesse meio tempo sem que precisemos de atitudes extremas. E os sonhos estão aumentando de intensidade, talvez Naruto mesmo alcance essas resposta.
–Qual deles Shizune? – Itachi a encarou. – Qual deles é o real Naruto?
Ficaram em silêncio. Essa era a questão.
.............................................................................................................
Ao que parecia, as palavras não alcançaram Sasuke. Itachi deu um suspiro cansado ao ver o irmão pular a janela novamente.
– Você devia dar um basta nisso.
Virou e encontrou Kakashi atrás de si olhando pela janela da área de vigília da casa. O grisalho havia aceitado dormir ali naquela noite. Itachi guardou para ele mesmo a piada irônica que ele levasse logo Naruto para sua casa, mas admitia que se sentia melhor com o parceiro ali. Pressentia que esses momentos de paz não iam durar para sempre, Naruto já estava a mais de duas semanas na guarda dos dois, e ninguém procurara o garoto, mas sabia que essa sorte não iria durar, e a intuição de Itachi era certeira até agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Genuíno
FanfictionHatake Kakashi e Uchiha Itachi eram policiais de elite tentando deter uma organização criminosa envolvida em uma série de assassinatos misteriosos. E foi na invasão de um dos esconderijos que encontraram aquele garoto. Uma fera capaz de destruir tu...