Capítulo 12 - Fim do mundo - parte 1

5 1 0
                                    

Do grande salão da torre mais alta do castelo negro, Dorth Veidegan observa em sua bola de cristal e obsidiana, um pouco mais sobre os invasores de seus domínios, obtendo as informações que se seguem:

BernÀbares é o típico bárbaro musculoso e sem cérebro. Com quase 1,90 m de altura e barbas mal feitas, este humano coloca medo em qualquer criatura num raio de 100 m. Mas isto é apenas à primeira vista, pois quem conversa com ele logo logo descobre que ele é um bondoso herói sempre disposto a ajudar.

O bárbaro tem uma leve barriguinha (tô sendo bondoso nesta característica hehehe) devido às inúmeras canecas de cerveja que ele toma nas tavernas de GASNAR, e seu pescoço quase que mescla com a cabeça, dando a sensação dele não ter queixo devido aos músculos protuberantes misturados com sua gordura.

AH! JÁ IA ME ESQUECENDO!! BERNÀBARES TAMBÉM É BRANCO, MAS TÃO BRANCO QUE PARECE QUE VIVE NUMA REGIÃO QUE NEVA O ANO INTEIRO... MAS NA VERDADE ELE VIVE NA BEIRA DA PRAIA, NUM LOCAL ENSOLARADO DE BERILLION... COMO ELE CONSEGUE isso?

**

Interrompido de sua investigação, o mestre negro vê o vulto de Inumano, aquele que ele enviou para confrontar os heróis, entrando na gigantesca porta dupla do salão e murmurando:

- Senhorrrr... Mau retornei inteiro da luta contra os heróis. Eles estão fortes demais! Venceram o Troll de Vitória e o Conde Tolkeinstein. Não consigo derrota-los!

Veidegan deu um leve sorriso de canto de boca, mostrando um de seus caninos amarelados, assim como o resto de seus dentes, enquanto dizia:

- Uma vez o conselheiro real dos reinos esquecidos recebeu, na capital, um nobre do mundo de Gasnar.
Simpático, o lorde convidou-o a ir à sua residência. O Gasnariano foi e ficou espantado com a bela vivenda. Em um castelo chiquérrimo e com uma lagoa ao fundo. Com a informalidade, o senhor de Berillion, do mundo de Gasnar, pôs-se a fazer perguntas.

"Com um ordenado que não chega a mil peças de ouro limpas recolhida dos impostos dos aldeões, como é que o meu amigo conseguiu tudo isto?

O senhor dos reinos esquecidos sorriu, e em jeito de quem quer dar explicações, convidou-o a ir até à janela.

"Estás a ver aquela auto-estrada?"

"Sim", respondeu o outro.

"Pois ela foi feita por 100 mil peças de ouro. Mas, na verdade, só custou 90..." disse o conselheiro, piscando o olho.

Semanas depois, o lorde dos reinos esquecidos veio ao nosso mundo, no reino Berillion. O beriliano quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir lá a sua casa. Era um palácio, com varandas viradas para o pôr-do-sol, jardins japoneses e piscinas em cascata. O conselheiro nem queria acreditar, gaguejou perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas. O homem de Berillion levou-o à janela.

"Está vendo aquela auto-estrada? "

"Não!"

- Não entendi mestreeee ... - indagou novamente o Inumano.

- Significa que vou usar a corrupção de nossos herois contra eles mesmos. Mas não esperava que você fosse entender. - DISSE Veidegan, enquanto estalava os dedos e o seu escravo vulto deixava de existir, mesclando - se às sombras locais.

Depois da interrupção de seu lacaio, o senhor do mal continuou com suas pesquisas:

Aslàin, o druida: Aslàin é ruivo, pele bem avermelhada e cabelos curtos, encaracolados e da cor do fogo. Apesar de dizer para todos que é muito macho, possui alguns trejeitos femininos que deixa todo mundo confuso, ou seja, o mesmo que acontecia com o Shun dos cavaleiros do zodíaco!

Aslain é alto (1,86m), magro e amigável. Apesar de preferir andar sozinho (afinal de contas, ele cresceu assim no meio da floresta, onde tornou-se druida) ele valoriza muito sua amizades, como é o caso de Bernàbares - o bárbaro e o grande Rei Lucianu!

O druida também possui um leve cavanhaque da cor de seus cabelos, e evita batalhas, preferindo utilizar o cérebro do que os músculos em suas aventuras.

Incrível apreciador de uma boa cerveja nas tavernas, este homem, por várias noites, foi o último a sair de uma taverna e mesmo assim porque foi chutado pelos taverneiros.

Luke Schinkariwalker: Luke é alto, magro, esguio, branquelo (devido às noites e dias estudando magia em torres obscuras), usa óculos e é extremamente inteligente e perspicaz (adoro esta palavra)!

Ele lembra um Harry Potter mais velho, só que é um mago bem mais "loco" que aquele bruxinho tosco... Em outros termos, o melhor adjetivo pro Luke é Nerd mesmo. É o que melhor define nosso bom e velho jovem mago do grupo!

SOMBRAK É UMA INCÓGNITA. Seu poder sombrio me impede até mesmo de acessar informações sobre o elfo-negro. Interessante.

Neste exato momento, o grupo entrou na sala e flagrou Dorth Veidegan em sua bola de cristal e obsidiana. Veidegan percebeu a entrada abrupta dos invasores e arremessou a bola de cristal neles, causando uma grande explosão negra, jogando todos para trás. Eles começaram a se recompor e o lorde do mal voou sobre eles... O combate final iria começar!

CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 2 - O CEMITÉRIO PLEONÁSMICO DOS MORTOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora