_ Você tem certeza?
Perguntei enquanto Dylan me puxava pelo pulso pela escola.
_ Caramba! Se continuar falando eu vou te deixar aqui mesmo.
_ Só perguntei se você sabe mesmo se Ana está aqui!
_ Já disse que sim!
_ E como tem tanta certeza?!
Ele para de repente e vira em minha direção.
_ Você é mesmo uma coisinha falante né.- Ouço o som da sua respiração pesada, ele ainda segura meu pulso, porém agora está mais forte, confesso que machuca um pouco- _ Lauren me mandou uma mensagem falando que está com Ana perto do campo, pronto...podemos ir agora?!
Andamos por mais algum tempo quando Dylan solta meu pulso. Fico sem orientação nenhuma ao meu redor apesar de ouvir alguns mexericos que deviam ser sobre mim.
_ Onde vai?!- Eu pergunto esperando que o Dylan ainda esteja próximo suficiente para me ouvir.
_ Vou falar com Lauren que você tá aqui.
_ E não é melhor eu ir junto?!
_ Não.
Sem mais respostas além do sonoro não que ele havia dito, fiquei parada esperando seu retorno.
Alguns minutos e nada de Dylan retornar, já estava cansada do falatório e dos risinhos que entoavam ao meu redor. Eles não deviam já está na sala de aula?! Provavelmente era alguma turma em educação física.
Resolvo começar a andar procurando por algum sonzinho qualquer da voz de Ana, Lauren ou até mesmo Dylan. Não seria a primeira vez que eu ando pela área do campo sozinha. No entanto, devo confessar que era difícil eu reconhecer alguma voz em meios as gritarias do treinador White mandando os meninos correrem mais rapidamente.
_ Senhorita Jackson, não devia estar em aula?
Era o White, ele havia me notado. Sinto seu cheiro de suor aproximando.
Ana tinha caracterizado ele pra mim como um velho de meia idade, meio careca e que na opinião dela não tinha característica nenhum para ser professor de educação física, além de suas roupas. Ele vivia dando aulas sentado, usava um mega fone para não ter trabalho nenhum de se aproximar dos alunos e dizer algo e sempre estava com uma lata de refrigerante na mão. Lauren completou sua caracterização dele para mim dizendo que ele usava roupas de ginasticas muito apertadas para o porte gordinho dele.
_Hum...sim... é que estou procurando Ana, ela estava se sentindo mal e eu acabei perdendo ela no caminho para a enfermaria...
Ele fica um minuto em silêncio e ouço tomar mais uma dose de seu refrigerante.
_ Bem...e não seria então melhor você voltar e outro aluno vim procurar a senhorita Willians?
Era claro pelo tom de voz dele que ele não via sentido em uma cega estar procurando alguém. Na verdade, acho que nem mesma eu cairia em uma desculpa dessas.
_Bem...
_ Senhor White, tudo bem, nós achamos a Ana já.
Era Lauren que havia aparecido.
White soltou um profundo bufo que parecia significar sua total perda de interesse pelo assunto e saiu andando.
_ Eu não disse para você me esperar?
Era Dylan que falava.
Lauren e Dylan, algo que eu realmente não esperava.
Dessa vez Lauren que me puxa pelo pulso e me guia até por trás das arquibancadas. Eu não precisava mais ser guiada, podia ouvir de longe o som do choro de Ana.
Me aproximo com calma e não sei se ela está me vendo.
_ O que você está fazendo aqui!- Ela diz.
_ Vim conversar com você...
_ Saia daqui! Vocês...vocês disseram que não ia chamar ela! Eu pedi um tempo sozinha!
_ Nós achamos que seria melhor vocês conversarem...- Lauren diz.
_ Ana, eu só quero me explicar...
_ Explicar o que?! Que você é uma mentirosa!
_ Não, eu só não queria te machucar, aquilo não significou nada, foi um mal entendido.
_Bem, que mal entendido foi esse registrado nas imagens!
_Ana, deixe Alana pelo menos falar algo.- Lauren diz.
_ Eu já disse que não quero ouvir nada dela! Ela é uma mentirosa, asquerosa...
_ Ana, por favor.- Já sentia as lágrimas escorrerem pelo meu rosto- Eu já disse, não é nada, o que teve entre mim e Zola é algo do passado...
_ Teve? Então vocês realmente tiveram algo?!- Sinto que ela se aproxima de mim.- Você me da nojo.- Ouço ela dizer enquanto sai andando.
Lauren tenta chamar Ana sem sucesso.
Eu sabia que não era um ser humano perfeito, porém eu nunca tinha me considerado a vilã do ensino médio e essas coisas. Talvez eu realmente fosse a garota nojenta e má que todos fingem amar mas que odeiam.
_ Onde você está indo?- Ouço Lauren dizer para mim quando saio andando.
_ Para fora.
_ Você está louca, jamais vão te deixar sair assim!
Eu não me importava mais.
Ouço o som dos flash's das câmeras enquanto eu me aproximo cada vez mais do portão. Pessoas gritando meu nome, fazendo perguntas.
_ Senhorita Jackson, não devia estar em aula?
Um Segurança me pergunta tentando me parar. Me desvencilho e chego mais próxima ao portão.
_ Podem perguntar o que vocês quiserem.- Eu digo enquanto ouço gritos e clamores por atenção. Perguntas sobre eu e Zola sermos amantes, se nossos pais sabiam ou aprovam isso.
Outro segurança tenta me afastar do portão, mas eu não quero, tento me soltar e mais clamores dos fotógrafos.
_ Eles estão pulando os muros!- Alguém diz e o segurança me solta. Em minutos eu estou rodeadas deles que gritam mais e mais forte, não consigo mais sair.
O Som de uma buzina se sobre sai em meio aquela confusão. Ouço uma moto, a moto de Lauren se aproximando de mim e abrindo caminho em meio aos fotógrafos.
_Sobe logo!- Era Dylan.
Eu subo no carona da moto e me abraço forte, ouço Lauren abrindo o portão da escola e progressivamente o som das câmeras e dos fotógrafos vai se afastando.
_ Se você continuar me apertando tanto assim, nós dois vamos cair, garota!- Me sinto envergonhada por aquilo e solto um pouco meus braços da cintura dele.
_ Desculpa, é a primeira vez que eu ando em uma motocicleta...
Sem resposta dele.
_ Vai me levar para casa?!
_ Não, se formos para lá agora provável que também esteja rodeado da imprensa.
_ E então vamos para onde?!
_ Não faço a mínima ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Num piscar de olhos
RomansaAlana é possuidora de um universo que orbita sua mente e um arsenal de por quês ela continua em terra firme. Em uma tragédia na sua vida ela se vê em sua nova super-família, os Jackson's, que apesar de distribuírem tudo que ela precisa o mais necess...