Prologue

249 26 37
                                    

Não fazia muito tempo desde que Park Jimin fora expulso de casa por assumir seu amor pela dança. Não podendo nem ao menos pegar suas roupas, juntou o pouco de dinheiro que lhe restava e comprou a passagem mais barata para Seoul. Sem nada nos bolsos além dos documentos, perambulava pelas rua da cidade grande sem nada para comer ou beber, dormia onde dava e quando dava, até que chegou ao único lugar que fez seu coração relaxar: KNCDC.

A grande placa vermelha fez com que ele respirasse aliviado por, enfim, ter chego ao destino. Korea National Contemporary Dance Company relusia fortemente. Desde criança via propagandas sobre a mesma na pequena televisão de casa. A escola de dança contemporânea mais bem falada do país parecia um sonho tão distante para si. No dia em que enfim chegou na entrada da academia, não tinha mais forças para falar ou ao menos respirar direito, mas continuou e adentrou. Já faziam dois dias desde a sua última refeição mas seu objetivo era mais importante do que seus limites corporais. Não estava muito bem aparentemente - nem mentalmente - porém insistia em não perder a oportunidade. Era o último dia de audição com bolsa para a KNCDC e Jimin ainda tinha um pouco de esperança dentro de seu corpo fraco.

Todos o olhavam julgando suas vestimentas. Cochichos ecoavam pela grande sala que continha um grande espelho cobrindo uma das paredes, barras de aço postas nas paredes brancas, na parede oposta tinha alguns quadros e rabiscos dos alunos, tudo era tão perfeito. As simples luminárias penduradas no teto emitiam uma forte luz, o que fazia com que o rapaz sentisse uma forte tonteira e enjôo. Colocou a mão no abdomên lembrando que não havia comido e aquele pensamento fez com que todos os sintomas da fome extrema acordassem dentro de si. Quis desmaiar de fraqueza, mas juntou todas as suas forças - o que não era muito - e caminhou até a mesa onde estava um homem e uma mulher conversando.

- Boa noite, gostaria de fazer minha inscrição para concorrer à bolsa.

- Você? Dessa maneira?! - disse a mulher que aparentava ter em torno de 30 anos, seus cabelos vermelhos estavam presos em uma trança simples, seus olhos eram profundos e pareciam guardar coisas sutis debaixo daquela casca rude.

- Como? - questionou Park, não entendo o que a mais velha quis dizer.

- Digo, se veio concorrer à bolsa aqui na KNCDC, no mínimo deveria estar com roupas adequadas. - respondeu - Ou pelo menos ter tomado um banho... - sussurrou. Por sorte ele não escutou tal frase, estava tão fraco e frágil que uma coisa dessas faria com que ele saísse dali e desistisse do seu sonho.

- Suas roupas não definem seu talento e amor pela dança. - o rapaz que também estava na bancada a corrigiu - Meu nome é Jung Hoseok, estamos gratos por tê-lo aqui. Preencha esses papéis e sente-se um pouco, parece cansado. Os testes começam em quinze minutos.

¸.•*'¨'*•.¸

- Park Jimin, é a sua vez. - falou Jung em bom tom.

Caminhou de cabeça erguida até o centro da sala, olhando fundo nos olhos da mulher que o encarava de volta. Minutos antes de ser chamado para a apresentação, um dos funcionários da academia fora até ele para saber qual música dançaria, já estava tudo pronto para que o rapaz dançasse. Respirou fundo, assentiu para que a música começasse e, sem tirar os olhos da mulher que tanto o desafiava calada, iniciou, com tudo o que havia aprendido com vídeos na internet, sua apresentação ao som de Who You Are - Jessie J.

Seu corpo era como elástico, surpreendendo à todos que estavam ali. Como poderia ser tão preciso em seus passos se, até então, nunca entrara em uma escola de dança? O fato é que Park Jimin nasceu para isso, para expressar tudo o que nunca pudera dizer em seus gestos de dança. Dançava como se fosse a última coisa que faria na vida. Dançava como se estivesse saudável de todas as formas, como se nada de ruim ao seu redor tivesse acontecido.

"Just be true to who you are" foi a última coisa que conseguiu ouvir. Caindo de joelhos no chão, em frente à todos no local, pensou apenas que aquele gesto involuntário poderia ter acabado com a sua chance de conseguir a vaga. Antes que pudesse levantar-se para pedir desculpas, sentiu um forte aperto no peito, nem ao menos conseguia abrir os olhos. Soltou um longo suspiro, desabando por completo na madeira gélida. Não enxergava mais nada, não ouvia mais nada. Já não estava mais ali. Nem em si, nem na academia.

¸.•*'¨'*•.¸

Um forte cheiro invadia seu nariz de uma forma tão convidativa que Jimin levantara rapidamente, sentindo tudo rodar e enxergando tudo preto por poucos segundos. Quando se deu conta, percebeu que ainda estava na sala de praticar e que mais três pessoas estavam o encarando com expressões preocupadas. Duas ele reconhecia, eram Hoseok e Lee, os professores, mas havia um que não recordava. Tinha cabelos negros e grandes, sua pele era pálida e seus olhos emitiam uma forma de carinho e preocupação. Se encararam por um longo tempo, até que alguém resolveu se pronunciar.

- Park Jimin, por que você desmaiou? Por que veio fazer o teste nessas condições? Não é mais uma criança, sabe que não é saudável. - disse Lee, com aquele seu jeito duro.

- E-eu... só queria terminar logo com essa ansiedade. E de qualquer forma, não foi uma escolha minha. - percebeu que, mesmo respondendo, ainda não tinha esclarecido as coisas ali, então continuou - Não tenho onde ficar, nem ao menos o que comer. Não pedi para que fosse assim, nada saiu como o planejado. Eu só tenho meu sonho para me segurar agora, só tenho a KNCDC, e nem sei se vão me aceitar já que passei vergonha no final da apresentação.

- Não fale besteiras, Park. Você foi um dos melhores à se apresentar hoje, poderia até ter conseguido o primeiro lugar se não fosse por esse rapaz aqui. - disse Hoseok, apontando para o garoto que estava junto a eles - Mas não pense que ele é ruim, a apresentação dos dois foi impecável, conseguiram o primeiro e segundo lugar. Inclusive ele foi o primeiro a correr pra te ajudar quando você caiu.

- Foi por instinto. - deu de ombros - Prazer, sou Lee Taemin. Trouxe esses lanches para você comer, percebi o quão fraco você está.

- Ah... obrigado. Não tenho como recusar. - respondeu de forma educada, mas não hesitou em pegar e comer tudo o que tinha ali. Depois de um tempo satisfatório, voltou a dizer - Estava uma delícia, obrigado, eu me alimentei bem.

- Por nada. - o rapaz disse enquanto o encarava - Bem, eu aluguei um pequeno, bem pequeno mesmo, apartamento aqui perto, você pode ficar lá por um tempo e podemos treinar juntos também. Não vai me incomodar em nada

- Treinar juntos? - indagou. Até então Jimin não tinha entendido que sim, ele estava dentro, e com bolsa de 100% - Ai porra, eu passei?!

- Olhe a boca, garoto! E sim, passou. Sejam bem-vindos a KNDCD, Park Jimin e Lee Taemin. - Hoseok parecia animado com os dois rapazes, já que eles eram bem mais animados que Lee.

Jimin só sabia chorar, tudo estava começando a cooperar com os seus sonhos e planos. Ali, naquele momento, uma vida nova estava prestes a começar e o jovem mal sabia o que lhe esperava no futuro. Teria que ser ainda mais forte e corajoso. Teria que ser o Jimin que sempre sonhara ser.

Valentine • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora