- Não, espera. - disse enquanto sacudia as mãos e tentava parar de gargalhar - Então quer dizer que você foi pra cama com o cara que a sua ex te traiu depois que ela deu um fora nele? Isso é inacreditável!
Entre risadas escandalosas de ambas as partes enquanto estavam deitados na grama macia do parque e encaravam as nuvens, trocavam breves olhares e tentavam recobrar o fôlego.
- Eu chamo isso de destino, não acha? - questionou Jimin.
- Eu chamo de destino você ter caminhado até a boate sem perceber e lembrar justo o meu nome. Isso é destino. - respondeu direto, sem deixar que o sorriso saísse de seus lábios. Continuou encarando as nuvens que passavam lentamente e percebeu pelos cantos dos olhos que o mais jovem obteve uma feição confusa e o encarava - Você conhece a lenda chinesa do fio vermelho do destino? Eles chamam de akai ito.
- Não, pode me contar? - passando então a sentar no local esverdeado, encarava o mais velho de cima, enquanto o outro não tirava os olhos do céu, parecia que era mais fácil contar aquilo tudo se não tivesse que encarar Jimin.
- Muitos acreditam que ela fala só de amor, mas não, ela fala da vida como um todo; das amizades e dos inimigos, de cada escolha que tomamos. - hesitou por um instante quando teve um deja vu, anos atrás contara a mesma coisa para Naeun; sacudiu a cabeça para afastar a mulher de seus pensamentos, não queria entregar aquele momento, até porque a única coisa parecida ali era a lenda e quem a contava, pois o interior de quem escutava era totalmente diferente - A lenda diz que cada pessoa nasce com o seu dedinho mindinho amarrado na ponta de um fio vermelho e o outro extremo está amarrado no dedinho de um outro alguém, sendo assim, você já nasce destinado à uma alma. O fio enrola, dá nó, enrosca pelo meio do caminho mas ele não arrebenta nunca; está contigo desde a sua primeira encarnação e estará até a sua última.
Jimin, como um amante de histórias, prestava atenção em cada palavra que saia do boca do hyung. Reparou o quão animado e vidrado Jungkook estava enquanto contava detalhadamente sobre a lenda.
- O fio não arrebenta mas também não torna o seu caminho até a outra pessoa mais fácil, é aí que entra a minha parte favorita. - disse, tomando um tempo para respirar - Enquanto você toma suas escolhas o fio fica mais distante ou mais próximo da pessoa e, durante esse caminho, você encontra outras almas destinadas à sua vida; uma para te ensinar sobre a dor, outra sobre a amizade, outra sobre a saudade e assim por diante para cada sentimento. Todas as pessoas que você conheceu até hoje, Jimin-ssi, estavam destinadas a te encontrar para te ensinar alguma coisa, e óbvio, para aprender também, com isso você se aproxima ou se afastar do seu akai ito.
- Então você está querendo dizer que estávamos destinados a nos conhecer? - questionou, ainda perplexo com a história contada. De fato foi a coisa mais linda que ele escutou nos últimos tempos.
- Não é óbvio, meu caro?! - respondeu sorridente, sentando-se ao lado do rapaz - Se eu e você estamos aqui, agora, falando exatamente sobre isso, significa que estamos fazendo o que o destino planejou.
- Como em um espetáculo?
- Como em um espetáculo! - respondeu.
Ergueu-se, logo estendendo a mão para o mais jovem que veio a levantar. Voltaram a caminhar enquanto o sol se punha no horizonte distante. Entre risadas e conversas, acabaram se sentindo tão confortáveis na presença um do outro que mal viram o tempo passar. Jimin não havia falado muito, estava ali mais para escutar, não sabia porquê mas sabia que naquele dia era a vez de Jeon pôr para fora o que viesse em mente.
Foram em direção ao ponto de ônibus perto da rua que o mais jovem mora. Ficaram estáticos por um instante, não sabiam como se despedir. Jungkook tomou frente e sorriu sincero, colocando uma de suas mãos no ombro do menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine • jjk + pjm
RomanceEnquanto Jimin tenta superar seus traumas e tornar-se o dançarino que sempre sonhou, Jungkook se esforça dia e noite para conciliar o trabalho como barman, a faculdade e uma ex que não larga do seu pé. Quando os caminhos deles se cruzam o destino so...