Acordo cedo. É a primeira noite que consigo dormir descansada desde á algum tempo. Como é sábado, levanto-me, visto uma camisola e uns calções largos e super confortáveis. Depois digiro-ma á sala e coloco a musica alta e começo as minhas limpezas. Por mais estranho que pareça arrumar descontrai-me e relaxa-me em momentos de stress, como o que vou ter hoje á noite. Tenho de arranjar coragem para terminar a relação. Por mais que me digam que não é nada de especial, eu tenho medo de o magoar. No entanto quando penso nele não há nada que desperte em mim, pelo menos não da maneira como o Lucas.
O dia foi calmo, consegui começar o meu romance, um pouco baseado na minha noite com ele, mas nada demais. Depois, fui tomar banho, devo ter demorado uma meia hora. O que nos trás a este preciso momento, onde estou enrola-da na toalha, sentada no chão do meus quarto a olhar o armário. Não sei o que vestir (em minha defesa, quem estivesse na minha situação também não saberia), sinto que se visto um vestido elegante, estou a mostra que continuo interessada, mas se visto umas calças parece que não quero saber dele, algo que é mentira.
Depois de uns 20min a olhar o que vestir acabo por escolher uma blusa com um decote em v mas sem ser exagerado, de cor branca, a acompanhar uma saia justa e pouco a cima do joelho preta. Como toque final adiciono um sapato também preto, com um salto discreto. Olho-me ao espelho tentando perceber se a roupa diz exatamente o que quero transmitir-lhe "Eu gosto de ti, mas não da forma que tu gostas de mim, quero acabar, mas não quero magoar os teus sentimentos."
Ouço o toque da campainha, é hora, tenho de ganhar coragem. Abro a porta, o nervosismo estava a tomar conta de mim. É ai que vejo o seu sorriso, uma dor aperta o meu coração. Como é suposto eu partir-lhe o coração?
-Estás pronta? Tenho uma surpresa para ti.- pergunta-me com um sorriso estampado na cara
-Sim, podemos ir.- respondo ao fechar a porta.
O caminho até ao restaurante foi tão estranho, sei que vou ter de colocar um fim nesta relação mais cedo ou mais tarde, mas o medo de fazê-lo sofrer. Chegamos ao restaurante, é onde ele me fez o pedido de namoro e onde disse que gostava de casar comigo mais tarde. Olho-o com cara de admiração.
-Eu sei que já viemos cá algumas vezes, mas como este sitio é tão especial e...- como é que é suposto eu acabar neste sitio?- Nesta ultima semana sinto que te afastas-te.-diz-me agarrando-me a mão.
Inspirei fundo e puxei delicadamente a minha mão para que se solta-se da dele. É agora, tem de ser, tenho de o fazer.
-Antes de entrar, tenho de te dizer uma coisa...- o meu coração parece que vai explodir a qualquer momento.- Nos não podemos continuar.
-Desculpa? Não entendi.- diz levantando a sobrancelha
-Eu estou a acabar tudo. Desculpa mas eu não posso...-volto a inspirar- A verdade é que eu não consigo deixar de pensar noutra pessoa. Eu tentei, juro que tentei, sempre gostei de ti, mas só há pouco tempo é que percebi, não é da mesma forma que tu gostas de mim.
Antes de virar costas para chamar um táxi, consegui ver uma lágrima a escorrer-lhe pela face. Entro no carro, a minha intenção era ir para casa, mas a minha intuição levou-me a mandar o taxista levar-me até um bar que costumava frequentar. Na verdade um bar que eu sabia que o Lucas frequentava. Sabia isto porque uma vez encontramo-nos lá, ninguém sabe disto porque juramos nunca contar a ninguém.
"Flashback:
O meu dia hoje foi perfeito, ou quase perfeito. Escrevi um artigo fabuloso, fui nomeada no trabalho para uma possível promoção. Tudo foi perfeito, exceto o facto de ter conhecido aquele amigo do Mateus, não entendo como é que alguém tão.. tão incrivelmente irresistível é capaz de ser tão mau como ele. Criticar o meu trabalho sem ao menos perceber do que se trata...
O meu telemóvel toca, era uma mensagem da Maria, uma amiga de faculdade que está na cidade. Conhecia a meio do 1ºano, desde então somos amigas, pena que ela viva tão longe de mim. Como ela tinha vindo passar o fim de semana decidimos combinar uma saída as duas. Olho as horas e vou-me arranjar.
Depois de jantar fomos até a um bar que eu havia conhecido á pouco tempo. A noite estava a ser divertida. Ma como sempre tudo que é bom tem um fim. E aquela noite acabou para mim quando olho e ao fundo vejo-o. Por mais que quisesse fugir, não podia, algo me prendia aquele banco até ele chegar á minha beira. Ainda parecia mais elegante do que quando o havia visto de manha.
-Olá.- diz-me sorrindo, só aquele sorriso era capaz de hipnotizar alguém, e quando junto com o seu olhar...
-Olá e adeus.- Retribuo com frieza. Levanto-me para ir embora, quando ele me agarra o braço
-Desculpa pelo que aconteceu de manha. Deixa-me compensar. Posso pagar-te uma bebida?
Tento dizer que não, mas o meu corpo não parecia fazer o que a minha mente dizia, por isso acabei por dizer que sim com a cabeça. Umas três bebidas depois ele estava a esticar-me o braço e a convidar-me para dançar. Agarra o meu braço de leva-me até ao meio da pista. É então que uma musica sensual começa a tocar. Nesse momento sinto suas fortes mão a agarra-me a cintura e a puxar-me para si. Logo os nossos corpos começaram a mover-se sincronizados um com o outro ao ritmo da musica. As nossas caras encontravam-se a poucos centímetros de distância, a minha pele começa a arrepiar quando reparo que cada vez diminuía mais. De repente os nossos lábios encostam-se, já não havia como fugir, estava presa á tentação, por isso arrisquei e beijei-o, beijei-o como nunca havia beijado alguém. Ele retribui, e ficamos assim, no meio da pista a sentir os lábios um do outro.
Volto á realidade momentos depois, não sabia como reagir, por isso pego na minha mala e saio apressada. Olho para trás tentando perceber se ele me estava a seguir. Percebi que estava sozinha no meio da rua. Acabo por ir embora a pé para sentir o ar fresco a bater-me na cara tentando esquecer aquele beijo.
Fim do Flashback"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Uma Atração
RomanceMalia acha que pode fugir à atração, mas talvez seja convencida do contrário... Uma pequena história de muito amor e paixão.