Eu não sabia definir o que estava sentindo. Eu queria bater a porta na cara dele. Eu queria bater nele. Eu sentia raiva, muita raiva. Na minha garganta um nó se formava, e nos meus olhos as lágrimas começavam a ser produzidas.
Ao perceber que eu estava atrás da porta, logo se virou pra frente.- Ei, abra a porta pra mim. Precisamos conversar.
Eu hesitei. Como ele tinha a cara de pau de aparecer na porta da minha casa depois de ter me dado um pé na minha bunda?
- Você acha que temos? Porque para mim tudo já foi resolvido naquela noite no ano passado.
- Por favor. Eu te imploro. Abra.
Então eu decidi abrir a porta. Nós olhamos um paro o outro. Pausa. Ele havia deixado a barba crescer. O cabelo também estava maior.
- Posso entrar?
- Na verdade estamos com visita.
- Eu prometo ser breve.
Ele entrou e eu mandei ele subir para o meu quarto. Quando ele passou pela sala, papai logo se levantou, e eu mandei ele sentar novamente, dizendo estar tudo bem e que nós iríamos apenas conversar. Ao chegar no quarto, ele se sentou na cama.
- Eu fiquei sabendo que você vai sair da cidade. Você sabe né, aqui as notícias se espalham rapidamente.
- Sim, eu consegui uma proposta de emprego em Mainytown.
- Que bom. Fico feliz por você.
Pausa.
- Mas então, o que veio fazer aqui?
- Vim te parabenizar e te desejar toda a sorte do mundo. Eu lamento a forma que as coisas terminaram, mas foram 3 anos de casados, além do tempo que passamos namorando. Você sempre será especial para mim, um pedaço da minha história. Espero que você encontre um homem que te ame como eu amei.
Outra pausa.
Enquanto ele dizia essas palavras, um filme passava pela minha cabeça. Eu amei Jake de verdade. E tenho certeza que foi recíproco. Minha única reação no momento foi abraçá-lo. E chorar.
- Espero que você seja muito feliz também. Você é um bom homem Jake. Continue assim, você vai mais longe ainda.
Eu sentia que precisava daquilo. Foi um ciclo que se fechara. Eu estava em paz. Eu me sentia livre de pendências, pronta pra seguir em frente.
♡♡♡
No dia seguinte, pela manhã, fui até a cozinha preparar um chá, enquanto todos ainda dormiam. Passei a noite inteira lembrando da minha conversa com Jake e o quão libertador foi aquele momento para mim. Além disso, estava animada com a viagem. Até Mainytown dava algumas boas horas, e Rebecca passaria para me pegar bem a noite para chegarmos de manhã.
Logo depois de terminar meu chá, fui até o quarto preparar as malas e passar algumas roupas que eu iria levar.- Posso entrar? - mamãe batia na porta. Eu confirmei.
- Já esta preparando as malas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr. Stupid Jones
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE "MR. JONES" Claire Gale é uma garota doce e gentil, do tipo que vive na aba das amigas mais populares desde o ensino médio. Disposta a tomar um rumo em sua vida, ela parte em direção a cidade de Mainytown a procura de um empr...