Parte 13

5K 390 16
                                    

Acordei no outro dia no horário de sempre para trabalhar, e ao checar o meu telefone, havia 10 mensagens de Rebecca no Whatsapp. 

"Claire. Claire. Claire. Você tá ai? Acorda" e logo embaixo, uma foto.

"Pode começar a explicar essa história detalhe por detalhe. Estou me sentindo traída. Até quando você ia esconder essa novidade de mim?"

Na foto, a página de fofocas do St. Clemence Diary noticiava a gravidez de uma cantora famosa, o término de um casal de atores, e o novo affair de uma socialité. Eu não conseguia entender o porquê de Rebecca ter mandado aquilo pra mim e qual relação tinha com uma suposta novidade que eu não havia contado pra ela. 
Até que eu dei um zoom, e lá estava, no canto direito da folha, na parte de baixo:

"Teria Klaus Jones um novo affair?

O milionário foi visto com uma ruiva misteriosa pelas ruas de Mainytown. A moça ainda exibia um anel de rubi, avaliado em mais de seis mil dólares. Será que finalmente nosso garanhão sossegou e encontrou o amor da sua vida? Aguardem cenas do próximo capitulo"

Eu respirei fundo. Era muita coisa pra processar. Eu estava na página de fofocas de um jornal de circulação nacional. Não era possível que num único momento de descuido nós chegáramos a esse ponto. Havíamos combinado de manter as coisas mais discretas no começo, até porque havia coisas envolvidas: minha família e a reputação de Klaus, que era praticamente um figura pública. Esses tipos de notícias teriam de ser trabalhados midiaticamente, e não escancarados da forma como foi. Além disso, eu não conseguia acreditar que aquele anel tinha custado mais de seis mil dólares. 

No caminho para a empresa, parei em uma banca de jornal pra comprar um exemplar do St. Clemence e mostrar para Klaus. Com certeza ele daria um jeito nisso. 
Se bem que, depois de publicado, não havia muita coisa a se fazer.

- Abra na página de fofocas. - eu joguei o jornal na mesa do escritório.
Ao abrir, ele não encontrara a notícia de primeira, até que eu apontei para ele. Ele levantou rapidamente da cadeira e abriu a lista telefônica.

- Eu vou matar aquela filho da... - ele abriu a lista na letra "S", e discou um número.
- Seu fofoqueiro de merda! Você não tem mais o que fazer não? Será que eu vou ter que tomar uma medida extrema e te denunciar? Me deixa em paz, cuida da sua vida! A próxima notícia que eu ver sobre mim nesse jornal eu juro que eu te mato... não brinque comigo - e bateu o telefone.

Eu fiquei parada alguns segundos tentando entender com quem ele havia falado.

- Schneider é um colunista do St. Clemence. É um fofoqueiro da pior espécie, e eu venho sendo o alvo dele desde que comecei meus negócios. Mas não se preocupe, esse problema já foi resolvido. Isso não vai mais se repetir, eu te garanto.

Eu fiquei o resto do dia pensando o que meus pais pensariam se lesse essa notícia. Além disso, Rebecca estava chateada comigo por eu não ter contado pra ela. Eu diria que tudo acontecera de pressa e era tudo muito recente, mas eu precisaria de mais que isso para convencê-la.

Ao chegar em casa, notei que Jerry estava lá em baixo cuidando das galinhas. Entrei em casa da forma mais silenciosa possível, mas a porta, como sempre, me traiu.

- Ei Claire! - ele acenou lá de baixo. Ele veio até a minha direção. - Pode me dar um pouco de água?

Nós entramos em casa, e, enquanto eu buscava a água na geladeira, ele começa:

Mr. Stupid JonesOnde histórias criam vida. Descubra agora