Introdução

32 1 4
                                    

"- Eu te amo, Helga.
- Desculpa, o que você acabou de dizer, cabeça de bigorna?
- Eu te amo, Helga G. Pataki. Eu te amo.
- Tem certeza disso? Não comeu nenhuma fruta estragada ou envenenada?
- Eu tenho certeza. Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida.
- Talvez seja o clima da floresta e...
Ele segurou o meu rosto e tocou os lábios nos meus. Ondas elétricas percorreram por todo o meu sistema nervoso. Estava em êxtase.
- Não é clima nenhum, Helga. Eu realmente estou apaixonado por você. Desculpe se demorei tanto tempo para perceber. - disse se afastando devagar. Sem tirar os olhos de mim.
- Isso só pode ser um sonho. Um sonho do qual eu não quero acordar - disse Helga, ainda meio tonta por causa do beijo.
- O sonho mais real de todos.
- Eu também...
- Não precisa entrar em um dos seus monólogos de novo, Helga. Sei o que vai dizer. Você já disse isso a um e meio atrás, só faltava eu responder.
- Eu ia dizer que te odeio, seu cabeça de bigorna idiota!
- O que você disser, Helga.
- Hmf - Arnold havia me calado novamente."

BIP BIP BIP
Os gritos do despertador fizeram Helga pular da cama. 6:00 AM marcava o relógio.

Esfregou as mãos nos olhos e bocejou. "Mais uma vez", pensou, "Mais uma vez sonhando com aquele dia". Esticou o braço em direção a um porta-retrato que estava apoiado em seu criado mudo. Colocando-o sobre o seu colo, admirou a imagem presa nele, deixando as lágrimas correrem livremente pelo seu rosto. Na foto estavam ela e Arnold, abraçados, depois da viagem para São Lorenzo.

- O que será que ele está fazendo agora? Será que ele ainda pensa mim? - disse em voz alta.
- Helga, querida, acorde! Se não vai se atrasar para a aula! - gritou a sua mãe, Miriam, do andar de baixo.
- Tá bom, Miriam, tá bom! Criminy! - berrou de volta.

Secou as lágrimas, devolveu o porta-retrato para o lugar e levantou da cama.

Segredos & IntrigasWhere stories live. Discover now