Capítulo 5 - Segunda casa

9 1 4
                                    

Helga e Arnold deram as mãos e foram andando em direção a pensão. Já estava ficando tarde, além disso Stella, a mãe do garoto, tinha pedido para ele trazer a namorada antes de sair. Ele se sentia um tanto ciumento quanto o relacionamento das duas, embora nunca adimitisse. Não que ele não ficasse feliz com as duas mulheres da sua vida sendo super amigas, mas às vezes a mãe dele roubava Helga até demais.

Chegando lá, gatos e cachorros passaram correndo pelas pernas do casal, quase derrubando a menina de laço rosa no chão.

- Me responde Arnoldo, qual é a desses animais que saem e entram da sua casa o tempo todo?

- Não sei.

- Como assim?

- Não são de ninguém que mora aqui, eles so veem se alimentar de vez em quando. São amigos do Abner.

- É claro. Falando no chouriço, cadê ele?

- Deve estar esperando por você.

Arnold estava certo: Abner estava parado perto da pora, deitado com as orelhas caidas, mas quando ouviu a voz de Helga, levantou num pulo e correu desesperado para o seu colo. Os dois foram para o piso. O porco lambia freneticamente o rosto da garota.

- Hey, roliço rosa! Senti sua falta também, mas sabe que eu odeio que pulem em mim. - disse ela, empurrando o bicho de maneira gentil e levantando com a ajuda do namorado, que ria sem parar. - Cheiro de bacon na minha cara toda. Perfeito.

- Ele gosta mesmo de você, Helga. - disse ele

- Como não gostar?. - beijou o rosto de Arnold

- Eu conheço essa voz! Cadê a minha lacinho rosa favorita? - exclamou Stella saindo da porta da cozinha.

As duas se abraçaram com força. Não era todo mundo que Helga abraçava assim, ela geralmente odiava contato físico.

- Como eu senti falta desse abraço, Ella.

- Nem me fale querida. Venha, me ajude com o jantar. Assim podemos colocar a conversa em dia.

Arnold coçou a cabeça e deu um suspiro. Sua mãe e namorada sumiram para dentro da cozinha rindo alto. Ele queria fica um pouco mais com a sua garota durona, mas o que podia fazer? Subiu as escadas para o seu quarto, guardar a mochila da Helga e encontrou seu pai saindo do banheiro.

- Hey, Arnold...

- Já sei, pai. Não entre ai por um tempo. - o garoto sorriu com o canto da boca.

- Como adivinhou?

- Você e o vô falam a mesma coisa sempre que usam o banheiro.

- É de família. Um dia vai ser a sua vez.

- Não obrigada.

Os dois cairam no riso, se abraçando.

- Mas me diga, sua mãe já roubou a Helga?

Arnold apenas revirou os olhos.

- Hahaha. Não faça essa cara, garoto. Sua mãe gosta muito dela, é como uma filha.

- Eu sei, pai. Helga adora ela também, por toda ajuda ao longo dos anos. Eu só...

- Queria passar o dia todo ao lado dela, não é.

- Exato.

- Então, que tal ela dormir aqui hoje?

- Sério mesmo?

- Claro, ligamos para os Bob e Miriam, avisando. Afinal, é o seu primeiro dia de volta na PS118 e não a nada melhor do que acordar ao lado de quem se ama para começar bem o dia.

Segredos & IntrigasWhere stories live. Discover now