Capítulo 4 - Problemas familiares

13 1 0
                                    

- Hey, Phoebs! Tá me ouvindo?

- Ah, oi. Desculpa Gerald.

- Tudo bem?

- Sim, claro. Fiquei distraída pensando no meu esquema escolar que não tive tempo ainda de botar em ordem.

- Só você mesmo - ele beija a testa dela.

Phoebe sempre gostou muito de Gerald. Talvez por quê ele sempre fora o oposto dela: despreocupado, cool kid e divertido. Ela não nunca soube muito bem muito bem como tudo começou entre eles, foi tão de repente, inesperado. Antes da operação Ruthless da Helga, no festival, eles já tinham começado a conversar quando ninguém estava olhando. De vez em quando, ele dava uma desculpa para Arnold e a acompanhava até em casa. Quando o festival chegou, foi o momento perfeito para ter um encontro de verdade.

Porém, por muito tempo ela ficou confusa. Às vezes eles eram algo outras vezes não. O sentimento sempre esteve ali, só faltava a coragem. Depois da viagem a São Lorenzo, tudo mudou. Não queriam ser apenas amigos que saiam, não. Queriam algo mais. Queriam se entregar a esse sentimento.

Gerald sabia que tinha charme, que se quisesse, poderia sair com qualquer uma. Mas ele nunca quis qualquer uma. Ele queria a Phoebe. Nossa, como ele amava a inteligência dela e o seu jeito tímido de falar. Tudo nela era perfeito, brilhante, único. Pena que ele sempre teve problemas em expressar seus sentimentos direito. Só de pensar nela seu coração disparava. Do mesmo jeito que disparava perto dela naquele instante. Tão perto.

- Já está ficando tarde. Quer que eu te deixe em casa?

- Com toda certeza, senhor.

- Permita-me. - ele esticou a mão, fazendo uma reverência.

Phoebe riu.

Eles foram caminhando, em silêncio, pelas ruas do bairro. Ele achou ela muito quieta o dia todo. Muito distante. Ela continuava dizendo que não era nada. Queria acreditar que era verdade. Queria mesmo.

- Entregue. No horário e em segurança.

- Obrigada, senhor. Fico lisonjeada.

- Venho te buscar amanhã. Tenha sonhos excelentes com a minha pessoa.

- Com certeza terei.

Gerald beijou a mão de Phoebe, fez mais uma reverência e desapareceu pelos postes. Quando ela entrou em casa, o sorriso desapareceu.

- Ele não voltou pra casa ainda, né?

- Eu nem sei se vai minha filha. - a mãe de Phoebe levantou da cadeira segurando uma garrafa de vinho meio vazia.

- Mãe...

- Agora não. Suba para o seu quarto.

Ela obedeceu sem dizer mais nada.

Se jogou na cama e chorou. Chorou tudo que conseguia botar pra fora. Tudo aquilo que ficou entalado na sua garganta o dia todo. Em seu peito, ela segurava o retrato da família ou do que uma vez foi uma pelo menos.

Quanto tempo mais ela conseguiria esconder isso de todos? Principalmente de Helga e Gerald?

Segredos & IntrigasWhere stories live. Discover now