~ 3 ~
Snothelm
O pequeno Goblin estava sentado sobre uma pedra observando o horizonte ao longe, além dos campos, distante na imensidão azul do mar. Era sua função como vigia permanecer ali, atento a qualquer movimento que pudesse significar a presença de um intruso.
Snothelm retirou o capacete de metal e coçou a cabeça desanimado. Havia roubado aquele capacete de uma criança em uma caravana anos atrás. Ainda que os Goblins normalmente usassem gorros ou capuzes, ele preferia aquele tipo de proteção. E cá entre nós, o tamanho lhe servira perfeitamente.
O tempo passava devagar naquelas tardes castigadas pelo sol e como todo dia, o Goblin se esticava sobre a sombra de uma árvore para seu cochilo diário. Snothelm roncava alto, a boca aberta escorrendo baba e meleca escorrendo do nariz. Já havia espantado as borboletas e os pássaros próximos.
Heeeeeelm! Snotheeeeeelm!
Que diabos estava acontecendo? O som explodia dentro de sua mente. Devia estar tendo um pesadelo. Aquela era a voz de Gunner, seu melhor amigo, mas Gunner e ele davam cobertura um ao outro na vigília, enquanto um dormia o outro ficava de olho para que não fossem surpreendidos pelo Rei em um de seus passeios inoportunos.
Cuidado!
O último alerta explodira como se todas as sílabas da palavra tivessem sido pronunciadas em um único segundo. Nesse instante o Goblin despertara.
Snothelm abrira os olhos e virara a cabeça para o lado em um gesto de reflexo que nem mesmo ele sabia como tinha acontecido. A lâmina cinzenta e dentada da espada do Rei atingira o chão com força, lançando terra e grama em sua face. Sem pensar em mais nada o pequeno ser de pele verde rolara para o lado, se esquivando de mais três golpes consecutivos.
Qualquer ataque daqueles que o tivesse acertado teria lhe partido ao meio.
Zobeck, o Rei dos Goblins, diferente de todos os outros de Zaejin tinha a pele amarelada. Era muito gordo e forte, com um metro e sessenta, altura de um gigante para as pequenas criaturas.
—Agora entendo porque aqueles pequenos ratos vivem entrando em meu depósito e comendo minha comida! – berrara apontando com a espada para o Goblin que se levantava do chão com os olhos arregalados – Porque deixo um inútil cuidando de minhas fronteiras!
—Não, não, não – começara a explicar Snothelm gaguejando e atropelando as palavras – Não é bem assim como o senhor está dizendo. Se me der apenas um instante eu posso explicar. Estava apenas descansando...
O Rei dos Goblins usava um grande cinturão feito de couro prendendo a enorme tanga que cobria seu pequeno sexo. Tinha braceletes escuros e usava um capacete com dois enormes chifres de carneiro selvagem. A cara grande e gorda tinha dezenas de rugas, os traços da idade. Havia quem afirmasse que Zobeck tinha quase duzentos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma aventura Goblin
FanfictionEles são pequenos, verdes, encrenqueiros, trapaceiros, ladrões e têm mais uma centena de defeitos que os fazem ser odiados por quase todas as raças com quem já se envolveram. Mas individualmente cada um deles têm seus próprios desejos, sonhos e fant...