IV - Cartas na Mesa

21 3 1
                                    

~ 7 ~

Gems of War

A fuga de Zaejin ocorrera sem maiores problemas. Uma série de explosões ao norte da região atraíra todos para aquele lado enquanto o pequeno grupo de fujões evadia os limites do reino ao sul.

Os Irmãos cara-de-pau conheciam bem a região, fugir do reino era coisa que faziam frequentemente. Após algumas horas de caminhada, se certificando de que não haviam sido seguidos, o grupo decidira levantar acampamento. A noite cairia em pouco tempo, estavam cansados, precisavam comer e dormir.

Snothelm saíra com Rocket e a Princesa para procurar frutas e caçar coelhos enquanto os outros se certificavam de que o perímetro era seguro.

***

—Não é justo! – exclamara Duh cruzando os braços e rangendo os dentes.

—O mal perdedor de sempre! Hoje está sem sorte nos dados! – debochara Eduh provocando o mais velho dos irmãos.

—Tá querendo apanhar, idiota? – se erguera o primeiro.

—Cai dentro! Tenta a sorte e vamos ver como o perdedor se sai! – enfrentara o mais jovem, procurando uma razão qualquer para a briga.

—Deixem-me ver... – dissera a Princesa olhando para a mesa improvisada, armada sobre o tronco de uma árvore onde o grupo estava reunido – Eu uso meus glifos de água e magia, removo todos os glifos de natureza da mesa para ampliar meu dano, ataco todos vocês e destruo suas criaturas. Eu venci!

—Como é possível? – indagara Duduh jogando as cartas que tinha nas mãos sobre a mesa – Acabamos de te ensinar como se joga. Não pode vencer.

—Você é boa nisso, é sério que nunca tinha jogado Gems of War antes? – Eduh continuava incrédulo.

—Minha vida se resumia a poções, encantamentos, feitiços, estudo e mais estudo. Eu nunca tive nem amigos ou amigas! E até esse momento eu nem sabia que existiam jogos assim – respondera Fizzbang.

Após fazerem uma fogueira e assarem as rãs e coelhos caçados naquela tarde, Eduh retirara da mochila que levava um pequeno pacote com um jogo de cartas, dados e pequenas pedras coloridas com inscrições gravadas em relevo nas mesmas. Os irmãos explicaram que aquele era um jogo muito popular em diversos reinos de Krystara.

—Garous, Centauros, Tauros, Faunos e até mesmo humanos jogam Gems of War! – explicara Eduh.

As regras eram simples e Rocket, Snothelm e a Princesa logo entenderam o que tinha de ser feito. O jogo simulava o combate entre criaturas de espécies e reinos diferentes, lutando entre si ou como aliados. O problema viera com a onda de sorte da Princesa, que vencera três mesas de jogo seguidas.

—Temos de levá-la às tavernas de Blackhawk, poderíamos ficar ricos por lá! – exclamara Duduh.

—Tá... e o que faríamos com o ouro que ganhássemos? Somos Goblins, não humanos, quem se importa com riquezas? – respondera o mais novo.

—Os perdedores sempre se revoltam – explicara o outro voltando o olhar para Duh – Isso sempre chama confusão.

Yeah! – resmungara Eduh batendo cabeça com o irmão do meio.

—Acho que está na hora de termos outra conversa – dissera Duh cravando um punhal sobre a mesa, quase acertando uma das cartas.

—Fure uma dessas cartas e eu furo você, imbecil! – rosnara Eduh enquanto apanhava as cartas e as guardava na mochila novamente.

Uma aventura GoblinOnde histórias criam vida. Descubra agora