III - Escapada

28 3 8
                                    

~ 5 ~

Uma princesa explosiva

O trio de pequenos desajeitados ainda se recuperava da trombada que os mandara para o chão. Não muito distante, os Irmãos cara-de-pau fitavam o pequeno grupo, curiosos pelo que poderia estar acontecendo. Qualquer coisa que envolvesse encrenca e uma boa briga os atraía.

—Rocket? – indagara o pequeno Goblin que erguia o elmo de metal.

—Snothelm? – respondera o outro com outra pergunta enquanto ajeitava os óculos de proteção nos olhos.

—É Sir Snothelm – corrigira o primeiro.

—Certo. E eu sou uma fada da Floresta Brilhante – debochara Rocket – Você sabe que não temos esses títulos por aqui.

—E por que não podemos? – Snothelm não desistia facilmente – Temos um Rei assustador, uma Rainha ainda mais assustadora e até uma Princesa, bem gatinha, por sinal, já a vi uma ou duas vezes, mas muito metida.

—Certo... Por que estava correndo? – perguntara Rocket.

—É... bem... estava procurando um banheiro e você? Ouvi dizer que tinha sido banido, o que ainda faz por aqui? Tu é o cara das bombas que quase nos matou a todos, não é? – respondera Snothelm, já se levantando.

—Banido é uma palavra muito forte – dissera Rocket esboçando um sorriso disfarçado mostrando os dentes amarelos e pontiagudos – Vamos dizer que eu tenha concordado em realocar minhas coisas para um local mais seguro... Ah, e por falar em bombas, se por acaso ouvir algum barulho, quero deixar claro que não tenho nada a ver com isso. Pode culpar o Shaman por mexer em coisas que não entende... – emendou procurando uma forma de incriminar o outro pelas falhas em suas experiências.

—Vocês não podem gritar menos? – a terceira figura na cena continuava no chão, onde havia caído sentada bem ao lado de Rocket. Ao deixar o capuz que usava cair pelas costas revelara se tratar de uma fêmea dos Goblins. Diferente dos outros, tinha a face arredondada, a boca e nariz pequenos e a pele lisa. As orelhas também era menores comparadas as de todos os outros presentes – E quem estava chamando de Princesa gatinha, mas metida? – indagara.

A Princesa? Por aqui? – comentaram os Irmãos cara-de-pau entre si.

—É... você não me entendeu bem – balbuciara Snothelm – Se permitir tenho certeza que posso explicar melhor e vai ver que foi apenas um mal entendido...

—Não tenho tempo para perder com vocês, moleques. Se me derem licença, tenho que cair fora daqui – respondera a princesa já se levantando.

Snothelm já ia dizer mais alguma coisa quando uma explosão ao longe fizera o chão tremer como se um terremoto começasse. Fizzbang, a Princesa, caíra sentada novamente.

Todos os Goblins, incluindo os Irmãos cara-de-pau e uma patrulha de cinco outros alguns metros pela estrada abaixo ficaram paralisados em silêncio, suas orelhas erguidas, atentos e tensos pelo que acontecia.

—Como eu disse, não tenho nada a ver com isso – justificara Rocket, com as duas mãos erguidas na frente do corpo – Certamente o Shaman está fazendo alguma bobagem...

~ 6 ~

Uma aliança improvável

—Mas que merda! Não posso ficar perdendo meu tempo aqui! – exclamara a princesa enraivecida.

—Hã, não que isso seja da minha conta, mas ali – comentara Snothelm se referindo ao ponto onde a estrada levava para o meio da floresta, mesmo lugar onde estava a patrulha Goblin – é o limite do reino. Ninguém tem autorização para sair dos limites a menos que sejam ordens do Rei. Você não estaria fugindo, estaria?

Uma aventura GoblinOnde histórias criam vida. Descubra agora