O Jogo Da Esquerda e da Direita pt2

621 5 0
                                    


O Jogo da Esquerda/Direita [RASCUNHO 1] 08/02/2017

A próxima esquina vem imediatamente depois do túnel.

Estávamos na passagem mal iluminada faziam uns dois minutos, mas no ritmo que Rob dirige, é difícil dizem o quanto tínhamos percorrido. Quando entramos na passagem subterrânea estávamos perto dos limites de Phoenix. Examinando o espelho retrovisor enquanto lá dentro, era justo dizer que não tínhamos ido muito longe. Tudo era o mesmo; temperatura, hora do dia, o tempo, tudo exatamente igual ao momento em que nos aventuramos no túnel. Não tenho certeza ao que eu esperava acontecer, mas certamente não parecia que eu estava em um novo lugar.

O túnel em si não era nada demais, especialmente considerando a importância que Rob tinha colocado no mesmo. Na verdade, a única coisa interessante desde que atravessamos a passagem foi algo que Rob disse quando atingimos a metade do curso. Enquanto a saída do túnel se aproximava, ele pegou o rádio e deu um aviso casual para o comboio. A mensagem em si era bastante direta, entretanto sua escolha de palavras foi... curiosa.

Decidi perguntar sobre. 

AS: Rob, agora a pouco, quando falou da próxima curva, por que usou a palavra "armadilha"? 

ROB: Hm? 

ROB: Tenho aqui nas minhas anotações. Você disse. "Pessoal, estamos chegando no fim da passagem em breve, a primeira armadilha está vindo. Nossa próxima virada sera brusca e para a esquerda. Fiquem atentos." Por que você usou a palavra "armadilha"? 

ROB: É uma daquelas coisas. O cara que escreveu as entradas originais gostava de pensar que a estrada tentava pregar peças em você, para fazer a curva errada. Ruazinhas de terra acoplada em grandes rodovias, ruas sem iluminação, viradas bruscas como essa. 

AS: Ele achava que as ruas estavam tentando enganá-lo?

ROB: Isso mesmo. E tenho que dizer que concordo com o cara. 

Nessa hora, já tínhamos feito a súbita virada e um pouco depois outra para a direita. Eu não podia deixar de achar que Rob apenas estava colocando importância demais em uma simples esquina na estrada. O nível de conspiração que conseguia colocar em coisas simples, como descrever pequenos defeitos do próprio asfalto... era difícil levar a sério.

Na real, estou começando a pensar aqui não se Rob conseguirá me convencer que o jogo é real e mais se eu conseguirei convencê-lo que não é. Talvez essa história não será mais sobre uma estrada mágica que aparece depois de algumas curvas em zigzag, e mais sobre aonde a mente humana pode chegar se fixada em uma ideia. Para dar crédito ao homem, ele já notou meu ceticismo, e até parece abraçá-lo, mas se nossos arredores atuais deveriam me convencer, vai me achar ainda mais cética do que antecipou.

Rob sempre mantem suas mãos no volante e seus olhos na estrada. Qualquer tentativa de entrevista era respondida com palavras monossilábicas. Não estava sendo evasivo, só que sua atenção está em outro lugar. Antes que eu possa perceber, meia hora se passou sem que eu e Rob trocássemos uma palavra. Parece que uma boa parte do jogo da Esquerda/Direita é sobre dirigir em silencio. Mais uma vez, não tenho certeza do que eu estava esperando, mas certamente não era um começo significante.

Pelo menos tenho bastante tempo para fazer minhas anotações. 

ROB: Ferryman para todos os carros. Paramos aqui.

Uma hora e meia calma tinha se passado desde que saímos do túnel. Eu não havia notado Rob pegando o rádio mas, antes que eu pudesse notar, o Wrangler estava estacionando no acostamento, deixando um bom espaço entre os carros. Construções estão ficando cada vez mais raras agora, não demoraria muito até estarmos em um deserto de propriedades. Com isso em mente, acreditei que ele estava parando para que todos se hidratassem. 

Contos Sobrenaturais Onde histórias criam vida. Descubra agora