Quando saí da aula o Lou estava à minha espera à porta da sala para falarmos, neste momento estou com ele num dos bancos existentes perto do campo à espera que ele comece com o interrogatório.
- Ele bateu-te?
- Sim. - digo e vejo os seus punhos fecharem e a sua expressão endurecer então apreço-me a explicar. - mas a culpa foi minha, ele ia bater ao Liam e eu meti-me à sua frente acabando por ser eu a levar uma chapada.
- Bastante forte por sinal, visto que tens o lábio rasgado. - ele diz arrogante.
- Louis. - tento repreende-lo por me estar a falar desta maneira mas ele ignora-me.
- Porque é que te meteste à frente dele?
- Não sei, eu acho que quando o vi ali apenas me vi a mim e à minha mãe e...eu nesse tempo gostava de ter tido lá alguém que me protegesse. - ao dizer isto não consigo impedir as recordações de invadem os meus pensamentos o que leva lágrimas a acumularem nos meus olhos.
- Oh, desculpa - ele diz um pouco atrapalhado e eu consigo ver o arrependimento por ter falado assim comigo nas suas feições. Em vez de dizer mais alguma coisa puxa-me para um abraço acolhedor e eu escondo a cara na curva do seu pescoço.
- Tenho de ir, já estou atrasada para o ensaio. - digo passado algum tempo.
- Queres que te leve?
- Não é preciso, eu trouxe a mota lembras-te? Mas obrigada na mesma. - digo sorrindo-lhe.
- Ok, até amanhã. - ele despede-se e eu limito-me a acenar antes de correr até ao estacionamento.
(...)
- Atrasada outra vez?! - a Danielle diz arrogante. - Se continuares assim vou ter de te passar para trás.
- Tens tanto poder para isso aqui quanto eu, lá por às vezes substituíres a professora não tens o direito de fazer isso.
- Aí é que te enganas querida. - ela afirma com um sorriso falso. Mas que é que se passa com ela? Deve ter andado a bater com os cornos.
- Não se volta a repetir, apenas tive de tratar de uns assuntos. - decido ignorar o facto de ela estar a ser uma cabra.
- Espero bem que assim seja.
- Pessoal quero ver a primeira coreografia. - a professora diz e todas nós nos colocamos nas posições iniciais antes de a professora por a música a dar.
(...)
Depois de cerca de três horas a dançar estávamos todas cansadas e a precisar de um banho, mas mesmo assim a professora não nos deixa sair até a coreografia estar perfeita.
- Ok meninas só mais uma vez, se conseguirem fazer isto bem podem sair. - a professora informa.
Estava a correr tudo bem, eu não me tinha enganado num único passo e não estava nem atrasada nem adiantada, até que alguém me faz uma rasteira e eu caio em cima do meu pé esquerdo.
- Merda. - deixo sair em forma de gemido de dor.
- Oh meu deus, Brianna o que é que se passou? - a Danielle pergunta preocupada aproximando-se de mim.
- Al...alguém me fez uma rasteira.
- Deixa-me ver. - ela pede e começa a mexer no meu pé. - Acho que é só torcido.
- Mas será que tudo me acontece? Eu não me posso magoar, não agora. A competição é daqui a um mês! - começo a entrar em pânico, a dança é como um refúgio para mim e nós temos andado a trabalhar para está competição durante um ano.
- Eu levo-te ao hospital, anda. - ela diz enquanto me ajuda a levantar e de seguida pede ajuda à professora para me levar para o carro.
- Brianna tens a certeza que não sabes quem te fez isto? - pergunta depois de me terem sentado no carro da D.
- Eu sei de uma pessoa que queria que eu saísse do grupo para poder ocupar o meu lugar e que estava perto suficiente de mim para me fazer uma rasteira. Mas não tenho certezas de nada.
- Ok, eu vou perguntar se alguém viu alguma coisa. - ela diz antes de fechar a porta do veículo e voltar para dentro. A Danielle põem o carro a trabalhar e dirige-se ao hospital.
- Desculpa pela maneira como falei contigo ao bocado, não estou nos meus dias. - ela diz quebrando o silêncio.
- Tudo bem. - digo e ela sorri.
- Espero que não te tenhas magoado a sério, és das melhores bailarinas que temos. Temos mais probabilidades de ganhar se estiveres no grupo.
- Uau Danielle, isso foi um elogio? Vai cair alguma coisa do céu. - brinco.
- Não sejas parva. - ela diz mas acaba por se rir.
-----------------
Eu sei que não está muito grande, mas vou tentar fazer o próximo maior.
Obrigado por todos os votos e leituras :)
love you xx