- Precisas de ajuda Anna? - o Liam pergunta junto ao meu ouvido provocando-me um arrepio.
- Hum...sim...- respondo um pouco atrapalhada.
Boa, agora estou a agir assim por causa de um nerd...
Ele ajuda-me a subir as escadas, o que demorou bastante tempo, e depois fomos juntos até à sala onde vamos ter história da cultura e das artes.
- Já estão mais de dez minutos atrasados. - a professora afirma quando nos abre a porta.
- Desculpe, é que eu tive de ajudar a Brianna a subir as escadas. - o nerd informa apontando para o meu pé aleijado.- Será que podemos entrar? - ele pergunta e ela desvia-se de maneira a conseguirmos passar.
Eu vou até ao meu lugar, à beira da Rita, e sento-me na velha cadeira.
- Ui ui, já chegam juntinhos às aulas e tudo - ela goza.
- 'Tá calada! Ele ajudou-me a subir as escadas porque eu ia cair, daí eu chegar com ele. - digo chateada e ela ri. - Não tem piada.
- Tem sim, Liam'zinha. - ela afirma continuando a rir enquanto fazia um coração com as mãos imitava o som de beijos, levando-me a rolar os olhos.
- Ms. Tomlinson e Ms. Smith, estejam caladas. - a professora ordena séria, fazendo a Rita imitá-la com uma voz fina quando ela se volta a virar para o quadro para continuar a escrever palavras estranhas, de épocas estranhas, com pessoas com nomes ainda mais estranhos.
- E então, quando vai ser a festa?- ela pergunta modando de assunto, para meu agrado.
- Esta sexta-feira?! - meio que afirmo, meio que pergunto. Para ser sincera ainda nem sequer tinha pensado numa data.
- Tão cedo? Não sei se vou ter tempo para escolher a minha roupa. - ela diz inquieta.
- Claro que tens, não é como se fosses para TCA's. - afirmo.
- Vão estar lá rapazes lindos, por isso eu também tenho de estar linda. - ela diz fazendo-me rir. - Não que eu já não o seja, mas pronto.
- Nada convencida. - comento com ironia.
- Não sou convencida, sou realista. - ela afirma mexendo no cabelo de uma maneira engraçada.
- Voltando ao assunto da festa, fazemos assim: Amanhã vamos ao shopping comprar qualquer coisa para usar. Depois é só comprar bebidas, e a festa está feita.
- Claro que não. - ela diz como se o que eu sugeri fosse um grande disparate. - Se queremos fazer alguma coisa, tem de ser bem feita.
Pois, ela tem uma certa razão.
- Ms. Tomlinson e Ms. Smith. Eu não volto a repetir. Estejam caladas. - a professora diz, de tal maneira irritada, que se estivéssemos num filme de desenhos animados as suas orelhas estariam a fumegar.
(...)
Eu e a Rita estamos agora no shopping à procura de algo para usar na festa.
- Rita, eu não vou comprar nenhum vestido! - afirmo.
- Oh, porquê? - ela pergunta voltando a pousar o vestido que me ia mostrar.
- Porque da última vez que aqui viemos tu fizeste-me comprar três vestido e, caso não te lembres, eu ainda só usei um deles. - digo e ela encolhe os ombros continuando a sua busca.
- Devias pelo menos comprar uns sapatos. - ela afirma.
- Vou pensar nisso. - digo levando-a a revirar os olhos.