Capítulo 02 - primeiro dia de aulas.

353 42 6
                                    

   - Sim. - digo descontraidamente dando uma passa no cigarro.

   Os olhos dele abrem-se mais de espanto e todos se começam a rir.

   - Se não disser que é verdade tenho de fazer uma consequência, lembraste? - digo com uma vontade enorme de rir com a cara de parvo que ele está a fazer.

   Não é assim tão escandaloso eu já tenho 17 anos, à miúdas de 12 que já não são virgens.

   - Fora do jogo és virgem ou não? - ele pergunta sério o que faz com que não consiga evitar rir.

   - Sim Lou, eu ainda sou virgem.

   Eu nunca tive um namoro sério o suficiente para isso, e não sou do gênero de rapariga que se mete na cama com qualquer um.

   - Malia verdade ou consequência? - pergunto desviando o assunto.

   - Até parece que é preciso perguntar. - diz levando o copo vermelho aos lábios.

   Todos sabemos que ela escolhe sempre consequência.

   - Estamos a jogar com um ou três hipóteses?

   - Três.- a Rita responde de imediato.

   - Hum...tens de beijar o Louis, ir à beira daquele rapaz. - aponto pra um rapaz de cabelo castanho que parece bastante bêbado. - e dar-lhe um linguado ou apalpar o Finn junior. - digo fazendo todos rir com a escolha do nome.

   Ela aproxima-se do Louis e da-lhe um bate chapas.

(...)

   - Brianna acorda. - o meu irmão grita enquanto me abana. - Miúda já estás atrasada.

   - Deixa-me dormir. - digo pondo almofada por cima da cabeça para não levar com a luminosidade.

   Não o ouço mais o que acho estranho pois ele não costuma desistir tão facilmente. Melhor para mim.

   Já me encontrava dormente quando, de repente, sinto alguma coisa fria em cima de mim, água.

   - Jonathan eu vou matar-te. - grito levantando-me. Ainda vejo o seu vulto a sair do quarto. A sua gargalhada ecoa pela casa.

   Vou até à casa de banho para tomar um duche rápido. Depois volto para o quarto para escolher a roupa. Acabo por vestir uns calções de ganga de sinta subida, uma t-shirt branca larga que pus por dentro dos calções e calço umas vans pretas.

   Hoje é o meu primeiro dia de aulas. Só de pensar que vou ter de voltar para aquele inferno depois das férias espetaculares que tive apetece-me fugir.

   Pego na minha mala preta, ponho os óculos de sol da RayBan e saio. A Emily já estava à minha espera com sua keeway preta .

   Dez minutos depois já nos encontrávamos no recinto escolar com o resto do pessoal. Eu a Rita e o Finn somos os únicos que escolhemos artes, por isso éramos os únicos que ficávamos na mesma turma.

   Houve-se a campainha e nós dirigimo-nos à primeira aula. Vai ser desenho, a minha disciplina preferida.

  Eu e a Rita sentamonos na mesma mesa na primeira fila, já tivemos a confirmação de que se estivermos no fundo estamos sempre distraídas.

   - Bom dia turma. - o professor diz demasiado alegre para estas horas da manhã.

   - Bom dia Sr.Payne. - dizem todos em coro levando-me a rolar os olhos. Devem achar que estamos na missa.

   - Vejo que estàs de bom humor Brianna. - ele diz ironicamente sem perder o seu tom alegre. Este professor é bastante informal mas eu gosto disso. Não sou nenhuma velha para ser tratada por você.

   - Sempre professor.

   - Bem pessoal, este ano têm dois novos colegas. Este é o Zayn - diz apontado para um rapaz bonito com cabelo preto e algumas tatuagens. - e este é o Liam, o meu filho. - diz apontando para outro rapaz que era o oposto do anterior. Tem cabelo castanho claro curto, está a usar uma camisola às riscas pretas e brancas, um casaco de malha azul e preto em xadrez e umas calças que lhe assentam mesmo mal. Nota-se mesmo que é um nerd.

   Ele olhou o pai com reprovação, mas ele ignorou-o.

   - Espero que os tratem bem. Agora falando da disciplina, como tenho a certeza que os professores vão repetir vezes suficientes as regras, quero que desenhem algo que tenha marcado as vossas férias de verão.

   Decido desenhar o pôr do sol numa praia com pessoas a beber dos seus copos vermelhos. Isso foi basicamente como passei o meu verão.

   Quando a aula acabou eu e a Rita fomos até ao bar ter com os outros.

   Ao chegarmos ao bar vejo a Danielle a falar com um rapaz, decido ir ter com ela.

   - Hey. - digo.

   - Olá Bri. - ela cumprimenta-me alegremente.

   - D vamos ter ensaio logo? - ela coça a cabeça enquanto se tenta lembrar. Nós estamos no mesmo grupo de dança, mas ela também dança em vídeo clips e coisas do gênero.

   - Sim e a competição em L.A é para o mês, por isso, vamos começar a ter ensaios também as terças e as quintas.

   - ok, então até logo. - digo indo ter com os meus amigos que estavam sentados numa mesa.

(...)

   O primeiro dia de aulas passou a correr e quando dei por isso já eram horas do ensaio. A Emily deu-me boleia até ao estúdio porque deixei a minha mota em casa.

   Mudo-me para uns calções desportivos pretos e uma t-shirt

larga dos nirvana. Quando entro as raparigas já estão a aquecer. Corro até ao meu lugar na fila da frente e junto-me a elas no aquecimento. Só aí reparo num rapaz sentado num banco a observar a Danielle enquanto a mesma lhe sorri. Espera aquilo é o Payne?

   - Hey Danielle, não me digas que namorada com aquele nerd. - guzei.

   - Não sejas parva Bri, ele não é meu namorado e não é nerd nenhum. - diz irritada o que me leva a rir, ela olha-me duma maneira que se o olhar matasse eu já estava debaixo da terra.

   - Se não é parece. - digo dando de ombros.

   - Não devias julgar as pessoas pela aparência. - eu rolo os olhos e ela decide me ignorar. - Pessoal já temos a coreografia toda feita mas ainda não fizemos as pusiçoes finais. Preciso de alguém que consiga fazer a esparegata.

   - Eu consigo. - afirmo.

xx

The same △ |l.p|Onde histórias criam vida. Descubra agora