A minha primeira aula foi sobre, adivinhem? Árvore genealógica. Já podem imaginar o desastre que foi, o professor Julio, não quis nem se quer ter o pingo de decência. Simplesmente, falou mal da minha árvore genealógica desde o princípio, e por fim, sem dizer nenhum palavra mas disse no olhar, demonstrou o total desgosto pela tal. E aquilo, definitivamente acabou com o meu dia, o meu período.
"E com as tão sonhadas primeiras aulas da nova escola."
Ridiculo né?, Alguns alunos me disseram que ele era assim mesmo, e de fato, foi assim com todos. Exatamente todos. E pra piorar, acabei esbarrando em Alison Dilaurentis, o que certamente ficou espantada ao me ver daquele jeito, mas certamente não preocupada. Alison não se preocupava com ninguém, ninguém além dela propria, Olha quando me disseram que aqui seria difícil, não fiz ideia ou noção do que é, não, sério, vocês não tem noção.
Não é tão divertido quanto você pensa ou está pensando. Vida da realeza, não é tão simples assim, é bem mais complicada do que realmente mostram em filmes e séries do gênero. Acho que a mais surpresa para Alison foi o meu pedido de desculpas, talvez acho que ninguém havia pedido isso antes, e certamente, não deve ter nunca ter feito isso. Era engraçado de se pensar, Alison Dilaurentis pedindo desculpas. Nada a ver né?
O professor fez os piores tipos de comentários, e aquilo de fato abalou meu dia. E Alison percebeu. Eu sei que percebeu, fraqueza? Tanto faz. Que seja. Aqueles olhares, comentários sobre mim e sobre os meus que eu nem os conheci, não eram legais. Nenhuma realeza era perfeita, então, porque julgavam tanto a minha?
Algumas aulas se passaram, e aí, todo o final de período, tínhamos a "valsa real."
A professora Amélia,nos separou em dupla, e adivinha quem foi a minha?Ela mesma!
Alison!.
Eu achei que ela iria abrir o maior berrero, iria fazer um show, e parecia que a professora estava esperando por aquilo mesmo. Mas ela só levantou os ombros e fez reverência. E então, a professora vendo aquilo,aproveitou e disse:
- Vocês são times: A e B. O time A representa os homens, pelo menos por enquanto, e o time B as mulheres. A cada aula iremos intercalar. Para assim, vocês saberem as suas devidas posições.
Vamos lá?. Valsa é tudo muito simples queridas, sofisticação,graça, elegância. A mulher conquista pelos olhos, o homem conquista pela sua boa postura e decência. A dança é uma ótima chance de mostrar o seu valor, e principalmente a sua postura e posição. Por isso, ombros retos, coluna também, não existe rainhas corcundas. Time A se aproxime do time B, reverência A: Curvados com uma curva de apesar 90° Graus, e time B: Dobrar os joelhos com ombros retos e vão curvar-se, olharão para o chão e devagar olharão para os olhos do seu parceiro. Usem seus lados femininos. Na valsa, troca de olhares é essencial. Vamos novamente? A? B? Prontas? Novamente.E ela prosseguiu:
- Ótimo. Ótimo. Agora que todas aprenderam essas coisas, que são principais na valsa, vamos avançar. A, agora chegou a vez sem mostrar postura certo? Um passo para frente, contato visual sempre. Time B, Uma mão na cintura e só vai levantar quando o A fizer menção. Caso a contrário permaneça até ele fizer. A menção time A, é esticar a mão para a dama, vamos lá estiquem. Isso, muito bem. Damas deem as suas mãos, time A, Beijem as mãos das suas damas, para mostrar que elas são especiais e importantes e principalmente únicas. Isso.......muuuuito bem... Agora, passe a mão na cintura da dama, com delicadeza e respeito, e a outra mão dela, segura. Muito bem.... A partir daí, olhos nos olhos, e podem conversar, baixinho e delicadas. Soltarei a música, não soltem suas parceiras, podem aproxima-las,mas, solta-las não.
Sabe quando pela primeira vez você olha para os olhos de alguém? Da aquela sensação boa e confortável. Primeira vez na vida, que eu senti isso com a Alison, algo confortável e uma sensação boa. Primeira vez que eu havia reparado nos olhos azuis dela, e nas covinhas da Buchecha e na do queixo. Primeira vez que, ela falou comigo sem rispidez.
- Porque estava chateada hoje?
- Chateada? Eu não estava chateada.
- estava. Estava sim. Conheço quando alguém está chateado.
- bem, árvore genealógica.
- Professor? Aquele cara fez o maior desgosto com a minha. Detesto ele.
- Pois é... Ele disse coisas horríveis e eu, por mais que sei quem eu pai não preste. Não gosto de ouvir isso de ninguém, acho que ninguém gosta.
Ela me olhou, e meu corpo se arrepiou todo. Não conseguia não tirar os olhos dos dela. E muito menos, conseguia ver simpatia com ela.
E ela prosseguiu me puxando pra mais perto:
- Não fica assim, Emily. nossos pais não prestam mesmo, mas,não somos eles. Temos chances de mudar. O que você acha? - e piscou sorrindo.
- É..... Realmente podemos ser diferentes. - e eu sorri.
Ficamos por mais meia hora, sem trocar nenhuma palavra. Foi então que ela disse:
- Você está agradável hoje, e está com um cheiro diferente.
- Oras Alison, não é sutil elogiar o cheiro de uma dama. E eu sorri.
- ah que nada, a verdade deve ser dita minha querida.
A música acabou, e nos fizemos a reverência. A partir daí, todo o final de aula, fazíamos duplas. Trabalhávamos muito bem juntas, porem, não havia esquecido de quem ela era não. E muito menos ela não se esqueceu quem eu sou. E isso era importante. Completamente importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rival
أدب الهواةDois reinos, de um lado Alison, de o outro, Emily. ambas princesas com todo o reino e poderio. Um ódio,que devido a algo no passado somente cresce. E agora? Será possível nascer um amor? Descubra junto comigo, a história de duas princesas Rivais e c...