Não sei o que Emily fez, mas, honestamente, acho que o meu é sem dúvidas o melhor, a melhor maquete, a melhor ideia, a melhor tudo.
Minha maquete é sobre: União. Um tema difícil de elaborar algo concreto, porém, acho que consegui fazer algo digno, a minha maquete era a metade de um mundo, e cada mundo tinha os nossos reinos, representados por pessoas, cada pessoa estava dando as mãos, e juntos formavam um coração quando era olhado de longe. Tudo muito colorido e expressivo, fiz questão de representar bem os olhares dos bonecos e os detalhes de exatamente tudo, não deixei absolutamente nada passar.Meu pai como sempre, vivia trancado resolvendo assuntos, e não iria querer ver minha maquete, mas não iria mesmo, por isso, nem fiz questão dele olhar e quem dirá opinar alguma coisa, eu havia excluído o meu pai dessas tarefas bobas, e quem determinou ser bobas, o próprio. Ou seja, pra ele nãoao era importante,não era útil. Ele tinha mais coisas para fazer.
Acabei a maquete, e eu deixei secando no sol, e no vento. Eu estava tão orgulhosa, a reunião seria em breve, daqui a alguns dias. E por isso deveria me preparar e relaxar, e foi o que eu fiz.
O dia finalmente chegou, e dessa vez não foi no meu reino, foi no reino vizinho, de An. E então, fui cedo porque, princesas não atrasam. Cheguei no reino dela pontualmente as 18:00 horas como havíamos combinado, e a minha surpresa era: A Rainha estava ali. Disposta a ouvir cada projeto e ideia.
- Sejam bem vindas minhas princesas, sentem-se. Vou explicar tudo para vocês.
Havia na frente dela, cadeiras, uma fileira para todas nós. Cada uma com a nossa cor da bandeira, eu sentei e aguardei. Quando todas as princesas sentaram, ela prosseguiu:
- A Madame deve ter pedido para vocês as maquetes, certo? E por certo ficou meio confuso. Pois bem, vou averiguar cada projeto de vocês, as ideias, as propostas. Tudo! Exatamente tudo. Então, espero que vocês tenham caprichado, pois eu vou escolher a melhor. Não vi nem a da minha própria filha, então, está sendo feito algo justo.
Colocaram uma mesa ali, e foram colocando as maquetes, umas do lado das outras. E por fim, finalmente a minha chegou por último.
Cada princesa foi chamada, umas falaram sobre: Paz. Outra: Guerra. Outra: Dinheiro. Outra: Fome. Outra: Segurança. Assuntos realmente importantes, quando finalmente chegou a minha vez, levantei com muita classe. E por fim falei:
- A minha maquete é sobre União, nela, quis mostrar que reinos unidos são reinos fortes, povo unido é como uma força. Se nos unirmos acabaremos com todas essas coisas. O que acontece, é que os reis estão dividos, as princesas divididas, e consequentemente o povo também. Tenho certeza que com a união, podemos fazer muitas coisas.
Todos aplaudiram, como fora feito com todas as outras, fiquei satisfeita com o meu discurso, que por sinal, não fora ensaiado. Tudo que eu falei, foi do coração. Então, foi sincero.
E por fim, chegou a vez da Emily, Emily estava vestida de azul, um azul muito bonito por sinal, ( inclusive vou copiar a cor em o meu mais novo vestido). Ela levantou e todos se aquietaram. A maquete fora bem produzida também, e então, ela jogou o cabelo dos ombros e disse:
- Minha maquete fala sobre: Pobreza. Fiquei grata por ninguém ter feito desse tema. Bom, para mudar a pobreza, devemos começar pela educação, é como uma peça de quebra-cabeças, uma coisa liga na outra e outra. A educação é essencial para nós sairmos da pobreza, instigar o povo a aprender a ler e a escrever e a ter profissão, vai gerar novos empregos. E com isso, não haverá mais linha vermelha sobre nossos bairros. A educação é essencial para nós. Sem isso nem estaríamos aqui, acho que temos que consertar aquilo que deixamos para trás. Instigar o povo e mostrar que não é porque você não fez no passado, não possa ser feito no futuro. E é isso.
Todos bateram palmas.
A rainha, levantou-se. E nós nos reverenciamos como de costume, e então, ela disse:
- Emily, Alison. Venham até aqui.
E nos levou ao um aposento mais distante, as outras começaram a cochichar. Porém, a rainha mandou a Madame fazer um chá para elas.
Minha mão soou na hora quando. Rainha virou os olhos cor de mel para nós, e as pernas bambearam.- Meninas o discurso de vocês, foram inspiradores. De cada uma de vocês foram, porém, de vocês duas me fez refletir. Por isso, eu quis chama-las. Gostaria de desafia-las. Gostaria que vocês fizessem, um projeto juntas, vocês colocaram coração no discurso e também na maquete. Por isso, peço para vocês criaram um novo projeto, juntas. E com isso, quero dizer literalmente juntas. Vocês discutindo o que é melhor para vocês.
E nós concordamos.
Quando fomos falar a real da nossa situação, a rainha disse:
- Ótimo meninas, venha para cá todos os dias as 14:00 horas. E eu mesma assistirei o progresso de vocês.
E ela saiu para ir de encontro às outras, e lá ela disse que adorou cada discurso. Porém, nós havíamos ganhado a chance de fazer algo que realmente poderia sair das maquetes e papéis.
Emily me olhou revirando os olhos, e eu retribuiu o olhar.
Droga!!!!!!!! Tinha que ser justo ela? Não tinha outra garota não?. Eu odiava ela. Odiava mesmo.
Tantas o reino, mas tantas. E tinha que ser justo elas.- Isso tá errado, eu disse. - não dá pra trabalharmos juntas.
E Emily disse:
- E você acha que eu não sei? Não dá mesmo. Não dá. Será impossível, será que ela não sabe que nós nos odiamos.
- Deve saber e fez de propósito. Não vou fazer com você. Não vou mesmo. Faz assim, você faz um e eu outro, fica bem melhor assim. Disse ela.
- ah é? E quem disse que é você que vi determinar? Você não manda Alison. Eu também tenho direito de opinar. Disse ela.
- Oras, mas tá óbvio, o meu saiu melhor. Então eu tenho que determinar. Eu falei.
viu? É impossivel. Mas impossível nos darmos bem. Disse.- E você não acha?. Disse ela.
- Isso não pode ficar assim. Não pode. Disse eu, brava.
Mas não podia mesmo. Não iria sair nada de nós. Mas nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rival
FanficDois reinos, de um lado Alison, de o outro, Emily. ambas princesas com todo o reino e poderio. Um ódio,que devido a algo no passado somente cresce. E agora? Será possível nascer um amor? Descubra junto comigo, a história de duas princesas Rivais e c...