Uma tregua de Guerra.

211 20 2
                                    

Os dias se passaram, obviamente, não fiquei andando de mãoszinhas dadas com ninguém, porém, digamos que eu e a Emily....bem ..no aproximamos. Não nós gostávamos porem, tínhamos aprendido a se aturar sem agressão claro.
Eu via Emily todos os dias na Valsa Real, e ela era a minha parceira, às vezes, parceiro. E esse tempinho curto, aproveitavamos para conversar.

O primeiro teste seria hoje, e eu estava tensa, como sempre eu ficava sempre. Por isso, fui a aula um pouco mais cedo, a aula era sobre vestidos, que na semana passada aprendi sobre o vestido social. Por certo, vai cair sobre todos os vestidos até agora, e vai por mim, para a realeza cada vestido conta. E o cabelo então? Nem se fale. Uma vez, Andrey uma princesa que, não era muito ativa nas reuniões por motivos que ninguém sabe, acabou soltando um:

"Vestido de baile, não é o mesmo estilo de o de um casamento?."

A professora baixou 50 pontos negativos da princesa, ela insultou a professora, diz a professora mesma. Eu achei a dúvida coerente, afinal, pra mim vestido é tudo igual. Porém, a professora ficou uma fera, e eu, nem quis quedtiona-la. Pra variar, alguns professores não gostavam de mim, mas eu já esperava por isso. Meu pai não era nenhum santo, e muito menos a minha família. Ou seja, já fizemos muitas cagadas galera, já fizemos coisas horríveis. Mas ué, era a minha família, não podia fazer nada. Por isso lutava contra isso, imperfeita como sou.

Quando eu cheguei na sala, só existia eu. Porém, o tempo foi passando e as meninas chegando, cumprimentando, porém, eu já sabia que elas estavam tensas. A professora, surpresa com o peso da sala presente, todas presentes.

(Não sei o porque já que não podia faltar, ou bolar aula).

- Bom Dia Princesas.

E a sala:

- Bom Dia Professora Millie.

- A prova de hoje será simples,vão ter 22 perguntas, sobre vestidos e suas ocasiões, e inclusive, sobre cabelo também. Entao, caprichem. Essa prova será sempre, porém, com estilos diferentes. Então, por favor, quero a mínima atenção possível. E todas em silêncio.

A professora entregou as provas, e foi aí que eu percebi que Emily não estava no recinto, percebi que Emily não estava na aula. A professora Olhou para a carteira dela, e não disse nada, mas, eu sabia que, Emily estaria encrencada. Não desejo isso nem mesmo a ela, porque, fomos alertadas sobre isso. Espero que ela esteja bem.

Alguns minutos se passaram, e enquanto nós estávamos fazendo a prova, que,era impressão minha ou ela dificultou somente para mim?. Espero mesmo que seja somente impressão, Emily chegou. Bateu na porta e pediu licença:

- Senhorita Emily, que prazer vê-la aqui. Posso saber as honras?

- Bem.....eu.....desculpe o atraso professora.

- Seria melhor nem ter aparecido. Bom, detenção Senhorita Emily. Rainhas não chegam atrasadas em seus devidos compromissos sabia que a Senhora era tão falha mas, não a esse ponto. Sei que sua família não liga muito para tradições não é mesmo?

Emily ficou envergonhada, abaixou a cabeça arrumou os cabelos. E os olhos, se encheram de água.

Foi aí que eu agi sem pensar, me julguem. Levantei e falei:

- Mais respeito Senhora professora.

- Como é que é?

- Isso que a Senhora ouviu. Mais respeito com a Emily, aposto que ela tem as suas devidas desculpas pelo atraso de hoje.

- Tomando as dores da sua colega Alison muito nobre, vindo de  você e do seu sangue. Muito me admire. Talvez, pense melhorem uma justificativa melhor para o atraso com ela na detenção junto com a Senhorita Emily. Por favor, retire-se.  As duas. Mais alguém vai querer defende-las? Ótimo. Continuem com suas provas.

Então, nos entregou os devidos papéis.

Saímos da sala, e Emily começou:

- Aí meu Deus! Alison ficou doida? Não deveria ter feito aquilo.

- Relaxa Emily, não vai acontecer nada.

- Como assim Alison?, Vai sim. Estamos na detenção.

- bom, posso saber o motivo para isso? Para o atraso? Acho que é o mínimo que possa fazer por mim.

- Bem...... Eu planejei chegar mais cedo na aula dela, mas aí, o meu despertador apenas despertou agora. Fiquei desesperada, mas não coloquei o horário errado, coloquei no horário certo. Não foi você não né?

- Eu? Tá louca! Pra que faria isso.
Parece que alguém não gosta de você emilyzinha, além de mim. Claro.

- Ah é..... Com certeza...agora quem?

- olha se fosse eu, não teria mexido no seu despertador, teria te prendido no quarto, seria muito pior. Sou esperta querida.

- Você é muito cruel sabe disso né?

- " ta no meu sangue." E eu imitei a professora.

E ela riu.

Fomos para a sala da detenção, uma sala fria, vazia. Sem nada para fazer. Não porque a sala era cruel ou para dar medo, é que a "Detenção" estava em "construção", então, fomos mandadas ficar ali, por longas 2 horas. E esse tempo, foi necessário para conversarmos mais.

- Então Emily, Quem acha que poderia fazer isso? Bateu em mais alguém além de mim?

Ela ficou com vergonha.

- Não Alison, não bati não. Só se eu sou uma rival para alguém. Mas, quem seria.

- Bom aqui mesmo é competição pura, deve ser alguém que se sinta ameaçada por você. Ou que você é um perigo para a nação.

E dessa vez eu sorri.

- Cala a boca mimadinha, isso não se faz. Quero saber quem fez isso comigo, Honestamente quero mesmo. Que eu saiba além de você,todos me adoram. Sou muito charmosa e elegante.

- Seu dente ontem na valsa estava sujo. Não avisei porque achei engraçado.

- eu não estou crendo! Alison! Não deveria ter....aí meu Deus!!!! Eu nem comi hoje pra falar a verdade.

- bem, tenho uma maçã na bolsa, quer?

- Você anda sempre com tudo na bolsa né?

- claro queridinha, nunca se sabe.

E eu dei a maçã para ela. E ela comeu.

Emily  ficava linda comendo maçã, Qualé, eu tive que falar isso pra ela. E ela ficou com vergonha, e agradeceu. Foi aí que ela fez a pergunta mais difícil de todas.

- Por que nos odiavamos?

- não sei, nunca descobri. Meu pai dizia que eu deveria te odiar, porque você poderia roubar o meu trono. E por questões de que estava óbvio, ninguém gostaria de ser roubada, ainda mais com o trono. Passei a te odiar.

- E ainda me odeia?

- eu que te pergunto. Olhei pra ela.

- Sinceramente? Sim. Mas sinto que eu nao deveria. E você?

- Também a odeio, mas, sinto que devo parar a partir de hoje.

E nossos olhos se encontraram.

A RivalOnde histórias criam vida. Descubra agora