A violinista II

3K 310 120
                                    


Em uma tarde, Melanie encarava a entrada do grande prédio das Indústrias Trask. Naquele horário perto do fim do expediente, era difícil alguém aparecer na recepção, mas os laboratórios estavam passando por reformas e Melanie observava os trabalhadores entrar e sair carregando materiais de um lado para o outro.

Para se distrair ela sempre lia o jornal do dia. Todo dia o jornaleiro deixava uma pilha de jornais no balcão para o zelador distribuir pelos andares, e ele sempre deixavam um para Melanie no balcão da recepção.

A primeira página tinha foto em preto e branco e borrada do céu, o título da matéria era "meteoros em direção à Terra, será o nosso fim?". Ela leu a matéria e riu, o título era só pra chamar a atenção. O texto falava sobre um asteróide que estava passando pela órbita da Terra. Um pedaço do asteróide entrou na estratosfera e se desfez em pequenos pedaços que se espelharam por Long Island como meteoritos.

Melanie achava as matérias sensacionalistas demais, por isso preferia a biblioteca do professor Xavier. Pensar nele a fez sorrir.
Alguns trabalhadores passavam a encarando sem vergonha, outros mais atrevidos diziam "olá, boneca" e os ignorava o máximo possível.

No fundo ficava bastante chateada por ser submetida àquele tipo de situação quando poderia estar dentro do laboratório. Decidiu que na primeira oportunidade que visse o Dr. Bolivar Trask iria pedir para ele considerar colocá-la no laboratório.
Mas ela ainda tinha medo, afinal ele era um homem. E os homens não queriam mulheres que respondessem à altura, eles queriam um rostinho bonito na recepção.

De repente, Melanie pensou na possibilidade dos homens temerem as mulheres.

O relógio marcou 20hrs, era o horário que Bolivar deixava o prédio. Melanie arrumou a camisa, alisou a saia e prontamente se posicionou de frente para o elevador. Um grupo de três homens estavam na entrada segurando uma enorme porta de vidro pelo saguão e discutiam como deveriam carregá-la para o outro lado do laboratório.

As portas do elevador se abriram e Bolivar Trask saiu dele seguido de sua assistente loira que nunca deixava de sorrir. Melanie o cumprimentou e abaixou a cabeça quando ele passou.

-Olá, Dr. Trask.

-Boa tarde, Senhorita Levinsky. -Ele disse ao passar por ela e andou em direção a porta de entrada.

-Dr. Trask, gostaria de lhe pedir que em um momento mais oportuno você pudesse considerar mudar o meu cargo. -Ela disse rapidamente seguindo ele e a assistente. Felizmente ele não conseguiu sair, porque os homens estavam barrando a saída decidindo como iriam passar o enorme vidro pela porta.

Dr. Trask não teve alternativa, então perguntou:
-Qual cargo você tem em mente, Senhorita Levinsky?

-De Assistente ou Analista. Tenho formação concluída em Genética e Biologia, gostaria de obter mais conhecimento na área e tenho certeza que poderia trabalhar bem na indústria farmacêutica.

Pela primeira vez, Trask realmente parou para olhá-la.

-Vamos erguer a tela e aí vocês podem passar. -Disse um dos homens. Os outros dois equilibraram precariamente o vidro entre as duas mãos, cada um segurou em uma ponta e outro tentou segurar no meio e eles andaram devagar abrindo passagem para o Dr. Trask.

-Certamente irei considerar a possibilidade. -Ele disse e passou pela porta com sua assistente atrás.

Melanie sentiu-se tão feliz, mesmo que fosse uma possibilidade ela poderia ter uma chance. Sentiu o coração pulsar num ritmo desgovernado e mal reparou na dificuldade dos três homens tentando manter o enorme vidro em pé.

✔ Scars | X-MenOnde histórias criam vida. Descubra agora