O professor e a Fênix II

2K 207 29
                                    

Charles e Erik tentaram levantar Melanie ainda acreditando que ela estava voltando à consciência. Assim que Charles encostou a mão na pele dela os móveis ao redor levitaram e voaram em direção a eles. Erik levantou as mãos para controlar os metais e impediu que os atingisse.

Charles teve que dividir sua consciência em duas, uma parte para tentar alcança Melanie e a outra para controlar as coisas ao redor que estava atingindo eles.

O corpo de Melanie estava ao chão, imóvel e assustadoramente quieto. Após o surto que ela teve, Charles precisou de todo o seu poder telepático para controlá-la, estava exausto. Estava ao chão quase inconsciente.

Erik foi ao encontro do telepata e o ajudou a se colocar novamente na cadeira. Apesar de ainda jovens, eles sentiam que haviam envelhecido mil anos com toda a energia que gastaram para bloqueá-la.

A boca de Erik sangrava, Charles sentia a terrível dor na espinha e lutava para não perder a consciência agora. Por um segundo, acharam que havia terminado.

Mas o corpo de Melanie levitou no ar até ela se erguer a vários metros do chão. Ainda de olhos fechados, aparentemente desacordada ela pendia no ar de braços abertos, os cabelos castanhos balançando lentamente ao redor de seu rosto.


-O que há com ela, Charles? -Erik
perguntou, uma pontada de desespero passou pelos seus olhos. Ele nunca tinha visto Melanie daquela maneira, tampouco Charles.

As luzes começaram a piscar e os móveis ao redor tremeram saindo do lugar, alguns objetos pequenos levantaram lentamente no ar. Cada lâmpada explodiu, uma a uma até a sala escurecer.

-Charles... -Murmurou Erik em tom de aviso.

Então Melanie abriu os olhos, eles eram como chamas. Sem órbitas, somente chamas.

-Temos que pará-la. -Sussurrou Charles. -Ela vai nos matar. Vai matar a todos nós.

Chamas começaram a sair dos braços de Melanie, mas não eram como o fogo. Eram chamas cósmicas, em formato de grandes asas que iluminavam a sala com fúria.

Charles e Erik viram com assombro o momento em que Melanie foi tomada pela Fênix Sombria.

Tudo ao redor se tornava pó, aos poucos tudo ia sendo consumido conforme as chamas cósmicas da Fênix cresciam e se erguiam como asas com uma força que envolviam todos em um grande tornado.

Erik controlava todos os metais formando uma enorme barreira móvel ao redor do círculo onde todos se encontravam e ainda movia a cadeira de Charles quando Melanie ameaçava acertá-lo.

-Charles! -Gritou Erik. Eles estavam em silêncio há alguns minutos, Charles estava na cabeça de Melanie e tudo que Erik podia fazer era tentar controlar precariamente a zona de perigo causada pelos poderes e as forças descomunais que estavam em choque.

Charles. Sussurrou a voz de Melanie na mente dos dois. Erik. Me ajudem a acabar com isso.

Ela estava fraca, sua mente estava se perdendo. Como uma ligação de rádio de frequência fraca.

-Consegui um bloqueio. -Gritou Charles de volta. -Vou tentar criar vários bloqueios para inativar os poderes dela. Vou tentar trazê-la de volta à consciência.

Erik não conseguiu responder, nem poderia. Suas forças estavam todas concentradas em manter a barreira e proteger Charles.

-Erik, acho que a única maneira... -Começou Charles, o tom era de pesar. -A única maneira é criar um bloqueio mental para os poderes dela e apagar a sua memória.

-Não! -Erik gritou imediatamente. -Tem que haver outra maneira!


Para um mutante ficar sem os seus poderes e sua memória seria uma perca irreparável.

-Ela vai destruir tudo, Erik. -Lágrimas escorreram pelos olhos de Charles, ele balançou a cabeça. -Eu não posso Melanie, eu não posso!

As chamas tornaram-se um tom de alaranjado mais intenso.

Charles. O único de jeito de parar isso, você sabe...

-Ela está pedindo para que a gente acabe com isso. -Murmurou Charles.

Erik não precisou perguntar o que significava, a apreensão apertou em seu coração.

Então de repente tudo parou. As chamas, os metais, o ar e as lágrimas de Charles pareceram estagnados no ar. Mas olhando mais atentamente, Erik percebeu que cada partícula se movia em câmera lenta.

-Erik... -A voz de Melanie chamou, em alto e bom som. As chamas de seus olhos ainda bem acesas. Ela estava lutando para usar seu último fôlego.

✔ Scars | X-MenOnde histórias criam vida. Descubra agora