25

963 46 4
                                    

Quando andamos escada abaixo para a sala da família, Carlisle estava de pé em frente janela, fitando a escuridão enquanto ele falava suavemente no telefone dele. A lua cheia estava coberta por nuvens roxas acinzentadas cobrindo o céu da noite. Pela falta da luz lá fora e aqui dentro, tudo estava drenado de sua cor, se desbotando em tons de cinza e preto. Apesar disto, podiamos ver cada detalhe bem claramente.

Emmett e Rose estavam aconchegados juntos em uma única poltrona, olhando a televisão que piscava sem graça. Esme estava de pé ao lado de Carlisle, agarrando a sua mão livre dentro das duas dela enquanto fitava para fora da janela inanimadamente também. Jasper estava sentado parecido a uma estátua em um lado do sofá com Alice ao lado dele. Ela estava enrolada como um gato contente ao lado de Jasper, acariciando a palma aberta da mão dele distraidamente. Meu pai estava sentado no grande piano com a minha mãe ao lado dele -ele tocava silenciosamente uma partitura para a minha mãe – semelhante à posição que Jake e eu estivemos há pouco tempo. Os olhos do meu pai voaram aos meus com curiosidade enquanto eu pensava naquele momento, mas voltou seu olhar novamente para suas mãos tão rapidamente que eu estava insegura se eu cheguei mesmo a ver aquele movimento.

“Sim, ele está bem, senhora Coles, ” dizia Carlisle de maneira tranquilizadora no receptor do telefone. “Sim, já contatamos com eles, e estaremos até participando na busca do animal. Sim, o chamaremos novamente pela manhã para informá-lo sobre as condições de Derek. Sim. Boa noite, senhora. ” Ele fechou o telefone e soltou um suspiro. Ugh, somente fiz vidas de todos mais complicada com este negócio estúpido de Derek.

“Sinto muito sobre essa bagunça que nos meti, ” murmurei repentina e quietamente, embora todo mundo fosse capaz de ouvir. Todos fizeram uma pausa em seus movimentos para virar e me olhar incredulamente. A cara de Jake ficou a mais torcida por causa da descrença.

“Oh, Nessie, não é sua culpa, ” cantarolou Esme ao meu lado, ela estava alisando os meus cachos para atrás. “‘De qualquer forma já passamos por coisa piores. “

“Você seriamente não pode estar culpando-se, não é?” Jake disse, a sua voz cheia da incredulidade. “Se você tem que culpar alguém, deveria ser a mim. ” Ah, meu querido Jake. Tomando culpa das minhas ações estúpidas. Como gostaria que ele retribuisse meus sentimentos.

Meu pai enrugou sua testa para mim antes de dizer. “Ness, não se culpe. Como Esme disse, já passamos por pior. Isto não é nada. “

“Se nós tivermos que chegar a isso, iremos embora, ” mamãe disse calmamente. “Fizemos isto antes também quando o nosso segredo esteve a ponto de ser revelado. “

“Derek vai se curar logo, ” assegurou Carlisle, “e tudo estará de volta ao normal. Isto passará totalmente. “

“Ei, pelo menos as coisas agora ficaram mais interessantes por aqui, ” bocejou Emmett. “Completamente injusto que o vira-lata pode prejudicar um humano e não podemos. “

“Emmett! Não brinque sobre isto!” Rose disse, dando um tapa em seu braço. Rose estava realmente ficando do lado dos humanos?

“Ela sabe que você não gosta, ” meu pai me respondeu. Oh, isto fazia mais sentido.

Pelo canto de meu olho, pude jurar que vi os olhos de Jasper passando para meu pai com algo de importância neles. Também imaginei meu pai mexendo sua cabeça de cima para baixo quase não visivelmente?

Os adultos continuaram conversando sobre os eventos passados, mas minha mente já não estava conectada nisso. Uma manta doce da letargia amortecia meu cérebro – uma manta que eu não tinha notado um segundo atrás. Por que a metade humana do meu corpo tinha de ser tão débil? Eu perderia tudo que os adultos falariam sobre se eu fosse dormir agora. Tentei não pensar na sonolência que estava se arrastando para que assim meu pai não notasse, mas o impulso de bocejar estava aumentando

Burning Sun Onde histórias criam vida. Descubra agora