Em um chá-lezinho

7 1 0
                                    

Logo após de Robin sair do castelo, Vanderson falou com Bell novamente que não havia motivos para ela tê-lo como costureiro real.
Vanderson - Bell, por que deixa que ele faça seus vestidos?
Bell - Já falei! Ele é um ótimo costureiro... Inclusive é poeta!
Vanderson - Tem algo nele suspeito... Talvez no jeito que ele olha e fala com você. Não gosto dele.
Bell - Você deve estar imaginado coisa!
Vanderson - Olha Bell, ele é muito estranho e por esse fato que não quero mais ele perto de você.
Bell - Pai, eu não tenho mais 6 anos de idade... Eu sou a rainha de Wanderville e já mando em mim mesma.
   Já eram 3:54 da tarde e Robin já havia terminado o vestido e estava tomando chá com pão com manteiga. Estava tão entretido pensando em inspirações para suas poesias - a Bell - que se esqueceu em que horas ela viria. Bateram na porta. Como suas mãos estavam ocupadas para abrir a porta, botou o pão na boca e usou a mão livre para abri-la. Deu de cara com Bell na porta, que riu assim que o viu. Robin envergonhado tratou de tirar o pão da boca e disse:
Robin - Desculpe te atender assim, eu sou mesmo um doido. - disse abaixando um pouco a cabeça.
Bell - Isso não é um defeito. - disse sorrindo.
Robin se re-animou ao saber que ela gostava dele do jeito que era, mesmo sendo meio maluco e desastrado.
Robin - Por favor, entre.
Bell - Ah sim.
Robin - Eu já vou pegar o vestido.
Bell sentou-se na mesa aguardando o vestido.
Robin - Aqui está.
Bell - Ficou lindo!
Robin - Assim como a dona.
Robin e Bell se encontraram no olhar um do outro, porém interrompido por Robin, que percebeu o que havia acabado de falar. Bell olhava para a comida em cima da mesa - pães, manteiga, chá e açúcar - e ficou com água na boca, mas ela não fazia ideia de como preparar um pão com manteiga. Claro, pois o mordomos e damas de companhia traziam para ela com a comida já pronta.
Robin - Está com fome?
Bell - Ah sim, estou.
Robin - Pode se servir a vontade! - disse ele sentando-se a mesa.
Bell olhava para as coisas na mesa e pensando "como se faz isso?"
Robin - Não sabe preparar, né?
Bell - Claro que sei!
Robin - Não precisa mentir. Sei que no castelo você é mimada.
Bell se sentindo envergonhada por não saber fazer um pão com manteiga. Robin se levantou, ficou do lado de Bell e ensinou como se fazia.
Robin - Muito bem, é só pegar o pão e agora a faca.
Bell assim fez. Nesse momento, Robin pegou na mão de Bell - a que segurava a faca - e conduziu a cortar o pão.
Robin - Já teve aula de pintura?
Bell - Algumas, mas bem antes.
Robin - Ótimo, porque é só pintar o pão com a manteiga usando a faca.
Bell - Eu, eu aprendi como se faz um pão com manteiga! Pela PRIMEIRA VEZ na minha vida!
Bell estava pronta para morder o pão quando Makinspiering apareceu - naquele alvoroço de sempre - assustando Bell, que caiu da cadeira. Makinspiering riu. Robin tentou lentar Bell, mas a puxou com tanta força que ela caiu de novo, só que dessa vez em cima dele. Makinspiering riu ainda mais.
Bell - Ai meu Deus! Me desculpa, eu não...
Robin - Está faltando alguma coisa.
Robin pegou seu chapéu e botou em Bell. E os dois se olharam novamente.
Makinspiering - Robin, Robin! Quem é sua namorada?
Robin - Ela é a RAINHA.
Makinspiering se sentiu um pouco sem graça, pois acabara de zombar da rainha de Wanderville.
Bell - Não posso ficar com Robin por causa de uma porcaria de lei que meu pai criou. "Os pebleus não podem ficar com pessoas da realeza!" - disse fazendo uma voz de deboche com uma careta imitando seu pai, fazendo Robin rir.
Bell havia se esquecido que 4h era a hora de lanchar... Com seu pai - era o único momento reservado para eles se falarem, ou não - Vanderson já estava na mesa. Estava com raiva porque sabia que Bell não estava no castelo e que provavelmente estava com aquele costureiro. Vanderson olhava com ódio o vaso de flores em cima da mesa, pois havia rosas vermelhas pintadas nele, que o fazia lembrar do chapéu de Robin - uma cartola verde escura com uma fita roxa, uma pena de lado e uma rosa vermelha feita de pano. Vanderson com raiva puxou o pano da mesa fazendo o vaso se despedaçar no chão. Percy e outro mordomo comentavam o como era ridículo um homen desse tamanho fazendo pirraça. Percy veio e limpou os cacos e em seguida disse:
Percy - Não sabemos onde a rainha Bell está.
Vanderson - Ela deve estar na loja daquele costureiro idiota! Diga isso ao cocheiro e mande ele ir até lá! - disse com a maior grosseria.
Percy - Sim.

Deu a louca na poesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora