Robin e Bell passeavam perto de um lago, muito bonito e brilhoso. Eles ficavam calados olhando para o lugar ao redor, que tinha um clima agradável. Eles começaram a ouvir uma música. Era a melodia de Quebra Nozes, só que cantado com vozes agudas e doces de se ouvir. Apareceram entre a luz do luar um grupo de fadinhas bailarinas de cores diferentes. Umas eram rosas, outras verdes, outras roxas e outras azuis.
Robin - Quem são elas?
Bell - São fadas... Fadas bailarinas.
Robin - Elas são tão bonitas.
Bell - Eu sei. É incrível.
As fadinhas se organizaram em grupos. As azuis ficaram com as outras azuis, as roxas ficaram com as outras roxas e assim por diante. Porém uma fada estava afastada das outras. Ela era branca, diferente das outras. Ela era a única que não tinha cores coloridas. Robin foi até ela, que estava se alongando, e tentou conversar com ela.
Robin - Oi pequenina. Por que você tá sozinha aí?
- E o que importa? - disse ainda se alongando.
Bell - Ei, ele só está tentando ser gentil. Seja educada.
- Meu nome é Glitter... E não me chame de Rosa Branca, como as outras fazem.
Robin - Isso te ofende, não é?
Glitter - Não muito. É porque eu não ainda não descobri a minha classe. Por isso sou branca e não tenho nomes como Flor de Cereja ou Celeste. É apenas Glitter.
Bell - As rosas são da primeira classe, as roxas da segunda, as azuis da terceira e as verdes da quarta.
Robin - Você é de que classe?
Glitter - Nenhuma. Eu ainda estou na classe dos iniciantes. Você fica até determinado tempo na classe dos iniciantes quando você é branca. Então conforme você dança e sente algo especial, você se torna colorida.
Ela parou de se alongar e olhou para as outras.
Glitter - As rosas representam as flores. As azuis representam a água e o céu. As verdes representam a grama e as folhas. E as roxas representam a lua.
Bell - É muito bonito quando a estação muda. Quando é outono, as verdes ficam laranjas ou vermelhas e as rosas não dançam. Quando é inverno, só as azuis e roxas dançam. E no verão e primavera, todas elas dançam. É muito incrível também nos eclipses, as roxas mudam de roxo pra vermelho se for lunar e amarelo se for solar.
Robin - Talvez você seja branca mesmo, representando a paz.
Glitter - Nós representamos coisas da natureza e não sentimentos.
Bell - Olha, vai começar!
Robin - Começar o que?
Bell - O balé.
Apareceram duas outras bailarinas que eram diferentes. Uma era dourada e outra era preta.
Robin - Quem são elas?
Glitter - São as solistas. A Golden e a Luna. A Golden representa o dia e o sol, enquanto a Luna representa a noite e as estrelas.
Robin - Por que não dança com elas?
Glitter - Eu não tenho classe... Por que eu iria dançar? Eu não me encaixaria em nenhum grupo.
Glitter dançava sozinha e triste ao lado de Robin.
Robin - Se a Golden representa o dia, por que ela tá dançando se tá de noite?
Bell - Por que provavelmente é 1h da manhã, onde deixa de ser outro dia.
Robin observava a cena e pensava "isso vai dar uma linda poesia!". Robin olhou para Glitter dançando sozinha e sentiu pena.
Robin - Por que se lamenta se é tão bonita e dança tão bem?
Glitter - Estou tirando todo meu sofrimento dançando, senão ele fica dentro de mim guardado.
Robin - Pra mim você não é inferior por não ter cor nenhuma. Você deve ser especial. Você dança muito bem. Não é igual as outras.
Glitter - Você acha mesmo? - disse abrindo um sorriso e começou a dançar alegre.
Bell olhou orgulhosa de Robin ao ver seu bom coração.
Robin - Consigo ver um arco-íris dentro de suas lágrimas.
Glitter - Mas não estou chorando.
Robin - A dor sentimental são as lágrimas mais visíveis e evidentes. Também são as mais sinceras.
Glitter começou a dançar com muito mais emoção.
Glitter - Eu tenho algo especial dentro de mim?
Robin - Você tem uma felicidade enorme dentro de você. Libere agora e sinta cada parte do seu corpo vibrar.
Glitter flutuou e fez incríveis giros e saltos. Suas pernas nunca tinham ido tão alto antes. Todos pararam e olharam para ela.
Glitter - Me sinto leve, pesada, bruta, sensível, triste, alegre, forte, fraca e... Me sinto EU MESMA!
Todos olharam chocados para ela. Ela havia finalmente ganhado uma cor. Seu tutu era preto em cima e ia clareando as cores do arco-íris. Ela realmente era um arco-íris. Ela era uma solista!
Bell - Olhe pra você! Você não é mais Glitter, você é Rainbow!
Glitter, quer dizer, Rainbow olhou seu tutu e se maravilhou.
Rainbow - Eu sou... Uma... SOLISTA!
Robin sentiu vontade de abraçá-la mas ele iria esmagá-la.
Golden, que era a soberana das bailarinas, voou no alto e disse:
Golden - Em honra de Robin, que ajudou a Rainbow a achar sua classe, vamos cantar O Lago dos Cisnes para que ele e sua dama possam dançar.
E assim foi. Eles dançaram conforme a música. Eles dançavam valsa, já que não sabiam balé.
Bell - Você dança bem.
Robin - Obrigado. Você também.
Bell - Você é um ótimo condutor.
Robin - Eu nunca dancei valsa antes. Então acho que são os meus sentimentos que estão me fazendo dançar assim.
Bell parou de dançar e disse assustada:
Bell - São mais de 1h da manhã! Meu pai vai me procurar e...
Robin - Shhhh. - ele botou seu dedo nos lábios dela. - Esqueça isso, é único esses momentos. Apenas feche os olhos sem lamentos.
Bell fechou os olhos, deixando que ele a conduzisse novamente.
Robin - Jogue-se em seus sentimentos e sinta no seu corpo a felicidade. Não me diga, me olhe, pois em seus olhos há verdade.
Os dois pararam numa daquelas poses depois da dança. Eles se olharam intensamente. Estavam prontos para beijar um ao outro, se não fosse por Bell ter tropeçado e caido no lago. Robin pulou no lago também.
Bell - Robin! Não precisava ter pulado! - disse rindo.
Robin - Eu não te disse que eu era maluco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deu a louca na poesia
FantasiBell é uma princesa que acaba de ser coroada e se a paixona por um costureiro meio maluco chamado Robin, porém existe uma lei criada por seu pai que os empede de ficar juntos. Eles vivem loucas aventuras para conseguir abolir essa lei. Classificação...