Chapter four ⚜️

361 23 3
                                    

A aula de História da Magia já havia passado, assim como Poções. Das duas aulas que eu já havia tido, a melhor entre elas foi a de Poções, Snape era diferente como professor e nas reuniões da ordem, ele era um pouco mais rígido do que o normal e implicava com Harry nas aulas, assim como fazia com o Sirius nas reuniões, mas esse não era um motivo para eu deixar de gostar dele.

– Foi realmente injusto.

Hermione disse ao se sentar ao lado de Harry, ela se referia à aula de Snape. Nós havíamos acabado de chegar no salão principal para o almoço.

– A sua poção estava quase tão ruim quanto a de Goyle; quando ele a despejou no frasco a coisa explodiu e incendiou as vestes dele.

– É, fazer o quê, desde quando Snape foi justo comigo?

Olhei toda a mesa farta de comida e peguei um prato, enchendo ele com batatas recheadas que pareciam estar deliciosas. Peguei um copo de suco e comecei a comer enquanto ouvia a conversa deles, sem dar real importância. Me assustei quando ouvi Potter ser grosso com Rony e Hermione:

– Ah, calem a boca, vocês dois. Será que não podem dar um tempo? Sempre brigando um com o outro, estão me enlouquecendo.

Bom, eu tinha que concordar, o pouco tempo que passei com eles pude ver que discutiam o tempo todo, sobre os motivos mais idiotas possíveis, era óbvio, até para quem via de longe, que eles gostavam um do outro, mas isso estava ficando chato. Harry se levantou e saiu andando, nem Rony e nem Hermione disseram mais nada.

– Ele tem razão.

Eu disse dando de ombros e tomei um gole do meu suco.

⚜️

A aula de Adivinhação tinha passado e a professora Trelawney me disse que meu futuro seria um desastre, o que motivou mais ainda a minha vontade de viver... No momento eu estava seguindo o trio até a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, com a Umbridge, eu não estava feliz em ter aulas com alguém do ministério, mas por um lado, poderia ser bom, talvez ela devesse escapar, em frases consideraras inúteis, o que está por vir. Entrei na sala acompanhada do trio de ouro, me sentei atrás de Rony e fiquei brincando com a varinha nas mãos enquanto esperava o resto dos alunos chegarem, afinal a Umbridge já estava ali. Tenho que admitir, gosto de rosa, mas do jeito exagerado que ela usa, me faz querer vomitar.

– Bom, boa tarde!

Quase ninguém respondeu e os poucos que fizeram, apenas murmuraram um "boa tarde" em resposta.

– Assim não vai dar, concordam? Eu gostaria que os senhores, por favor, respondessem: "Boa tarde, Prof Umbridge". Mais uma vez, por favor. Boa tarde, classe!

Irritante.

– Boa tarde, Prof Umbridge.

– Agora sim. - ela disse após todos responderem - Não foi muito difícil, foi? Guardem as varinhas e apanhem as penas.

Guardar as varinhas? Pelo pouco que sabia de Hogwarts, as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas deveria ser uma aula prática, certo? Ninguém aprende usar uma varinha na teórica, não aprende ser rápido e ágil com um livro!

Suspirei e fiz o que ela pediu, não podia questionar, não no meu primeiro dia de aula.

– Bom, o ensino que receberam desta disciplina foi um tanto interrompido e fragmentário, não é mesmo? A mudança constante de professores, muitos dos quais não parecem ter seguido nenhum currículo aprovado pelo Ministério, infelizmente teve como consequência os senhores estarem muito abaixo dos padrões que esperamos ver no ano dos N.O.M.s. Os senhores ficarão satisfeitos de saber, porém, que tais problemas agora serão corrigidos. Este ano iremos seguir um curso de magia defensiva, aprovado pelo Ministério e cuidadosamente estruturado em torno da teoria. Copiem o seguinte, por favor.

Black's Heir Onde histórias criam vida. Descubra agora