As semanas estavam passando cada vez mais rápido, estar em Hogwarts era incrível, eu tinha gostado da maioria das aulas, mas minha matéria favorita em especial era Poções. Talvez tivesse um pouco de influência da tia Nadia em relação a isso, ela amava essa matéria em sua época em Hogwarts e por ser formada em medibruxaria, me ensinava algumas poções curadoras. Por mais incrível que pareça, Snape, o professor dessa matéria, não me odeia como odeia o resto dos Grifinórios, talvez seja porque já nos conhecíamos pelas reuniões da Ordem.
As piores aulas eram definitivamente as de Defesa Contra as Artes das Trevas, a matéria era boa porém sem aulas práticas não tem como aprendermos. Umbridge me da nojo, a detenção que ela deu a mim e a Harry na primeira semana de aula foi, de certa forma, desumana, deveria ser proibido pelo ministério qualquer tipo de agressão para educar, porém com Voldemort no comando, não acho que vai demorar muito tempo para liberarem a maldição cruciatus como castigo. Para piorar tudo isso, Umbridge foi declarada como Alta Inquisidora de Hogwarts.
Fora todo esse problema do ministério interferindo em Hogwarts, estava tudo ocorrendo bem, eu me aproximei do trio de ouro, agora Gina diz que se tornou um quarteto de ouro, não concordo com esse novo apelido pois conheço eles a pouco tempo. Hermione se tornou uma boa amiga e parou com os problemas em confiar em mim, Gina e Luna também são legais, os gêmeos Weasley são divertidos porém não levam as coisas muito a sério. Malfoy, ele sim se tornou um problema, ele é fissurado na minha família, Avery, e toda vez que me vê faz questão de me lembrar o quão decepcionados eles devem estar comigo por não ir para a Sonserina, vive me provocando por coisas idiotas. Imagino que isso tudo se dê ao fato de eu ser amiga do trio mais odiado por ele, afinal não vejo outros motivos e infelizmente, de alguma forma, ele consegue bloquear o que sente.
– Oi Shadow, por onde andou menino?
Ele voou até meu ombro e bicou, carinhosamente, o meu cabelo. Sim, Shadow era macho, também fiquei surpresa ao descobrir mas decidi não mudar seu nome. O corujal estava vazio hoje, talvez pelo horário, afinal já era de noite, eu havia acabado de sair do jantar.
– Não tenho cartas pra você hoje, só queria saber por onde andava, sumiu essa semana toda.
Sinto ele se mexer no meu ombro e levantar voo até uma janela, querendo me dizer que estava fora do castelo.
– Não some desse jeito mais, tá bom? As vezes preciso de você aqui. Toma, trouxe biscoitos.
Eu sei que não deveria dar esse tipo de comida a corujas mas o que eu poderia fazer se ele gosta? Andei até ele e coloquei os biscoitos em sua frente.
– Tenho que ir, está tarde. Fique bem querido.
Acariciei suas penas e ele fechou os olhinhos, sorri achando fofo. Deixei ele sozinho e fui em direção à saída do corujal, andei em passos lentos pelos corredores, eu sei que se fosse pega esse horário ficaria em detenção, mas não me importei muito com isso. Desci uma das escadas olhando os quadros, a maioria estava dormindo e outros reclamavam pelo barulho dos meus passos , virei em um corredor vazio e logo me arrependi de ter seguido aquele caminho.
– Andando pelos corredores esse horário Avery.
Malfoy.
– Você está tão errado quanto eu.
Dei de ombros e voltei a andar para seguir meu caminho até a Torre da Grifinória, mas Malfoy me segurou pelo braço e me fez parar de andar e encara-lo.
– O que você quer?
– Eu andei pensando...
Ele fez uma pausa e eu ri irônica, me encostei em uma das pilastras do corredor e cruzei os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black's Heir
FanfictionAlice Avery Black. Para você pode ser apenas um simples nome, mas para o mundo bruxo ela é muito mais do que isso. Uma menina criada no norte da Califórnia, com grandes problemas ao controlar seu poder, aos 15 anos começa a estudar em Hogwarts e lá...