07. Windy

8.1K 430 364
                                    

- Dra. Voight? 

A voz de FRIDAY soou pelo laboratório, fazendo com que eu colocasse, cuidadosamente, de volta na mesa de trabalho o braceletes de energia da Viúva Negra que estava aperfeiçoando.

- Pois não?

- Sargento Voight espera a senhora na sala de estar.

Senti o sorriso esticar meus lábios e precisei me controlar para não sair saltitando do banco alto em que estava.

- Obrigada, FRIDAY.

Já estava no elevador e a oito andares de distância do laboratório quando percebi que tinha esquecido de tirar o jaleco. Sacudi a cabeça, conformada em precisar mandar mais um uniforme para esterilização. O protocolo rígido contra contaminação era bastante chato às vezes, mas absolutamente necessário.

Encontrei meu visitante parado com as mãos no bolso perto da janela panorâmica da sala de convivência reservada aos Vingadores. Ele usava a jaqueta preta de couro, a calça jeans e os coturnos pretos que pareciam ser os mesmos de minha infância. A expressão séria e totalmente fechada também era velha conhecida e permanecia firme enquanto Peter Parker, que não parecia perceber a falta de entusiasmo de Hank Voight, fazia várias perguntas, animado. A faceta dura como pedra só se desfez quando seu olhar caiu sobre mim.

- Papai!

Ele abriu os braços e me vi correndo.

- Hey, Bug. - me apertou contra si e ganhei um beijo na testa quando nos afastamos - Como você está?

- Tudo bem, e o senhor? O que faz aqui? Que surpresa ótima!

- Faz meses que você não vai visitar seu velho. Decidi que eu viria para cá então. Passar alguns dias com a minha garota favorita. O que você acha? Tem algumas horas para passar com seu velho pai? Ou aquele seu chefe voador está te fazendo trabalhar demais de novo? - franziu o cenho, provavelmente pensando em maneiras de amedrontar Tony Stark.

- Não, papai. - sacudi a cabeça, mordendo um sorriso - Tony está bem maleável ultimamente. Até mesmo me deixou contratar alguns estagiários. Acredita?

- É mesmo? Que bom, querida! - sorriu, genuinamente contente por mim - Isso é ótimo! Faz meses que você estava tentando conseguir estagiários. O que fez Riquinho Rico mudar de ideia?

Tendo em consideração que meu pai era o chefe de toda uma equipe de investigação, precisei pensar rápido em uma resposta convincente.

- Ele me passou um projeto novo e, em troca, deixou que eu desse uma chance a alguns estudantes sortudos de trabalhar nos Laboratórios Stark.

- Novo projeto? - franziu o cenho - Que novo projeto?

Por sorte, Parker escolheu esse momento para pigarrear, lembrando-nos que ainda estava ali.

- Hey, Peter. - virei-me para ele, evitando o olhar de papai - Vejo que conheceu meu pai.

- Não sabia que seu pai trabalhava na Inteligência da polícia de Chicago, Mia. - lançou um rápido e pouco discreto olhar de admiração sobre o homem de quem falava.

- Ele é o máximo, não é mesmo? - coloquei-me ao lado papai, passando o braço pelo seu, e não escondendo o orgulho que sentia - Mas ele não gosta muito de falar sobre isso. - acrescentei, reprimindo uma revirada de olhos.

- É melhor ouvir do que falar, Bug. Te ensinei isso.

- Ensinou mesmo. - assenti, saudosista.

- Hank?

Todos nós nos viramos na direção daquela nova voz. Primeiro percebi minha melhor amiga com uma expressão de surpresa sendo rapidamente substituída por um sorriso enorme, depois notei como o rosto de Peter ficou vermelho.

Freezing FireOnde histórias criam vida. Descubra agora