Eu não era ninguém quando não tinha a chance de ensaiar. Embora Nate sempre me ajudasse com o violão, ainda era um desafio tocar e cantar ao mesmo tempo. Demorei muito para começar a aprender e Nate sempre tocava nos nossos shows, então não era natural para mim cantar e tocar ao mesmo tempo. E eu achava muito injusto Lip não me dar a chance de preparar alguma coisa para o teste da escola.
Entrei na sala e peguei o violão que Lip estava tocando antes. Os alunos sentaram nos sofás, olhando curiosos para mim. Vi Lip pegar um caderno e fazer algumas anotações. Eu devia estar com uma cara ótima para que ele já tivesse o que escrever.
- O que vai cantar? - perguntou, ainda escrevendo no caderno. Pensei por alguns instantes, sem fazer ideia de qual música seria a mais fácil e a melhor para o momento. - Olivia - chamou, quando não respondi - o que vai cantar? - Ele finalmente olhou para mim.
Nate veio imediatamente em meu pensamento. Lembrei de "You Are My Sunshine", a música que eu sempre cantava para ele quando estávamos brigados. Avisei a turma qual seria a canção e logo os vi desapontados com a minha escolha. Eu ia contar com o meu timbre diferente para surpreendê-los, já que meu nervosismo com certeza não me deixaria fazer uma apresentação excelente. Fechei os olhos e respirei fundo, tentando me acalmar. Comecei a dedilhar o violão, logo percebendo que a sala tinha uma acústica maravilhosa e as notas pareciam bater nas paredes e voltar macias para os ouvidos de todos. Toquei a introdução da melhor maneira que pude, errando algumas notas e logo ouvindo risadas e cochichos.
Eu não sabia a letra toda da canção, então sempre cantava apenas um pedaço para Nate. Comecei a cantar o que conhecia e dei um leve sorriso ao ouvir minha própria voz ecoar pela sala. Notei que aquele era apenas o meu primeiro dia em Nova York e eu já estava me apresentando. Eu cantava a letra sobre Nate ser o sol da minha vida, que me deixava alegre em dias cinzas, e sentia como se ele estivesse na sala comigo. Sempre que respirava, eu sentia o cheiro do shampoo dele e parecia que suas mãos estavam sobre as minhas no violao. As risadas e cochichos logo cessaram, com a turma me ouvindo em silêncio. Errei mais algumas notas antes de finalmente terminar a música, porém, na minha opinião, eu tinha ido bem.
Abri os olhos vi e todos me encarando, menos Lip. Ele ainda escrevia no caderno e parecia estar me evitando. Encostei o violão na cadeira, esperando o veredito.
- E aí? - perguntei, com um leve sorriso - estou dentro?
- Olivia Sanches - comecou Lip, limpando a garganta e finalmente olhando para mim - não vou mentir para você. Foi bem mediano.
- Mediano?
- Sim, eu não sei o que eles ensinam nas escolas do Brasil, mas aqui você não é uma superstar. - Lip levantou, caminhando até mim e pegando o violão. - Não é como se você não soubesse cantar, mas você não tem todo o talento que imagina ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Sonhos [HIATUS]
Teen FictionOlivia tem apenas 18 anos, mas tem escolhas bem adultas para fazer: Deve viver o sonho que os pais têm para ela ou arriscar tudo e ir atrás do sonho que a faz mais feliz? Deve ficar com a escolha de um amor seguro ou apostar no cara que a faz sentir...