Ligar para Nate virou uma necessidade. Eu estava pronta para ser bem honesta e não podia deixar a sensação passar se queria dizer o que realmente tinha me chateado. Subi as escadas do apartamento, sentando no topo e ligando meu celular. Digitei o número dele com dificuldade, me sentindo bem tonta.
- Olivia! - reclamou Nate, ao atender o telefone - o que aconteceu!?
- Calma, Nate - disse, encostando a cabeça na parede e fechando os olhos - calma. Respira fundo.
- Eu estava muito preocupado, porra! - disse, com o nariz bem entupido.
- Estava chorando? - perguntei, sentindo-me sóbria - estava chorando por minha causa?
- Eu não fazia ideia de onde você estava! A gente terminou a ligação ontem e hoje você não deu mais sinal de vida. Não atendeu o telefone, não estava online, não ligou para os seus pais...
- Eu fiquei doente - disse, lembrando do quão chateada estava - peguei uma chuva surreal por causa da visita ao apartamento... que não deu em nada. Acabei ficando doente e não consegui falar com ninguém.
- Fuck, Olivia! Eu fiquei muito preocupado...
- Você não parecia preocupado ontem, quando desligou na minha cara. Não me pareceu tao abalado quando me deixou sozinha para resolver um dos assuntos mais importantes da sua viagem...
Nate demorou um pouco para responder e eu tinha certeza de que estava tentando se acalmar. Embora fosse um garoto sensível, odiava mostrar que estava vulnerável quando brigávamos.
- Meus pais não me deixaram em paz - disse, agora soando normal - eu não ia conseguir terminar a ligação sem que eles se metessem. Eu tive que disfarçar.
- O corretor queria sair para jantar comigo e ficou bem confortável quando você sumiu porque teve que disfarçar. - Ouvi passos e me levantei da escada para dar lugar a quem quisesse subir. - Tinha que ver as declarações que ouvi naquela rua...
Lip apareceu, com duas bebidas na mão.
- Me desculpa. Eu vou melhorar - prometeu Nate - preciso trabalhar minha confiança. Nós dois sabemos disso.
- Exato - falei, vendo Lip estender um copo para mim.
- Onde você está? - perguntou, mudando a ligação para uma chamada de vídeo.
Recusei rapidamente, subindo os degraus que faltavam das escadas e me trancando em um dos banheiros. Era complicado ver Lip enquanto eu conversava com Nate. Embora não tivesse feito nada de errado, a forma como ele fazia eu me sentir me deixava com vergonha de Nate.
- Estou fazendo meu último teste para o grupo de música - contei, sentando na porta do banheiro - acho que vou passar.
- Que bom! Daqui a pouco estou aí e vamos nos apresentar juntos. Como sempre.
- Como sempre - falei, relembrando a mim mesma o quão importante ele era para mim.
- Eu sinto muito por ontem. Prometo que vou mudar. Vou me esforçar para chegar aí uma pessoa completamente diferente.
- Eu te amo - falei, pronta para encerrar a ligação - estou te esperando.
Saí do banheiro e Lip estava na porta, tentando esticar o tapete dobrado na minha frente, porém falhando miseravelmente.
- Ei! - disse, surpreso - aqui... uma bebida para comemorar sua entrada no grupo de música. - Fiz que "não" com a cabeça, sem saber o que ele tinha colocado ali. Lip riu de leve. - Qual é, Olivia. Para de rejeitar tudo o que eu te ofereço.
- Você só me oferece coisas que eu não quero, Lip.
- Ok, vamos fazer um acordo, então. Vou te oferecer algo que você quer... - Ele fechou os olhos, parecendo ter dormido. Toquei no ombro dele, vendo-o acordar. - Aceita?
Eu ri.
- Você não falou nada!
- Puta merda - reclamou passando a mão nos cabelos - eu estou muito bêbado. Ok, o acordo é o seguinte: você vai como minha acompanhante na festa do TOP 24 do Teen idol.
- Sem chance...
- E em troca eu te coloco no programa - disse, tomando a bebida que antes havia me oferecido. Pensei um pouco, sem saber o que responder. Aquela era uma oportunidade inacreditável. Estar na TV e poder concorrer a um prêmio era surreal. Eu não sabia como negar. - Você não precisa responder agora - disse - pode pensar, assistir ao programa primeiro... eu não ligo.
- E por que quer que eu vá na festa com você? Eu sei o que eu ganho com essa troca, mas o que você ganha? - Ele arregalou os olhos e apontou para mim, como se fosse uma resposta óbvia. - Lip... você não vai ganhar nada comigo. Não vai rolar.
- Não precisa rolar. Só quero que a gente passe a festa juntos e que o pessoal do colégio pare de me encher o saco.
- Uhum. Todos mundo vai achar que a gente tá junto. Depois meu namorado chega e...
- Confia em mim, linda. Ele nem vai querer saber do que aconteceu. Vai estar tão feliz com a sua participação no programa que não vai ligar para mais nada. - Lip passou a mão na cabeça, fazendo uma cara feia. - Preciso ir embora. Me deixa saber depois.
Ele foi se afastando aos poucos, descendo a escada devagar para não cair. Respirei fundo, sem fazer ideia do que responder. Eu já tinha conseguido a oportunidade de participar do grupo de música, então não necessariamente precisava participar do programa. Contudo, aquela talvez fosse a oportunidade da minha vida. Eu ia estar na TV! Ia ter a chance de ganhar o programa e começar minha carreira antes do fim da viagem. Fora que eu levaria Nate comigo. Aquela era a oportunidade dos meus sonhos.
E eu não tinha certeza de qual era a melhor escolha...
----------//----------
E agora? O Nate prometeu mudar lá no Brasil....
Será que vale a pena aceitar o convite do Lip ou é melhor esperar o Nate chegar?
Até a próxima :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Sonhos [HIATUS]
Novela JuvenilOlivia tem apenas 18 anos, mas tem escolhas bem adultas para fazer: Deve viver o sonho que os pais têm para ela ou arriscar tudo e ir atrás do sonho que a faz mais feliz? Deve ficar com a escolha de um amor seguro ou apostar no cara que a faz sentir...