Fazia uma semana que aquela tragédia tinha acontecido. Eu não saia do quarto, eu não podia aceitar isso. Agora, eu era totalmente órfã.
Minha madrasta Adelaide entra no quarto, e me vê chorando mais uma vez. Nunca vi essa mulher chorar...
-Menina, precisamos ir a vila dos cordéis para receber impostos e falar algumas coisas sobre a trágica morte do rei George
Ela diz o nome do meu pai com tanta suavidade, nem parece que era a esposa dele. Como ele conseguia ama-la?
-Vá sem mim
Ela me olha com fúria e agarea meu braço
-Querida, se você pensa que sou igual ao seu "papai" está muito enganada. Eu mando e você obedece. Simples e fácil, agora, coloca um vestido querida... -Ela me solta e eu a encaro
-Cara feia pra mim é fome..-Ela diz e sai do quarto, me deixando sozinha.
Me troco, dessa vez, coloco um vestido preto longo de mangas longas. Faço um coque em meu cabelo e coloco minha coroa.
Minha criada faz uma maquiagem suave em mim, nem passo batom, estou triste demais pra isso...
Me levanto e agradeço a Meredith.
-Princesa, nunca te vi tão triste... Você nunca usa preto.
-Não é festa para usar branco.
Ela assente e eu saio do quarto.
Vejo minha madrasta e ela sorri. Faço cara feia e entro na carruagem.
A carruagem nos leva ate a vila. A vila onde os pebleus são livres, trabalham pra pagar impostos e não tem muito dinheiro.
Olho pela janela e vejo meu povo, todos acenando para a carruagem. Alguns com cara feia, outros sorrindo, outros chorando e outros fingindo um sorriso.
A carruagem para e eu desco. Vejo olhos sobre mim e levanto a voz.
-Querido súditos, eu tenho um comunicado a fazer.
Todos prestam a atenção em mim.
-Todos sabem da morte... Da morte do meu... Do meu pai -minha voz sai trêmula
Não queria chorar, mas nao estou preparada. Minha madrasta sai da carruagem e me abraça. Que falsa...
Me solto dos braços dela e falo:
-Por isso, nao cobraremos impostos de vocês esse mês. E vocês poderam guardar para o que quiserem.
Minha madrasta me olha feio, mas sei que ela não fara nada contra mim na frente do povo.
Todos dão um sorriso grande, felizes pela notícia. Recebo palmas
-Obrigada meus súditos. Outra coisa que venho comunicar é que... Estão todos convidados para o almoço no palácio amanhã.
Minha madrasta me olha com um olhar mortal que ate me tremo.
-Espero todos vocês lá. -Sorrio tentando conter lágrimas.
Ouço uma menininha toda suja dizer:
-A princesa continua linda chorando
Vou até ela e a abraço.
-E você é linda de todo jeito.
Ela cora e diz:
-Meu sonho é ser uma princesa.
Tiro a minha coroa e coloco na cabeça dela.
-Você já é uma princesa..
Ela sorri e me devolve a coroa. Pisco pra ela e volto ao lado da minha madrasta.
Minha madrasta da os ultimos avisos, nada que atrapalhe os meus e entra no carruagem juntamente comigo.
Quando chegamos no castelo ela me agarea pelo braço e diz:
-Oque você tem na cabeça?
-Está me machucando! Pare!
-Eu paro quando eu quiser - ela me machuca mais - Você esta de castigo.
Ela me arrasta ate os calabouços e me joga em uma cela.
-Não verá o seu povo almoçando aqui amanhã e terá fama de mentirosa.
Ela sai e me deixa la, sozinha naquela cela escura e fria.
Choro de novo, e de novo, e de novo, até não restar mais lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa branca (Shawn e Camila)
FanficDa janela do meu quarto, vejo a neve branca cair em pequenos flocos... O inverno finalmente chegou.