Passei a noite ali, naquela cela vazia, escura e fria. Me sinto como se fosse uma criminosa ao invés de uma princesa. Tudo isso acontecendo tão rapido... Primeiro meu pai, depois isso.
Quando o sol reflete aquela cela, escuto a porta do calabouço se abrir e uma pessoa caminhar até a minha cela.
-Meri! -Quase grito ao vê-la
-Vim ver se você estava bem, não acredito que a rainha fez isso com você! -Ela disse segurando minha mão
-Ta tudo bem Meri... Eu estou bem
-Preciso ir, vim aqui escondida da rainha... Tchau princesa, eu estou aqui se você precisar.
Ela solta da minha mão e vai embora. Mesento no chão e espero algo acontecer...
(...)
Horas depois, a Rainha aparece lá. Ela me solta e fala:
-Só te soltei porque vão sentir sua falta.
Assenti, preferia não discutir. Ela me levou até o meu quarto e fechou a porta.
Abracei a Meredith e ela disse:
-Você precisa de arrumar, o rei, a rainha e o príncipe de Betterburg estarão aqui para um jantar de negócios..
-Eu só quero minha cama! -eu disse me deitando
-Eu queria que você descansasse, mas você viu doque ela é capaz.
Assenti e levantei. Me troquei colocando um vestido branco simples, eu não queria usar branco, mas, eu tinha que parecer feliz.
Meredith termina de arrumar meu cabelo e de fazer minha maquiagem. Me levanto e falo:
-Meri, eu não consigo agir assim, agir como se nada tivesse acontecido.
Ela me abraça forte e fala:
-Eu estou aqui, e você será a minha filha.
Ela me solta e eu saio do quarto..
(...)
A realeza de Betterburg chega. Eu comprimento a rainha, o rei e o príncipe. A rainha de Betterburg, que se chama Helena, sorri com uma simpatia contagiante. O rei, que se chama Arthur, demonstra um ar sério, parece que nem tem sentimentos. Já o príncipe Shawn, me olha com brilho nos olhos.
A Rainha Helena e o Rei Arthur acompanham a minha madrasta indo em direção a sala de negócios, deixando-o eu e o Príncipe Shawn sozinhos.
-Meus pêsames Princesa Camila.
-Você não tem culpa
-Me desculpe, você quer conversar?
-Não -eu minto
Ele sorri e coloca sua mão em meu ombro
-Quer sim
Eu assinto e ele ri. Caminhamos ate o jardim e nos sentamos no banco que havia la.
-Pode começar - ele diz sério
-Meu pai morreu, minha madrasta me odeia e eu não sei oque vai ser de mim. -Muitas lagrimas aparecem nos meus ohos e Shawn me abraça.
-Pode chorar
Ele só diz isso,o abraço mais forte e falo:
-Eu estou sozinha Shawn, só a minha criada é minha amiga.
-Você tem a mim -ele sussurra em meu ouvido.
Um arrepio percorre a minha espinha, consigo sentir sua respiração. Percebo o quão perto estamos e me afasto.
-Você é bom - eu falo me arrependendo no mesmo instante
-No que?
-Em conquistar garotas, aposto que faz isso com todas.
Ele cai na gargalhada e eu o empurro de leve.
-Camila, não tem "outras" só existe você e me sinto lisonjeado em você me achar bom. Mas só estou sento eu mesmo.
Eu sorrio e pergunto:
-Shawn, você promete ficar do meu lado pra sempre? E se tornar meu amigo?
-Prometo.
Eu o abraço de novo. Vejo o rei e a rainha de Betterburg vindo na nossa direção e eu desvencilho do abraço do Shawn.
Shawn caminha ate eles e me da um aceno, eu aceno de volta. Ele vai embora com os pais.
Minha madrasta vem em minha direção e fala:
-Vá se arrumar e coloque a coroa, temos o almoço com os plebeus, você organizou isso, agora vai aguentar as consequências.
Eu assenti e ela continua:
-E mais uma coisa, sem agarros com o príncipe Shawn, nem fale com ele.
Aquela frase se repetia na minha cabeça: "Nem fale com ele"
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa branca (Shawn e Camila)
Fiksi PenggemarDa janela do meu quarto, vejo a neve branca cair em pequenos flocos... O inverno finalmente chegou.