Minha respiração tinha o mesmo ritmo e ressonava em sincronia com o ponteiro do relógio de parede que demorava a se mover. Cada segundo era um suspiro que trazia um significado diferente de seu antecessor; frustração, ansiedade, nervosismo. Os minutos pareciam durar uma eternidade.
Seokjin nunca havia se atrasado para uma consulta.
E eu nunca havia ficado tão ansioso para visitá-lo.
Eu normalmente era bem fechado consigo, mas havia um milhão de coisas sobre as quais eu precisava falar. Coisas que talvez só ele pudesse ouvir.
Cruzei as duas mão sobre o meu colo e respirei fundo, tentando me acalmar. Odiava esse sentimento de ansiedade.
Então a porta atrás de mim se abriu, e os lábios do mais velho deram forma ao seu sorriso doce de sempre.
- Desculpe pela demora, Jungkook. Eu estava em uma reunião geral com o hospital - Pediu, parecendo um pouco envergonhado pelo transtorno. Dei de ombros e sorri amarelo, dizendo que estava tudo bem. Ele tirou o jaleco, pendurando-o no cabideiro rústico ao lado da porta e veio até a minha direção, se sentando na poltrona vermelha de sempre. Eu gostava muito de seu consultório; era bem...aconchegante, por assim dizer. Me fazia esquecer um pouco do ambiente em que estávamos. Visitar o hospital sempre me deixava com o estômago embrulhado, principalmente as sessões de fisioterapia. - Como você está? - Perguntou, com o caderninho em mãos e as pernas cruzadas.
- Melhorando - Lhe devolvi o sorriso, sem querer parecer paranoico. - E você?
Ele arqueou uma sobrancelha e me olhou por cima dos óculos, parecendo estar um pouco surpreso, talvez até desconfiado.
- Muito bem. Obrigado por perguntar - Depois de tanto tempo, a nossa comunicação tinha melhorado, o que me deixava bem satisfeito, na verdade.
Comecei a tamborilar os dedos nervosamente sobre o braço da poltrona ao lado, em um gesto ansioso.
- Hyung? - Ele mesmo havia pedido que eu o chamasse assim.
- Sim?
- Os meninos foram me visitar outro dia. Pra pedir desculpas por tudo - Ele se ajeitou na poltrona e inclinou o corpo para frente, parecendo interessado.
- E então?
- Eu...me senti com muita raiva. Eu achava que eles se envergonhariam de ficar perto de mim e que eu não poderia olhá-los sem me sentir minúsculo, mas quando eu ouvi aquelas desculpas ensaiadas...foi o estopim. Meu sangue ferveu - Ele me ouvia atentamente e sem dizer uma única palavra, apenas me deixando liberar tudo o que estava preso em mim. - Eu me sinto confuso. Completamente perdido. Tudo o que eu mais queria é que eles fossem me ver, que voltassem a ser meus amigos, mas não acho que eu possa perdoá-los. Eles falavam como se fosse minha culpa estar assim.
- E de quem você acha que é a culpa?
Olhei para baixo, sem saber o que responder.
- ...Não sei - Respirei fundo e fiz uma pausa para pensar. - Deles, talvez. Principalmente do Yoongi. Se eles tivessem me impedido de sair, eu não estaria assim.
- Mas, Jungkook, você está com raiva deles por não terem te impedido de sair sozinho naquela noite ou por não terem ficado ao seu lado depois de tudo?
Olhei-o fundo nos olhos, sem saber exatamente a resposta para aquela pergunta.
- Acho...acho que de não terem ficado comigo, entende? - Respondi, meio duvidoso das minhas próprias palavras. - Eu me senti...descartado. Como se eu não fosse nada para eles. Como se todos os nossos anos de amizade não fizessem a miníma diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírios Brancos
FanfictionJeon Jungkook vivia a vida tranquila e quase monótona de um rapaz de dezenove anos - sem ambições, emoções intensas ou grandes expectativas. Acostumado a viver de acordo com um roteiro produzido por ele mesmo, pretendia chegar ao fim de seus anos de...