Enquanto Luiz e Wagner direcionam os suspeitos para as últimas celas do corredor, alguns presos começam a assoviar para Rebekah, que, talvez em uma outra vida teria sido uma modelo, suas maçãs do rostos coradas fazem com que ela pareça mais bonita ainda, e então ela olha para Wagner que fica constrangido pois já estava olhando-a.
— Acho um equívoco eu estar aqui, já disse o que aconteceu — Rebekah bufa — e além do mais, Alex é o verdadeiro culpado.
— Quer dizer que, quando uma pessoa confessa que ajudou um cara a fazer um crime, não a faz culpada? — Luiz diz com um sorriso no canto da boca.
— Não é bem isso, mas é que, eu sou uma vítima. — diz Rebekah.
— Beka não começe com seu teatrinho, que de vítima tu não tem nada! — diz Alex.
— Ei, ei! Parem de mimimi, os dois são culpados — diz Wagner que da uma pausa e olha para Rebekah — e não acho que ficará mais que um dia aqui, Rebekah.
— Nossa que ótimo, tu acha isso, eu não quero ficar aqui no meio desses bandidos que não param de assoviar. — diz Rebekah.
— Se talvez, não tivessem feito nenhum crime, você estaria livre dessa chatice toda. — diz Luiz tirando a chave da cela que ela vai ficar. E abrindo-a .— Entre logo.
Assim que Alex e Rebekah estão na cela, Rebekah chama Wagner e ele não acompanha Luiz até o escritório de Leila, e volta para ver o que ela quer.
— Sim... — diz Wagner.
— Sabe que eu não fiz tudo aquilo que disse lá no escritório não é? — diz Rebekah sentada na beira da cama da cela olhando-o de soslaio. — Que fui pressionada a tudo...
— Olha, não posso dizer-lhe nada.
— Ei! O que vocês estão cochichando? — Alex grita do outro lado do corredor.
— Não se meta, que a conversa não chegou aí ainda! — Rebekah rebate, com a voz mais alta.
— Hmmm! Vou contar pra delegada sobre isso ... — diz Alex dando uma risada maléfica.
— Por favor, não cause intrigas desnecessárias seu projetinho de gente! — Wagner fala sem olhar pra Alex na cela atrás dele.
— Ui! Está magoado ainda com seu nariz?! Acho melhor comprar uma base por que vejo que está roxo ainda.
—Alex! Cale a boca. — Rebekah diz.
Alex vira de costas rindo alto e em seguida se esconde na sua cela, deitando na cama.
— Como eu estava falando, você precisa me tirar daqui Wagner, eu sei onde ele escondeu a Monique. — diz Rebekah se aproximando de Wagner.
— Como tenho garantia de que você está falando a verdade?
— Você terá, se me tirar daqui.
— Por que não me diz logo o local e se for verdade, te darei liberdade?
— Você não saberia chegar lá.
— Está me subestimando?
— Não, só estou dizendo que sem mim, não chegará muito longe — Rebekah põe os dedos entre as grades e coloca a mão direita em sua clavícula — você precisa confiar em mim.
— É arriscado, perderia meu emprego se eu te libertasse.
— Não seria se ninguém ver ou saber, vamos lá Wagner, eu sei que você quer isso.
— Defina “isso”.
— Seu bobinho! Sei que quer achar a Monique antes do seu amigo Luiz.
— Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O bilhete
Fiksi UmumA vida de Monique mudou quando se casou com Alex Matos, no início era um mar de rosas, até ela começar a sofrer violências domésticas e receber ameaças, então começou a escrever tudo o que passava com seu marido em um diário que, alguns meses depois...