Part 11.

34 2 1
                                    

11:30.                                                          Terça-feira. 

Eu passei o dia todo me arrumando. Parecia que tudo estava perfeito, pois hoje não era um dia qualquer. Era um dia especial, bom, para mim era. Hoje, no Ballet Studio's, todas as garotas iriam fazer uma apresentação para no final, uma ser escolhida para ser a nova Cisne Negro. Era bem provável de que todas as bailarinas, inclusive eu, estavam ansiosa para saber quem seria a escolhida.   

                                                                                                                                                                              {...}

- Quando eu estava finalmente pronta para encarar este desafio, nuvens nubladas começaram a cobrir o sol lindo que, antes, estava deixando o meu dia mais perfeito.  - Não, não, não.  - No momento, eu fiquei desesperada. Eu não poderia de jeito nenhum faltar hoje. Como eu tinha dito, era um dia especial. Depois de ter vestido minhas sapatilhas, eu corri para perto da janela.  - Ainda não começou a chover..  - Ouvi passos cautelosos descendo as escadas. Virei-me de frente, e dei de cara com meu pai.  - Pai, pode me levar até o Ballet Studio's? Logo começará a chover, e não será nada bom chegar lá molhada da cabeça aos pés

- Eu permaneci calado por alguns minutos. Fui até a cozinha, liguei a luz e comecei a fazer um pouco de café para mim.  - Você sabe que eu não posso chegar atrasado na empresa. Entendo perfeitamente o quanto é ruim ir para o balé todos os dias a pé, mas eu tenho negócios importantes para resolver.  - Eu sabia as consequências que sofreria, mas eu não poderia recusar a um simples pedido de minha filha.  - Mas tudo bem, não é tão longe assim. Pegue suas coisas e vá para o carro. Logo estarei lá.

- Ufa! Essa passou por pouco. Cheguei a tremer de tanto nervosismo.  - Está bem, papai.  - Eu fui saltitando de felicidade para perto das escadas. Hoje era com certeza um dia perfeito.

                               {…}

Mais alguns minutos, e eu teria perdido a minha vez de apresentar. Quando eu cheguei no balé, 8 pessoas já tinham apresentado. Algumas bailarinas ainda estavam se alongando, o que me deixou mais do que feliz, aliviada.

- Ei! Meninas!  - Minhas amigas estavam indo se alongar no grande salão, quando eu as vi.  - Por Deus, me desculpem pela a maldita demora. Creio que sentiram minha falta, sim?  - Dinah olhou-me com uma cara nada amigável. Típico de amiga zangada.

- Fala sério, Camila, você quase perdeu a sua vez.  - Eu dei um forte tapa no braço de Camila. Há dias que eu não o fazia.  - Vá logo se alongar, você é a próxima.

- Ai! Este tapa doeu sabia?  - Devolvi o tapa que ela tinha me dado, e corri para o salão. Sem prestar atenção, acabei esbarrando em alguém. Espero que não seja quem eu esteja pensando..  - Sra. Fields! Céus, me desculpe. Eu apenas não prestei atenção.

- Atenção, é isto o que lhe falta, garota! 

- Ela rosnou em minha direção quando já estávamos de pé.  - Eu sinto muito..  - Sem ter muito o que falar, afastei-me dela.

- Oh, céus, você deveria ter a visto caindo no chão!  - Quando a Sra. Fields não se fazia mais presente no salão, eu corri até Camila que estava cabisbaixa.  - Parecia uma baleia fora d'água.

- Dinah, pare de fazer gracinhas contra ela.  - Sentei-me no chão, com minhas pernas esticadas, e suspirei.  - Este ocorrido me custará caro, sabia? Ela é dona deste lugar, pode me desclassificar em um estalar de dedos.  - Eu deitei o meu corpo por cima de minhas pernas, ainda esticadas, e toquei as minhas mãos facilmente nos dedos de meus pés.

- Mas o filho dela, que gosta de você, também é dono deste salão, sabia? Com toda a certeza do mundo ele não deixará a mãe fazer isso com você.  - Eu estava acompanhando tudo o que Camila fazia com tamanha delicadeza.  - Ele sabe o quanto você é apaixonada por balé.

- Doces palavras, Dinah. Mas não rola.  - Depois de já ter feito o primeiro alongamento, eu me levantei e fui em direção a um enorme ferro de cor cinza, que ficava de frente para algunas espelhos juntos.  - Por que você não está se alongando? Irá se apresentar depois de mim, ai..  - Sem querer, eu acabei batendo o meu pé contra o vidro. Por pouco não quebrou. Coloquei a minha perna direita por cima do ferro, esticando-a o máximo que conseguia, sem deixar que minha perna esquerda dobrasse.

- Caros dançarinos do Ballet Studio's, quero lhes parabenizar pelas belas apresentações do ano passado.  - A Sra. Fields vestia uma roupa formal, totalmente fora da moda.  - Todos já devem saber que hoje, é um dia importante para cada um de vocês. Hoje, meus caros, será escolhida uma nova garota para fazer o papel do Cisne Negro.  - Todas as meninas começaram a aplaudir. Aplausos fortes e altos me deixaram com dor de cabeça.  - A garota escolhida terá que se apresentar em Paris. Caso estejam afim de ir a Paris sem pagar nada, dêem tudo de vocês nesta apresentação.  - A Sra. Fields tinha sido clara e grossa com todas ali.

- Paris. O lugar dos românticos.  - Ao olhar para Camila, percebi que ela estava completamente em choque.  - Camila, ainda está viva? Vamos, se mexa, você precisa ir se trocar!  - Felizmente a maluquinha voltou ao normal. Mas ela nem sequer olhou para mim, apenas correu.  - Muito educada a senhorita.

                               {…}

Eu esperei meses por este dia. Eu sonhei com este dia. Mas em meu sonho, eu não estava tensa ou com um pensamento de largar tudo e sair por aí. Em meu sonho, eu entrava naquele salão, e deixava todos boquiabertos, principalmente a Sra. Fields que tanto me julga.

Hoje, eu pude perceber; Eu não estava pronta para fazer tal coisa. Na frente de todos. Mas ao pôr meus pés naquele salão, eu lembrei-me de algo;

   
* flashback *

- Papai, papai! Veja! Eu sou uma bailarina.  - Ao consegui chamar a atenção de meu pai, eu apoiei-me na escrivaninha do escritório dele, e fiquei na pontinha dos pés, mas logo, caí.  - Oh! Eu nunca conseguirei ser melhor do que a Lucy..

- Cariño levantou-se triste do chão, depois de ter levado um pequeno tombo. Eu fui até minha pequenina, e a peguei do chão. Depositei um pequeno beijo na pontinha de seu nariz, e sussurrei.  - Ninguém é melhor do que ninguém, cariño.

* flashback off*

- Ninguém é melhor do que ninguém. - Eu suspirei para mim mesma. E ao abrir meus olhos, uma forte luz me iluminou. - Você consegue.. Você consegue..

A Vingança De CamilaOnde histórias criam vida. Descubra agora