Baixo Astral

24 6 2
                                    

Fui trazida de volta ao mundo real. Devo ter passado minutos encarando David, ainda assimilando a informação dada por ele. Chris agita as mãos na frente do meu rosto, tentando chamar minha atenção. Balanço a cabeça, como se acordasse de um sonho ruim.

_ Você tem certeza que falou o nome de todos os selecionados? - pergunto a David, mesmo já sabendo a resposta. Ele apenas me olha e dá as costas. Encaro Christian. - Achei que você não fosse se inscrever.

_ E não me inscrevi mesmo. Não sei porque David chamou meu nome...

Ele continua a falar, mas não escuto. Eu realmente não tinha conseguido. Começo a rir de nervoso, deitando-me no chão.

_ Ótimo, agora que já terminamos com isso, vamos dar início a aula. Eu quero todo mundo sentado no fundo da sala. Já que vamos ter um campeonato, está na hora de vocês começarem a lutar de verdade. - Michael fala.

Conforme pedido, todos se sentam ao fundo da sala, cochichando um com os outros.

_ Talles Campbell e Matt Santoni, vocês serão os primeiros. Para o meio do tatame, já!

Eu me levanto, nem um pouco ansiosa para ver a luta. Vou em direção a porta, sem pedir permissão. Não sei dizer se Michael ou David tentaram me impedir, pois saio da sala sem olhar para trás.

Minha vontade é de fazer escândalo e agir como uma daquelas meninas mimadas que não podem ouvir um "não". Mas me controlo, respirando profundamente. Inspirando e expirando, em movimentos ensaiados. Eu realmente queria participar do campeonato, talvez pra provar pra mim mesma que todos aqueles anos naquela academia tinham válido a pena. Quem sabe aquilo tudo deixasse de parecer uma obrigação e passasse a ser algo que me dê prazer, felicidade.

Sento na mesa mais afastada da lanchonete e deito minha cabeça sobre os braços cruzados. Sinto alguém cutucar minhas costas e, ao abrir os olhos, me deparo com uma bandeja posta à minha frente. Dentro dela, apenas duas coisas. Um copo de água meio vazio e uma flor de lótus. Mais uma flor de lótus. Procuro à minha volta, mas ao meu lado só vejo duas mulheres sentadas a algumas mesas de distância de mim. Não seria possível que alguma delas tenha ido até mim e voltado assim tão rápido. Ou seria?

Não bebo a água, mas pego a flor. Volto à sala de aula apenas para pegar minha mochila que havia esquecido. Ao sair, Chris grita meu nome.

_ O que foi? - respondo, ríspida. Sei que a culpa não é dele por ter sido escolhido e eu não. Mas estou triste demais para me preocupar com isso.

_ Aonde você vai? - ele diz, chegando perto de mim.

_ Caso não tenha notado, - aponto para minha mochila. - estou indo embora pra casa. - continuo a andar pelo corredor.

_ Alicia, eu já falei que não me inscrevi pra esse campeonato idiota. - diz irritado, apesar de sua voz quase se passar por um sussurro.

_ Eu sei, Chris. - respondo, abaixando a guarda. - Eu só estou tentando aceitar que não irei participar. - ajeito a mochila nas costas ao falar.

_ Eu não sei como meu nome foi parar na mão dos responsáveis por selecionar os lutadores. Irei agora mesmo falar com meu pai sobre isso. Quem sabe você não possa ficar com meu lugar? - Chris diz, me abraçando de lado.

_ Será? - olho pra ele, um fiozinho de esperança se criando dentro de mim. Mas ele logo se desfaz. - Ainda sim, Chris. Tem centenas de outras pessoas querendo participar. Por que seria eu a escolhida pra ficar com seu lugar?

_ Porque você é, de longe, uma das melhores da turma. E eu não falo somente de habilidade física não. Nunca vi alguém estudar e entender o adversário tão rápido quanto você. - Aquilo não chega a me animar, mas sorrio pra ele e o abraço de volta.

FIGHT: Sociedade SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora