[1] 5000 words, Diana!

2.3K 230 202
                                    


— essa feira de ciências conseguiu ser ainda pior do que eu achei que seria. — reclamo jogando o meu casaco no cabide assim que abro a porta de casa.

— qual foi a melhor parte para vocês? — Cole pergunta entrando logo depois de mim. — porque eu estou entre Jerry tropeçando na perna da mesa dos jurados e quebrando todos os troféus e Ruby dando um soco bem no meio do nariz do garoto Blythe. — ele ri e pendura o seu casaco também.

— não podemos esquecer do vulcão de Charlie e Moody produzindo uma fumaça exagerada e acionando os sprinklers do ginásio inteiro. — Diana vem logo atrás rindo também.

— não teve nada de engraçado no dia de hoje. — Jerry entra com a cara emburrada.

— pois é, não entendo porque vocês estão rindo de tragédias. — Ruby entra por último, fechando a porta e alisando a mão direita logo depois.

— vou pegar um gelo para você, Ruby. — saio da sala ainda escutando o burburinho da conversa deles e quando volto todos já estão acomodados.

— muito obrigada, Anne. — Ruby fala assim que eu a entrego um pacote fechado de ervilhas. quem não tem cão caça com gato.

— agora alguém pode me explicar o que foi o dia de hoje? não consegui entender metade dos acontecimentos. — Diana comenta.

— por mim, ninguém saberia de nada que aconteceu hoje. — Jerry faz a sua milésima reclamação do dia com o queixo apoiado no punho.

— bem, acho que tudo começou quando os nossos queridos colegas resolveram começar a falar sobre a situação "Gilbert e Anne". — Cole começa a falar, ignorando totalmente Jerry pela milésima vez nesse dia. — onde você estava nessa hora?

— devia estar em algum lugar com a Jane. — Ruby provoca e Diana apenas revira os olhos.

— eu devia estar tentando levar a nossa maquete para dentro totalmente sozinha porque você me deixou sozinha! — ela reclama cruzando os braços.

— ei, a culpa não é minha! Anne me chamou para arrumar sua musa porque Josie não tinha chegando. — em um movimento rápido ela aponta para mim com a mão machucada, o que a faz gritar por conta da dor. — muito obrigada, Diana. — ela volta a colocar o pacote de ervilhas em cima de sua mão.

— enfim, quando a Ruby entrou e notou aquela movimentação estranha achou que o Gilbert fosse esclarecer tudo para todo mundo. mas não. ele não fez absolutamente nada. e a Ruby pareceu ficar muito irada com isso. — todos nós viramos para ela que parecia querer sumir. — aí vem a parte que todos ouviram falar, contrariando toda e qualquer expectativa. — Cole se ajeita na poltrona.

— eu só fiz isso porque eu sabia que a Anne estava muito chateada e ele estava agindo como um tremendo idiota nem parecia mais a mesma pessoa. — Ruby tenta se defender.

— e eu te amo ainda mais por isso. — mando um beijinho para ela que sorri. — mas quanto àquele garoto ele conseguiu enganar a todos muito bem, parece até um talento nato. — me afundo no sofá.

— ou não. — Jerry fala. — pode ser que nem tudo tenha sido como você acha que foi.

— ele confirmou tudo, Jerry. — faço uma cara de tédio.

— errado. ele confirmou que fez parte do que você ouviu que ele fez. pode ter sido tudo ou não. Josie Pye não é uma fonte tão confiável assim, Anne. — ele fala parecendo extremamente sério.

— sabe, a minha mão esquerda não tá machucada. — Ruby o ameaça.

— por que você defende tanto esse garoto? você é o meu melhor amigo, Jerry! por que não pode ficar do meu lado nessa? — me levanto.

— PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ NEM SE ESFORÇANDO PARA ENTENDER O LADO DELE. GILBERT TEM ALGO PARA DIZER TAMBÉM. — ele grita.

— ENTÃO A CULPA É MINHA? —eu também grito. — FOI ELE QUE FEZ QUESTÃO DE ME HUMILHAR PERANTE TODO MUNDO, FUI EU QUEM SOFREU COM ISSO, QUE FICOU SE PERGUNTANDO O QUE EU PODERIA TER FEITO DE ERRADO E VOCÊ AINDA ESTÁ DO LADO DELE? — falo rápido e o silêncio se instala na sala.

— Anne, você é uma das pessoas que eu mais amo no mundo e não importa o que aconteça eu vou sempre estar lá para você. — ele fala bem mais calmo, se senta ao meu lado e a sala mergulha em um silêncio profundo mais uma vez.

— desculpa por interromper o silêncio, mas — Ruby começa a falar. — por que me parece que você já sabe o que aquele garoto tem a dizer? — todos nós viramos na direção dele.

— ai meu braço. — ele agarra o braço direito, claramente em uma tentativa fajuta de de fingir um infarto. eu arqueio uma das sombrancelhas.

— é o braço esquerdo, seu idiota. — falo e os presentes, com exceção de Jerry, é claro, reviram os olhos.

— ah, tá bom. — ele decide se entregar de uma vez. — Gilbert tinha me contado o que fez no dia seguinte ao acontecido.

— o que?

— espera aí, como que é?

— ahm?

— filho da mãe!

— eu sei, eu sei. — ele cobre o rosto com uma almofada e se joga de vez no jantar. — eu sou uma pessoa terrível e mereço o pior de vocês. podem me obrigar a fazer todas as suas atividades da escola por quanto vocês quiserem e até mesmo rasgar todos os meus álbuns de figurinhas. menos o de Gragon Ball Z, por favor, estou tentando terminar há 3 anos. — Jerry fala com a voz abafada por conta da almofada.

— não vamos fazer nada, Jerry. — Cole o consola.

— sério? porque o professor de inglês passou um trabalho enorme sobre... — Ruby tenta falar mas é interrompida.

— Ruby! — Diana a repreende.

— por favor, são 5000 palavras, Diana! — ela tenta debater.

— Ruby! — Diana exclama de novo.

— ah, tudo bem. — ela cruza os braços.

— por que você não me contou nada? — pergunto olhando diretamente para Jerry.

— eu queria dar a chance de contar a ele, mas agora eu sei que ele é bem mais medroso do que parece. — Jerry finalmente tira a almofada do rosto.

— só... só me conta logo quando algo do tipo acontecer novamente, tudo bem? — falo com uma voz extremamente doce.

— você ainda pergunta? — ele sorri e eu também.

— hum, finais felizes me lembram sorvete. que tal? — Cole sugere e nenhum de nós precisa nem concordar.

• • •

parece que faz um século desde que eu postei o prólogo, meu deus

espero que vocês tenham gostado do capítulo, porque honestamente eu não sei o que achar dele

já tinha quase decidido que eu ia só parar de escrever a história, mas eu não consigo deixar vocês

ontem(9) foi o meu aniversário e era só isso mesmo

até o próximo cap ❤

tkana - shirbert [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora