[3] anne forgive him

1.8K 178 123
                                    


— bom dia! — ouço uma voz distante aparentemente tentando me acordar e ainda devagar abro os olhos lentamente e me deparo com Jerry vestido de Han Solo. coço os olhos ainda com sono.

— que horas são? — tento ignorar toda a sua animação.

— seis e cinquenta. por que você não levanta para se arrumar agora? vamos nos atrasar. — ele tenta me puxar mas eu agarro a cabeceira da cama.

— a aula só começa oito e meia!

— todo Halloween é a mesma coisa, Anne! — ele se joga na minha cama. — nós decidimos a nossa fantasia em grupo meses antes, mas quando chega o dia, você levanta tarde demais, não dá tempo de você se fantasiar do que tínhamos combinado e acaba escolhendo uma fantasia mais simples de última hora e arruina o squad! Diana não vê sentido em continuar fantasiada do jeito que está porque o grupo não está completo e resolve ficar com suas roupas normais e como Ruby nunca faz fantasia em grupo com a gente eu fico sozinho! então, se você se importa tanto comigo quanto diz é melhor sair dessa cama agora. — ele fala extremamente rápido e eu reviso os olhos.

— cruzes, quanto drama. — saio da cama e vou conferir a minha fantasia que descansa em uma cadeira. — já pode descer, eu já vou.

— ah, e nós temos que conversar. — é necessário apenas que ele solte essas palavras para eu entendesse do que se tratava.

— vinte minutos, Jerry.

• • •

— eu amo as panquecas da Marilla mas odeio que sempre você me faz embora antes de eu terminar a segunda. — o meu amigo fala no segundo após eu fechar a porta de casa.

— não era você que não queria se atrasar? — pergunto tentando ignorar o excesso de drama dele.

— a minha única preocupação era que você se fantasiasse e, bem, dever cumprido. — reviro os olhos. — agora, vamos falar sobre o Gilbert. — ele começa a puxar o assunto mas Diana nos alcança, já perfeitamente vestida de Leia.

— bom dia. — ela dá um beijo na minha bochecha e se vira para Jerry. — cadê a sua farda de Hogwarts? — faço uma cara confusa.

— por que ele estaria com a farda de Hogwarts? — pergunto e Jerry vira o rosto para o outro lado, como quem não quer participar daquela conversa.

— porque ele estava querendo ser Tiago Potter. — antes que eu perguntasse novamente ela volta a explicar com um sorrisinho no rosto. — Ruby disse que vai de Lilian. — agora é a minha vez de dar um sorrisinho e o rosto de Jerry fica inteiramente vermelho.

— bem, antes de sermos rudemente interrompidos eu ia conversar com Anne sobre o Gilbert. — ele fala ainda sem olhar diretamente para nós duas, o que nos faz rir um pouco antes de Diana perguntar:

— o que tem Gilbert? fez mais alguma besteira? pensei que o índice de idiotice dele já tivesse estrapolado pelo resto do ano. — ela faz uma careta só de ter que mencionar o nome dele.

— Anne perdoou ele. — Jerry joga na lata.

— JERRY! — o repreendo no mesmo momento que Diana se vira para mim com uma expressão de total surpresa. uma surpresa extremamente ruim.

— você o que?! — posso ver que ela teve que se controlar para não fazer um escândalo no meio da rua. — Anne, você é maluca? — então ela olha para Jerry. — e você concorda com isso?

tkana - shirbert [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora