— oi. — escuto a voz vindo de trás da porta do meu armário que estava aberta e quando a fecho dou de cara com Billy Andrews olhando diretamente na minha direção.— hum... oi? — meu cumprimento sai em forma de pergunta por eu ainda ter sérias dúvidas se ele estaria falando comigo mesmo.
— eu não sei se você lembra de mim, mas sou um amigo do Gilbert, Billy. — ele dá um senhor sorriso e me sinto quase na obrigação de sorrir de volta.
— sim, eu lembro. — falo como se fosse extremamente óbvio. — mas você está precisando de alguma coisa? — pergunto realmente sem saber a razão daquela conversa.
— bem, a única coisa que preciso no momento é o seu número. — ele parece se arrepender do que disse assim que as palavras saem da sua boca. — desculpa, isso soou muito melhor na minha cabeça. — Billy coça a nuca e eu solto uma risada alta e involuntária.
— não tem problema. — falo depois de controlar um pouco a risada. — eu não tenho celular, mas mesmo assim é muito melhor quando me chamam para sair pessoalmente. — ele parece um pouco envergonhado e então me apresso em completar a minha fala: — eu estou brincando! viu? parece que você não é o único que tem problema com as palavras aqui.
— bem, eu não costumava ter problemas com palavras. — ele levanta a cabeça, olhando diretamente para mim. — acho que você já sabe, mas amanhã tem o primeiro jogo da temporada e eu adoraria que você fosse e depois podemos sair para comer alguma coisa, se você quiser, é claro.
— eu gostei da ideia mas os jogadores não têm algum de tipo de confraternização depois dos jogos? — fecho a porta do meu armário e mantenho o olhar sobre ele também.
— nós temos, mas não acho que seria tão divertido quanto se nós dois saíssemos. — Billy parece recuperar um pouco de sua confiança mas eu balanço a cabeça.
— preciso ser honesta, já ouvi muitas coisas sobre você, sei como boatos são ridículos mas normalmente você parece se orgulhar das notícias que circulam sobre você pelos corredores e eu realmente não quero sair com alguém assim. — começo a andar mas percebo que ele ainda está atrás de mim.
— sei que fui um idiota muitas vezes mas as pessoas amadurecem. — ele consegue me alcançar e fica na minha frente. — e acho que seria uma segunda chance perfeita. — olho para ele na esperança de que um detector de mentiras dentro de mim simplesmente desse algum sinal mas quando percebo que nada vai acontecer, suspiro.
— eu vou pensar no seu caso. você terá sua resposta até amanhã. — Billy sorri e eu volto a caminhar, dessa vez ele não me segue.
• • •
— você pode me lembrar mais uma vez o porquê de estarmos em um jogo de hóquei? — Cole pergunta meio emburrado, tentando passar pela multidão encostando no mínimo de pessoas possível.
— para demonstrar apoio à nossa comunidade escolar, é óbvio. — tento não tocar na pauta "Gilbert-Billy" mas tenho certeza que foi a primeira coisa em que os meus amigos pensaram.
— e por que Diana e Ruby não foram obrigadas a virem também? — Jerry pergunta com a mesma expressão de Cole porém também extremamente cansado por andar "tanto".
— porque — me viro completamente pra eles, quase sem paciência. — elas ainda não estão se falando e se eu convidasse as duas, seria uma guerra e se eu convidasse só uma das duas, a outra se sentiria pessoalmente atacada, então acho que essa foi a melhor opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
tkana - shirbert [2]
FanfictionSEGUNDA TEMPORADA DE IHEAY passamos toda a juventude buscando por respostas para cada tipo de pergunta existente. ela é basicamente uma jornada de autodescubrimento que muitas vezes acaba nos deixando ainda mais confusos sobre quem somos ou quem vir...