«¡12!» Taehyung 🍎

99 16 18
                                    

🍎

Ainda não consigo entrar no arquivo de Kook no Projeto 88715.
Está com senha.

Ele terminou há meia hora, mas já conferi o vídeo de segurança.

Consigo ver o seu rosto enquanto ele olha com atenção para a tela. Consigo ver até eu mesmo, olhando com atenção para....ele.

E, Metido a Besta, maluco como já era de esperar, falando sobre a dominação do mundo.

Tenho acessado - e editado - esse tipo de arquivo há alguns anos.

Não edito só os embaraçosos; faço edições mínimas para disfarçar o fato de eu ter invadido a segurança.

Eu fico irritado por não conseguir entrar no arquivo de Kook. É aquele novo protocolo de segurança.

Muitas coisas novas estão fora do meu alcance. Mas tenho o bastante para fazer o Food and Drug Administration, o órgão que regula tudo relacionado à medicina nos Estados Unidos, chegar como um furacão aqui.

Em pouco tempo, pode ser que eu tenha o bastante para trazer o FBI.

Eu quero que Metido Sr. Jeon seja preso? Essa pergunta me deixa um pouco desconfortável.

Ele, certamente, desrespeitou a lei.
M

uitas leis.

Está na hora de ir para a escola. É sábado, mas eu enrolei a semana toda e preciso correr atrás.

Não vai demorar muito; nunca demora.

Clico na janela da minha escola on-line. Troquei o logo genérico da escola pela foto de um cara dormindo.

O que acho que representa bem como me sinto em relação aos estudos.

Na minha tela, abro o vídeo de uma palestra a respeito do Projeto Manhattan. História antiga a respeito da primeira bomba atômica.

As letras dessa unidade ficam ao lado direito da tela, em uma janela. Há vários links no texto que abrem áudios, vídeos ou textos.

O palestrante fala nos meus fones. Eu clico em um link que mostra a repetição de uma bomba atômica explodindo.

Surge um convite para um chat. É de alguém que conheço da internet. Ele, ela ou indefinido tem o nome Bambam7734.

Bambam7734: Como estão as coisas?

Pentium: Você pode dizer só "E aí?"

Não sei se Bambam quis escrever Big Bang. Não faço perguntas para pessoas que conheço da Rede. Acho que elas têm o direito de ser quem ou quem quiserem.

Meu username é Pentium, como um personagem do dorama Mad Dog. Há um motivo para isso. É o único personagem que encontrei que é parecido comigo.

Jogue no Google a palavra "Pentium mad dog" e aparecerá muitas imagens do mesmo.

Eu não apareço no Google. Sou invisível. É de propósito.

Bambam7734: Só eu acho que eles estão nos ensinando a fazer uma bomba atômica?

Pentium: A ciência é bem fácil. A engenharia é difícil.

Bambam7734: Então, pode me fazer um favor? Pode me mandar umas anotações sobre a aula da próxima semana?

Pentium: Vai tirar férias?

Bambam7734: Quem me dera. Tenho um precedimento.

Eu me recosto. O professor continua falando. Uma segunda caixa de diálogo se abre com alguém dizendo "Como se soletra Openhimer?". Eu deveria responder a essa pergunta, não fazer outra a Bambam.

Percebo que estou entrando em um ninho de cobras. Mas como não continuar num assunto assim?

Pentium: Que procedimento?

Bambam7734: Você não quer saber. Pode apostar.

Digo que não é verdade, mas é. E repito a pergunta.

Transplante de pulmão. Bambam tem fibrose cística, uma doença genética.

O transplante de pulmão é o recurso final, de desespero.

Pentium: Droga.

Bambam7734: Pois é. Então, faça anotações, está bem? Ainda não estou morto.

Pentium: Pode deixar.

🍎

O que mais posso dizer? Alguém diz que está morrendo, o que você diz? Você diz sim, vou fazer anotações.

Percebo, pela primeira vez, que muitos desses estudantes que eu só conheço pelo chat podem estar doentes, de um jeito ou de outro.

Fico envergonhado por nunca nem sequer ter pensado nisso.

- Levemente distraído, não, Taehyung? - murmuro.

Eu fico sentado até o final da palestra é depois durante a aula de história.

E, então, tenho que trabalhar. Hoje vou recepcionar os visitantes para uma conferência.

Temos esse evento uma vez por mês. Vários Cérebros e Gênios chegam e nós tomamos vinho, comemos e eles falam sobre as maravilhas da biotecnologia e do grande investimento que é a Jeon Biopharm.

Estou colocando flores nas salas, checando os frigobares, esse tipo de coisa. Depois, preciso cobrir o cara do café durante algumas horas enquanto ele vai a um casamento em Monterey.

Não tenho que fazer esse tipo de trabalho. Sr. Jeon permitiria que eu ficasse aqui, discreto. Mas esse tipo de trabalho me dá acesso a tudo, e eu estou querendo acesso.

Quando termino, entro no sistema, mascaro minha identidade e começo a pesquisar sobre o assunto. Mas todos os arquivos foram removidos e transferidos para o Projeto 88715.

Digito "doenças genéticas" no Google e consigo uma lista.

De volta à base de dados da Jeon Biopharm. Procuro hemofilia. Muitos arquivos.

Parece que estamos perto de uma cura à base de genes.
Transferida para Projeto 88715.

Neurofibromatose. Idem.
Doença falciforme. Idem.
Doença de Tay-Sachs. Idem.

Nem todas as doenças genéticas, mas muitas. Demais para não ser nada.

Meia dúzia de grandes doenças genéticas nas quais a Jeon Biopharm tem trabalhado, de repente, passou para o Projeto 88715.

Por que transferir toda essa informação a respeito de doenças genéticas para um projeto ridículo de sala de aula?

Sei que o orçamento para o Projeto 88715 é de doze milhões de dólares.

É muito dinheiro, mas não para a Jeon Biopharm. Na Jeon, qualquer coisa por menos de um bilhão é troco de pão.

Pego as descrições breves de fibrose cística, hemofilia e de outras doenças.

Faço uma conta por cima: o orçamento total é mais de vinte e oito bilhões de dólares. Bilhões. Com "B".

Vinte e oito bilhões de dólares de repente estão sob a proteção de um projeto de doze milhões de dólares?

É mais ou menos como dizer que a rede de supermercados de sua cidade será administrada pelas crianças que vendem limonada na esquina.

Metido Sr. Jeon está tramando alguma.
E ainda não sei exatamente o quê.

Mas vou descobrir.

Call MeOnde histórias criam vida. Descubra agora