2: Nós assumimos o caso

5.6K 503 688
                                    

(N/a: Podem votar e comentar que eu não reclamo gente kkkkk. A semana de provas começa na terça, então talvez demore para eu postar de novo. Quando eu sugeri a criptografia, só uma pessoa confirmou. Eu vou fazer um teste, se der certo eu escrevo mais uma no próximo.)

POV Ford

Eu estava no laboratório quando ouvi batidas desesperadas na porta.

T.S -- Calma, Mabel... Ford abre essa porta!

Mabel? Será que são notícias?

Corri até a porta e a abri.

Mabel estava chorando.

Eu sabia que aquilo a estava afetando, afinal de contas, ficar longe de seu irmão gêmeo é difícil. Sei por experiência própria, eu apenas era orgulhoso demais pra confessar.

Ela me abraçou.

M -- Me ajuda. Vocês são as minhas últimas esperanças.

T.F -- O que foi, Mabel?

M -- Meus pais... De...desisti...ram da busca...

T.F -- Calma. Mas por que? As buscas não estavam indo bem?

M -- Não... nenhu...ma pista.

T.S -- Hum...

T.F -- O que houve, Stanley?

T.S -- Não existe crime perfeito, vai por mim. Ainda mais quando é sobre algo sério como esse caso. Sequestro sem pistas? Me conta outra.

Mas se é impossível... Como eles conseguiram sequestrar um garoto por três meses?

Tentei pensar numa teoria que explicasse porque Dipper tinha desaparecido sem deixar qualquer pista.

T.F -- Teria que ter pelo menos indícios de resistência se Dipper fosse pego de surpresa, ou ele teria deixado uma pista para nós sobre seu sequestrador, ele é esperto, conseguiria fazer isso.

M -- Mas então o que aconteceu?

T.S -- Eu não sei, garota. Não parece ser o trabalho de uma única pessoa, nem de nenhuma quadrilha, afinal Dipper nunca teve inimigos, certo?

M -- O máximo são alguns valentões.

T.F -- Dipper fez algo contra eles?

M -- Não, ele simplesmente conseguia sair da situação, além do mais eles não são esse tipo de valentões.

T.S -- De que tipo, então?

M -- Dos que prejudicam os outros para se sentirem superiores.

T.S -- Duvido que tenham sido eles, então. Mas... Como não pode ter pistas? É como se o garoto tivesse desaparecido no ar!

M -- O que vamos fazer?

T.F -- Fique calma, Mabel. Eu e Stan vamos para a Califórnia, está bem?

M -- Sim, mas... Por que vocês nunca foram para lá?

Suspirei.

T.F -- Escute, Mabel. É mais complicado do que parece. As anormalidades da cidade aumentaram a ponto de acharmos novas criaturas. Eu achei um kappa perto do rio, um Centauro... E essas criaturas nunca existiram por aqui antes. Eu e Stan estamos investigando a origem disso e...

M -- Ou seja, vocês deixaram Dipper em segundo plano.

POV Mabel

Como eles puderam? Até mesmo eles? Eles desistiram do Dipper também...

Meu protetorOnde histórias criam vida. Descubra agora