Melanie narrando:
Entramos na faculdade um pouco apressadas por conta das aulas ja estarem quase começando.
– Te vejo mais tarde no almoço, ok? – Alissa perguntou ainda andando, e assenti com a cabeça. Ela sorriu e foi para o seu corredor da área de moda.
Entrei no meu corredor e avistei minha sala da área de arquitetura e entrei como sempre com muita vergonha e tentando ao máximo não pensar nessas pessoas me encarando.
Sentei em uma das últimas mesas da fileira da janela, abrindo minha mochila e tirando de lá alguns materiais importantes para a aula.
O professor Logan Forbes logo entrou na sala e deu um "bom dia" para todos e eu como sempre fiquei na minha.
Maldita timidez que não me deixava nem falar um simples "bom dia".
Ele sentou em sua mesa e começou a falar o que seria passado hoje, e eu prestei atenção a cada palavra dita.
Depois de umas longas horas, bateu o sinal e fechei meu caderno com algumas anotações importantes sobre a aula.
Saí da sala depois que todos saíram e desci as escadas indo para a área de almoço procurar a Alissa, mas não a encontrei onde ela sempre estava e fiquei procurando com os olhos ao redor.
Quando avistei ela conversando com o tal do Tyler Dornan fiquei ali no mesmo lugar parada para ver se ela me encontraria depois, mas não, ela continuou conversando com o garoto que até uns dias atrás ele era cretino, pegador e outras coisas a mais que ela me falava a respeito dele e do tal amigo dele.
Pensei se era certo eu ir até ela e chamá-la, mas não queria atrapalhar nada entre os dois e a minha timidez ainda reinava dentro de mim.
Enquanto eu decidia se eu ia ou não, senti um dedo de alguém me cutucando e olhei para o lado para ver quem era e me assustei de imediato.
Era a única pessoa na face da terra que eu menos gostava.
Samantha Stone era a garota que mais me irritava e me dava medo ao mesmo tempo.
Ela me fitou com um sorrisinho no canto dos lábios e me encarava com um olhar de quem queria me tirar do sério.
– Ora, ora, a Melzinha foi deixada para escanteio pela amiguinha? – me olhou com uma sombrancelha franzida e a boca em um sorriso largo.
Virei meu rosto pra outro lugar e fingi que nada estava acontecendo. Mas eu sabia que se fizesse isso ela não me deixaria em paz de jeito nenhum.
– Ficou muda, Melzinha? – soltou uma gargalhada que me irritou nos nervos. E continuei intacta como se não estivesse nem aqui, mas no fundo eu estava doida para sair logo, mas se eu fugisse dela seria pior.
– Ei garota, me responda! – soou com uma voz mais grave.
– O que você quer que eu fale, Samantha? – minha voz estava baixa, mas já sem paciência. Ela me olhou por um tempo com seu sorrisinho cínico e falou:
– Agora sim a santinha falou, pensei até que o gato tinha comido essa sua língua. – olhei pra ela com toda a paciência do mundo e não falei absolutamente nada.
– Mas então... a sua amiga te trocou para ser um pedaço de carne para o Tyler Dornan? – ela olhava para Alissa afastada de nós, conversando alegremente com ele.
Tentei ficar quieta na minha, mas ela ofendeu a minha melhor amiga e isso para mim passou dos limites.
– O que ela faz da vida dela não te diz a respeito, sabia? – perguntei sem aguentar mais. Ela pode até me ofender, mas já ofender uma pessoa que eu amo e que não está aqui para se defender já é golpe baixo.
Samantha me fitava seriamente como se eu tivesse cometido o maior pecado da vida por ter a respondido.
– Ah, mas você perdeu a noção de me responder desse jeito, sua cadela miserável! – o tom da sua voz e o olhar transpareciam raiva.
– Você ofendeu minha amiga que não está nem aqui para se defender. – Quando falei isso Alissa apareceu ao meu lado do nada, me olhando como se quisesse saber o que estava acontecendo.
– O que essa víbora falou de mim que eu não estava nem aqui para me defender, Melanie? – ela perguntou curiosa intercalando o olhar de mim para Samantha que estava fingindo que nada estava acontecendo.
– Nada não Alissa, deixa isso quieto. – falei mantendo a voz tranquila.
Samantha me encarou como se estivesse pensando: "isso mesmo sua cadela, se você abrir o bico vai ser pior para você".
– Se eu souber que você está mexendo com ela de novo eu arranco esses seus apliques de víbora mal amada. Está me entendendo? – Alissa à olhou com sua sombrancelha arquiada e olhando bem no olho da víbora...quer dizer... Samantha... Que com certeza estava com um certo medo da minha amiga maluca.
– Tudo bem, preciso ir que devem estar sentindo minha falta. – Samantha falou com sua cara de pau de sempre saindo às pressas.
– É engraçado que ela só enche seu saco quando eu não estou por perto. – Alissa olhou sobre as costas da ruiva que andava desfilando pela multidão. – Essa Samantha nunca muda, não é? – disse esperando que eu respondesse algo, mas apenas assenti. – Mas o quê que ela disse sobre mim? – perguntou curiosa esperando minha resposta.
– Nada demais, você sabe como ela é.
– dei de ombros. – Mudando de assunto... Por que não me esperou na mesa onde comemos sempre? – perguntei simples olhando para ela.– Ah, já ia me esquecendo de te contar... – ela abriu um sorriso animado, mas logo o sinal bateu e ela revirou os olhos.
– Está vendo? Por sua causa acabamos nem comendo. – eu falei um pouco brava mas no mesmo tom baixo de sempre. Ela apenas deu de ombros.
– Tudo bem, no final da aula sem falta te conto tudo. – disse como se eu estivesse mesmo interessada nos assuntos dela com o Dornan.
Subimos as escadas e paramos no canto do primeiro corredor para nos despedirmos e em seguida fomos cada uma para o seu devido corredor.
◇
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Insegurancas do Amor
RomansaMelanie Spencer é uma jovem de 19 anos, insegura e muito tímida que estuda arquitetura. Ela conhece Arthur Collins de 22 anos um dos jovens mais conhecidos da faculdade que cursa engenharia, e que no fundo ele também tem suas inseguranças, mas mant...