Capítulo 2

1.7K 193 211
                                    

_ Sou Itachi, e quem é você, tolo estressadinho?

_ Hei! Quem você 'tá chamando de "tolo estressadinho"? – Sasuke irritado, aproximando-se do homem e cruzando os braços.

Itachi riu minimamente pelo nariz, abaixando a cabeça e encarando o próprio colo. O Uchiha, sentindo-se desafiado pela atitude corporal do mais velho, o puxou pela gola da camisa até que levantasse o outro daquele chão imundo. Sasuke constatou que o homem era alguns centímetros mais alto que ele, pouca coisa, mais ainda sim maior. O corpo de Itachi também aprecia um pouco mais forte que o seu, mas ele estava irritado demais para se importar com isso.

_ Eu aconselho que você me solte agora. – o mais velho falou com suavidade e paciência, com as feições neutras e indecifráveis. Sasuke estalou a língua nos dentes e se preparou para responder rispidamente, mas então um cheiro familiar invadiu suas narinas.

Sangue. E isto não lhe trazia boas lembranças.

Vasculhou o local com olhar, procurando de onde vinha aquele cheiro, logo encontrou uma poça de sangue fresco onde Itachi se sentava há poucos instantes.

_ V-você está ferido? – Sasuke questionou com a voz fraca, tentando deixar as memórias ruins de lado e soltando o corpo de Itachi, contornando-o a fim de analisar suas costas, pois a camisa branca do homem mais velho não estava manchada pelo carmesim na parte da frente. Viu de relance uma ferida na lateral do corpo, bem na altura do rim direito. A camisa social estava rasgada e parecia que fora destruída por algum objeto cortante.

Antes que pudesse analisar a gravidade do ferimento, Itachi se movimentou com extrema maestria e velocidade. Segundos depois Sasuke estava imobilizado contra a pia, encarando o reflexo de ambos pelo espelho. Ele piscou atordoado, não compreendendo como acabara naquela posição. Como que um homem ferido podia se mover dessa forma? E o pior de tudo: vencê-lo desta maneira? Sasuke não era um exímio lutador, mas já passou por poucas e boas na adolescência e mal atingira a vida adulta; nunca alguém foi capaz de imobilizá-lo daquele jeito!

O rosto de Itachi não estava mais indecifrável: exibia ferocidade e autodefesa, como um gato selvagem que foi encurralado por um predador e pretendia lutar por sua vida. Sasuke engoliu em seco, pois não acreditou no que o espelho refletia: se Itachi era parecido fisicamente consigo e com sua mãe, aquele olhar feroz certamente pertencia ao seu pai.

Não havia como imitar aquela ferocidade no olhar. Muito menos como esquecer.

_ Encoste um dedo em mim novamente e você passará longos minutos catando os fragmentos de seus dentes pelo chão. – sussurrou perigosamente junto ao ouvido do mais novo, soltando-o e voltando a se sentar no mesmo local onde estava antes de Sasuke aparecer, não se importando com a quantidade enorme de sangue no chão. Afinal de contas, suas roupas já estavam encharcadas mesmo.

Sasuke demorou a perceber que foi liberado, respirava de maneira ofegante e sabia que uma quantidade enorme de adrenalina foi despejada em seu organismo. Girou o corpo, novamente encarando o homem que agora se sentava ainda mais despojadamente, com os olhos fechados e aparentando cansaço e derrota.

Foi mesmo esse homem que acabara de imobilizá-lo?

De qualquer forma, Sasuke odiava sangue e mesmo que o infeliz houvesse lhe tratado com tamanha brutalidade, ele não seria irracional ao ponto de deixar um homem ferido naquele local.

_ Vamos sair daqui e eu te levo pra um hospital. – Sasuke falou, se abaixando para ajudar Itachi a se erguer.

O moreno mais velho abriu os olhos, revelando novamente feições frias e calculistas, balançando a cabeça em negação e depois sussurrar penosamente:

HauntedOnde histórias criam vida. Descubra agora