Itachi voltou ao quarto de Sasuke logo após se retirar dos arredores da universidade. Estava cansado, queria dormir um pouco e a fadiga nada comum que sentia lhe fez perceber que dentro de alguns dias precisaria da injeção de proteína novamente. Contudo, o efeito colateral de Sasuke era um grande empecilho: como iria deixá-lo sem sua proteção, quando seus próprios efeitos colaterais ocorressem? O sono que sentia logo após a injeção o tornava uma proteção falha para o Uchiha, e ele precisaria estar alerta para ao menos evitar uma captura em sua "hibernação".
Ao entrar no quarto deu de cara com Kisame, que desamassava as próprias roupas e acariciava os olhos, aparentando estar igualmente exausto com a noite agitada.
_ Sasuke dormiu. – o homem de cabelos azuis falou, tendo a certeza de que Itachi preferiria saber a respeito do garoto antes de conversar sobre qualquer outra coisa. – Ele deslocou o ombro na queda, mas eu já o coloquei no lugar e imobilizei provisoriamente. Dentro de dois dias no máximo a dor deve passar, mas caso ele reclame de dor apenas o medique com paracetamol. Ele vai sobreviver.
_ E os efeitos colaterais? – Itachi questionou, um pouco mais aliviado com a informação.
_ Continuarão a existir até você treinar o pivete. – espreguiçou-se um pouco, tentando relaxar a dor muscular que sentia. Céus, como desejava uma cama! – E Naruto?
_ Ele me falou coisas... Interessantes. – o moreno respondeu, arrancando um sorriso irônico de Kisame.
_ Então o barulhento não é tão inútil quanto pensávamos? Que surpresa...
_ Kisame, – Itachi o interrompeu, as feições sérias demais indicavam que provavelmente não recebera boas informações do loiro hiperativo. – Suspeito que Madara saiba de algo.
Os dois ficaram em silêncio alguns instantes, cada qual imaginando o que poderia ser do conhecimento do líder naquele instante. Kisame não era tolo, já tinha chegado a essa conclusão desde que Itachi perguntou sobre a falsa reunião, e por isso tinha medo de voltar ao QG.
Suspirou com apreensão, terminando de ajeitar as suas vestes e preparando-se para sair de lá, virando-se de costas para o outro.
_ Itachi, seja lá o que você tenha descoberto, não podemos conversar mais sobre isso agora, talvez de noite. Madara deve estar furioso a minha espera, porque ele pediu para que eu reportasse antes das seis; eu ainda preciso dormir e...
_ Não volte. – Itachi murmurou, encarando os olhos do ex-companheiro com o rosto apático, naquela tentativa de esconder suas reais emoções, o colega já conhecia muito bem essa carta coringa de Itachi.
Mas se ele estava tentando esconder emoções, então...
Kisame arregalou o olhar em surpresa.
_ O que você disse? – indagou, murmurando ainda mais baixo do que o outro.
Seria possível que Itachi realmente estivesse preocupado com ele? Itachi? O número três? O insensível que afirmava jamais corresponder sua amizade? Difícil acreditar.
_ Não volte para o refúgio da cidade ou o QG. – e, novamente, seu tom de voz não parecia o de um ordenamento e sim de um pedido, causando ainda mais estranhamento em Kisame. – Reporte ao Madara de outra forma; Pain deve estar no apartamento perto da quitinete do Sasuke, diga que precisa continuar vigiando o Naruto e...
_ Se eu fizer isso, eu estarei assinando minha confissão de culpa Itachi. Você sabe como o Madara é. – disse Kisame se virando para encarar o moreno. – Ninguém mais do que você sabe todas as incertezas e neuras que se passam na cabeça dele.
Era verdade, ele sabia muito bem. Tanto é que foi essa sua falta de confiança exacerbada que gerou toda essa missão descabida e absurda. Se Madara desconfiasse seriamente de Kisame... Bom, ele preferia não pensar nisso. Não agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunted
FanfictionDois acontecimentos importantes e trágicos na vida de Sasuke foram o suficiente para bagunçar completamente sua rotina e estabilidade mental. Aos vinte e um anos de idade, ele possuía plena consciência de que já não passava mais de uma sombra do que...